Borough Market

Sou daquele grupo de pessoas que adora cozinhar e comer. Por consequência, também adoro um mercado. Por recomendação de um amigo, cheguei ao Borough Market e foi amor à primeira vista.

A estação de metrô mais próxima é a “London Bridge”, já na estação, pegar a saída na direção “borough” (um pouco óbvio, mas não custa dizer). Aliás, também não custa lembrar que metrô aqui se diz “tube”. Se você perguntar onde é o “metro”, ninguém sabe do que você está falando!

Borough

Trata-se de um mercado que abre nas quintas, sextas e sábados. Aviso que para quem não gosta de estar em um ambiente muito cheio de gente, melhor evitar o sábado.

IMG_8837

IMG_8839

É um mercado de rua, com aquele jeitão de feira e várias barraquinhas onde se compra comida para levar ou desfrutar ali mesmo.

IMG_8838

Acho uma delícia passear pelos seus corredores e sentir uma mescla de aromas de especiarias e comidas invadindo minhas narinas. É uma orgia de queijos franceses fedidos, trufas, pães, sanduíche de carne seca, bacon, salsichas, burratas, paella… tudo-junto-ao-mesmo-tempo! Dá uma fome louca!

Também existe a opção de passear pelo mercado, fazer suas compras, mas almoçar nos restaurantes ao redor. Gosto muito do Wright Brothers, especializado em ostras. Além das tradicionais e suculentas ostras cruas e fresquíssimas, há a opção das gratinadas e de mais fácil degustação para os que não são muito fãs de crus. Recomendo pedir um Chablis para acompanhar e correr para o abraço! Importante observar que é praticamente impossível conseguir uma mesa no sábado sem reservar.

Para quem gosta de carne, recomendo o Black and Blue. Além dos steaks, meus favoritos, também fazem hambúrgueres bem honestos. O atendimento é correto e, por acaso, já fui atendida por duas garçonetes brasileiras muito simpáticas.

IMG_8842

IMG_8841

Aproveitando que está por essa região, vale uma volta pelas redondezas até o Pub “The George Inn”. Abro um parênteses para contar que historicamente, os Pubs nasceram como hospedarias, onde o bar ficava no primeiro andar e os quartos nos andares de cima. Até hoje é possível encontrar esse modelo, mas a maioria se restringe a parte do bar. Enfim, esse pub, especificamente, foi fundado pelo final do século 16, ainda que o edifício date de 1677. Vale a visita e, porque não, tomar uma cerveja onde Shakespeare e Dickens já se hospedaram.

George3

George2

George1

Se ainda tiver energia, aproveite para gastar as calorias ganhas no almoço e faça uma caminhada pela “The Queen’s Walk”. É um passeio pelas margens do Tâmisa, que vai desde “Lambeth Bridge” até “Tower Brige”. Mas sobre esse passeio, contarei em outro post.

IMG_8866

10 comentários em “Borough Market”

  1. Oi, Ana! Assisti a Nigella, legal! 😉 Agora sei de quem se trata! E qual é seu mercado favorito? Beijo

  2. Oi Bianca, estou em Londres nesta semana. Já fui ao mercado que vc indicou e é ótimo!!!!nConheci alguns restaurantes/pubs nestes últimos dias e te recomendo…. o The Gun (ficamos no “private room”), The old white bear e o The Bird in Hand. Adorei suas dicas, principalmente das “ostras”, vou tentar conhecer. Adoro Londres! Me parece que vc esta gostando daqui! Desejo muitas felicidades pra vc e Luiz. Beijos.

  3. Oi, Daniela! Está por essas bandas? Te enviei uma mensagem! E sim, mudamos há pouco tempo e já estamos gostando muito daqui. Depois vou checar esses restaurantes que você indicou 😉 Beijo

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s