A Máquina do Tempo

Eu hoje quero inventar a máquina do tempo.

Quero falar com a criança que se sentiu sozinha, mas não queria admitir. Porque achava que devia ser forte. E foi. Enfrentou perigos e sobreviveu. Queria dizer que ela nunca esteve sozinha e que podia pedir ajuda, podia pedir socorro.

Quero falar comigo aos 13 anos. Quero dizer a adolescente que tinha pressa de tudo que ela estava muito certa e que estava totalmente errada. Ela não precisava se sentir tão deslocada e diferente, porque isso eram simplesmente os hormônios falando mais alto. Ela não sabia o quanto era bonita e era. Ela achava que podia absolutamente tudo e podia mesmo. Mas não entendia como era poderosa e inteligente. Ela não tinha consciência que possuía o bem mais precioso do universo, o tempo. Queria dizer para ela: calma, vai ficar tudo bem.

Quero falar comigo aos 17 anos, que paixões vão e vem, e que a liberdade estava muito mais na minha cabeça do que no horário que precisava chegar em casa.

Quero falar comigo aos 19 anos que meus pais me amavam e sabiam antes de mim que eu não estava pronta para casar. E que ia ficar tudo bem.

Quero falar comigo aos 24 anos que esse foi o melhor “sim” que dei na minha vida e aceitei me dividir e me multiplicar diariamente com outra pessoa.

Quero falar comigo aos 30 anos e dizer como estou orgulhosa de naquela altura ter plena consciência que era a melhor idade da minha vida! E foi!

Quero falar comigo aos 42 anos que a felicidade que eu senti em ser mãe por alguns meses mudaria minha maneira de amar as pessoas ao meu redor. E que a dor da perda me faria a pessoa mais forte do mundo, porque tenho meu anjo particular.

Agora, aos 53 anos, cá estou, resumindo minha vida em parágrafos só porque quero te dizer: calma, vai ficar tudo bem.

É sério. Respira. Vai ficar tudo bem.

4 comentários em “A Máquina do Tempo”

  1. Querido Bruno, o problema de um era o problema de todos, a gente só não sabia ainda… ❤️

  2. Texto muito bem escrito!
    Continue assim falando sobre as fases de sua vida. Tem muito sentimento em tudo que escreveu. Felicidades! Bjs

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.