A Indústria dos PCRs na Inglaterra

Acredito que não seja só aqui, mas é de onde posso falar com conhecimento de causa. É a segunda vez que precisamos viajar para fora da Inglaterra e temos que passar pela malfadada indústria dos PCRs! Alguém no governo deve ganhar muito dinheiro com o lobby dessas empresas.

Não defendo o completo descontrole que ocorreu no Brasil, onde houve uma politicagem geral do vírus que beira ao genocídio (e quando digo “beira” estou sendo otimista). Não é sobre isso que vou falar hoje. São realidades muito diferentes.

Entendo a necessidade que houve das quarentenas rígidas, de todos os protocolos de segurança, da campanha de vacinação em massa etc. Foi fundamental e necessário, beleza! Dito isso, acho que já deu, começamos a passar do limite.

Vou dar um exemplo prático de uma situação real, acabamos de precisar (sim precisar, não foram férias de verão) viajar para Portugal. Luiz e eu fomos obrigados a fazer 4 PCRs cada um, além da quarentena de 10 dias na volta! Necessariamente, feitos em empresas particulares, porque o governo não fornece esses testes para viagem, e cada um custa a bagatela de aproximadamente £100. Um pouco mais, um pouco menos, dependendo de onde realizar o teste.

Você faz um para sair da Inglaterra e outro no país de onde está vindo, no caso, Portugal. Até aí, ok, razoável! Ao chegar novamente na Inglaterra, é imposta quarentena de 10 dias, totalmente fechados. Veja bem, se fosse só a quarentena na volta, por mais chatinha que seja, também acharia razoável. Vai que tem alguma variante nova, convém prevenir e segurar a onda em casa, beleza! Faço com boa vontade! Entretanto, além dessa quarentena, começa um festival de PCRs sem noção!

Mesmo sendo vacinados e tendo feito um teste cujo resultado foi negativo ao sair de Portugal e ter que ficar fechado em casa por 10 dias seguidos, sem o menor sinal de sintoma absolutamente nenhum, ao chegar na Inglaterra, você precisa fazer outro PCR até o segundo dia da sua volta. Aí já começa a forçar a barra, afinal como você pegou o raio do vírus em um avião onde todos foram testados?

Mas não fica só por aí, no oitavo dia da sua chegada, você que testou negativo ao sair de Portugal, testou negativo no segundo dia em solo britânico e está fechado em casa sem sintomas, precisa fazer outro PCR!

Cerejinha do bolo: você pode optar por fazer mais um outro PCR no quinto dia, pago obviamente, e ser liberado da quarentena mais cedo! Entretanto, isso não te libera do PCR do oitavo dia!

Oi?

Se você pode fazer a porcaria do teste no quinto dia para te liberarem da quarentena, por que fazer no segundo e no oitavo dia? Para que quarentena se você testa negativo? Para que o teste sem sintomas se você vai ficar de quarentena do mesmo jeito? E se é tão fundamental que você fique fechado em quarentena, inclusive para comprar comida, por que raios te fazem sair duas ou três vezes para realizar a bosta do teste?

Vamos combinar, isso não tem nada a ver com a segurança e a saúde de ninguém, é sobre dinheiro! Esperar que a gente acredite nessa palhaçada é fazer a gente de idiota! Para mim, faz perder a credibilidade no sistema. As únicas intenções são de ganhar uma baba de dinheiro e aumentar tanto o custo de uma viagem que é o mesmo que proibir as pessoas de menor renda saírem de férias.

E aí estamos falando do controle da população sim! Estou evitando tocar nesse ponto há algum tempo, porque tem sempre os aproveitadores que distorcem a realidade e partem para os extremos que o vírus não existe, que é uma gripezinha normal e blá, blá, blá… O problema existe sim, morreu gente pacas, muitos desnecessariamente por cegueira ideológica e no mundo todo, as medidas de segurança eram e são fundamentais, ponto! Só acho que há um limite e esse limite, pelo menos na Inglaterra, já chegou!

A vacinação da população adulta está bastante avançada, o que podíamos fazer, fizemos! Os protocolos de segurança, como máscaras e higienização, se provaram eficientes, ótimo! Está na hora de começarmos a questionar um pouco mais todas essas medidas restritivas de circulação. Com muita responsabilidade, é verdade, mas não estamos aqui para patrocinar políticos interesseiros e a vida precisa seguir.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s