De volta para Londres

Depois de três anos no Brasil, voltaremos para Londres. Agora está pertinho de iniciarmos a próxima saga… sim, como não poderia ser diferente, será uma saga! De São Paulo a Madri de avião, de Madri a Paris de avião também, mas quase uma semana depois, e de Paris a Londres de carro… com 2 gatos a tiracolo!

Claro que não deu tempo para resolver tudo! Fiz o meu melhor, paciência, termino o que sobrar no ano que vem. Mais claro ainda que a reforma não acabou e vou deixar a chave de casa com o engenheiro responsável pela obra. Sim, com o apartamento cheio de móveis, objetos pessoais… e nós em outro país! Mas a verdade é que, ao longo dos quatro meses que estamos convivendo, não me deram nenhuma razão para eu não confiar, então darei uma chance ao caos!

Os documentos dos gatos ficaram prontos hoje, 3 dias antes de embarcarmos e nesse suspense! Luiz chega amanhã, quinta-feira, e vamos embora juntos no sábado: Luiz, 2 gatos, eu e 3 ou 4 malas, conforme prometido. Exceto por alguns objetos muito funcionais ou afetivos, o que ficar para trás, ficou! Não levo nenhum móvel! Quero começar um ciclo inteiramente novo completamente aberta! Aos quase cinquentinha, não há mais espaço na minha vida para apegos, medo de me expor ou dignidade, o que me deixa muito feliz!

De antigo, só vou permitir as saudades que coleciono, com mais algumas novinhas em folha. Bom para lembrar que tudo na vida tem um preço e implica em uma responsabilidade. E, de vez em quando, sei que me ajudará a lembrar quem sou. Tenho raízes e gosto muito delas, a única diferença é que elas são aquáticas, levadas pela correnteza junto comigo.

Vou voltar a escrever o blog, quem sabe terminar de uma vez meu livro, a caminhar pelas ruas, a usar transporte público, a limpar minha própria casa, a me relacionar com gente de todas as cores, sabores, orientações, nacionalidades e pensamentos, a não ter medo de ser assediada, agredida ou julgada se quiser sair sozinha, a inventar mil festas, a vestir o que eu quiser, a seguir com meus cabelos brancos que eu adoro e as pessoas nem notarem porque é uma coisa natural, a sorrir mais, a ser feliz porque sim,a beber mais se tiver vontade, a conversar com estranhos… a ser mais livre. Eu sei que meus prazeres custam dor em alguns momentos, mas se vai doer mesmo, pelo menos que possam valer muito a pena!

E não vou me despedir de ninguém, porque seguiremos no mesmo planeta! Só não é meu amigo quem não quiser ser mesmo, o que respeitarei sempre, a minha parte, seguirei cumprindo e se não cumprir direito, pode reclamar que eu escuto! Todas as casas que moramos tem quarto de hóspedes. Exceto pela “Feijoada do Luiz” (que tem toda uma estrutura para montar), todos estão convidados para as festas que damos. Meus amigos estão carecas de saber que não precisam de convite para aparecer na nossa casa, e já fiquei amiga de um monte de “penetras”! Só espero conseguir compartilhar toda a energia positiva que generosamente recebo.

Então, para os que ficam, até breve, e para os que chegarem, bem-vindos! Fui!

7 comentários em “De volta para Londres”

  1. Que felicidade… o blog está de volta!!! Estava com muitas saudades das descrições das experiencias de vida acompanhadas de reflexões sinceras e desprendidas de pre-conceitos. Seja bem-vinda!
    No Brasil, na Europa ou onde quer que você seja essa é a minha pequenina chance de participar nesse exercício de tentar fazer sentido sobre as coisas que se passam nas nossa vidas.
    Beijo grande cheio de saudades

  2. Adorei o post Bi, parece que vc ja aprendeu a lidar bem com as dores e sabores das mudanças. Pronta para ser feliz… não importa se Aqui ou Ali!

  3. Coisa boa ler você de volta! 😉 Que esse recomeço seja tranquilo, na medida em que não tire aquele friozinho bom do estômago. Sorte, bons momentos, risadas, felicidade, amigos e histórias compartilhadas.
    Bjinhos!

  4. Minha filha querida, estou feliz por você está feliz. Já estou sentindo muita saudade mesmo sabendo que poderei vê-la a hora que desejar. São Paulo é bem mais perto, só 50 minutos nos separa. Enfim, é a vida! Que vocês sejam muito felizes nesta nova etapa da vida! beijos de sua mãe.

  5. Nossa abri seu blog meio assim e vi essa noticia que coisa boa vc è europeia menina dificil mudar isso, sabe minha filha ue vive na Alemanha teve trilizos sim tres bebes, mas agora vc esta aqui perto quem sabe vou a Londres te conhecer. Beijos tudo de bom. Continuo morando na Galicia no mesmo lugar.

  6. Antonia, que saudade! 🙂 Vem me visitar sim! Pois é, menina, voltamos! Em breve, pretendo recomeçar a escrever! Beijão

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s