O 40º endereço!

Meu número de mudanças atingiu sua plena maturidade! Caríssimos, quem diria, estamos no número quarenta!

Chegamos em São Paulo e fomos para o Aparthotel que Luiz já estava hospedado há quase dois meses, o The Capital, no Itaim. Na verdade, achei muito bom, para o que se propunha. Organizado, bom atendimento, bem localizado, enfim, foi bastante conveniente ter um lugar como base inicial.

Entretanto, éramos um casal, dois gatos e malas para uma mudança! Não tinha maneira de não ficarmos apertados. Por sorte, havia uma pequena varanda que virou depósito de malas. Outro porém é que não havia fogão, nem um pequenininho de duas bocas, ou seja, todas as refeições precisavam ser na rua.

Enquanto isso, ainda estávamos tentando alugar um apartamento, de preferência, próximo ao trabalho do Luiz. Afinal, o trânsito em Sampa não pode ser ignorado. Eu trabalho de casa mesmo, então, para mim tanto faz. Mas a saga do apartamento conto em outra crônica. Basta dizer que a coisa se enrolou bem mais do que havíamos previsto. E quando se resolveu, não havia condição de mudar. Porque estava imundo, não havia luz, nem gás, nem eletrodomésticos… enfim, era uma casa muito engraçada, não tinha móveis, não tinha nada…

Daí, o plano A era buscar o máximo de estrutura possível, até que os móveis chegassem e só mudar com a casa organizada e pronta. Os eletrodomésticos precisavam ser todos comprados, porque primeiro, os apartamentos que moramos no exterior incluiam essa parte. Sorte nossa, porque a voltagem também seria diferente e se houvéssemos comprado tudo lá, teríamos que deixar para trás.

Pois é, mas na semana que os eletrodomésticos foram instalados, outra novela que contarei em breve, descobrimos que nossa mudança, que acabara de chegar ao porto de Santos, ainda levaria cerca de um mês para ser liberada. Como vem por aí Natal e Ano Novo, dificilmente vão adiantar esses prazos. Ou seja, a idéia de mudar com tudo resolvido, na minha cabeça havia ido para o saco!

Quer saber de uma coisa, Luiz, vamos mudar na marra? A casa está limpa, temos o principal que é a cozinha montada, certo? Com mais uma TV, que também precisávamos comprar e um colchão para dormir, eu sou feliz! No que dependia dele, me respondeu que já moramos com menos… Então vamos nessa! Assim que houve uma mínima condição do apartamento alugado ser habitado, resolvemos encarar nosso acampamento urbano!

Mudamos oficialmente no sábado, 6 de dezembro de 2014.

Ao longo da semana anterior, fui trazendo roupas, malas, enfim, tudo que podia ser adiantado. No sábado, quando Luiz tinha mais tempo, acordamos cedo e trouxemos o que faltava. Pedi emprestado para um amigo um colchão para ver TV, assim não precisávamos comprar nada que não fôssemos usar depois. Ele não só levou na nossa porta, como ainda nos presenteou com champagne e duas taças para tomá-la! Assim que começávamos muito bem!

Com tudo organizado, fomos buscar os gatos. Claro que foi outro parto colocá-los nas caixas de transporte. Wolverine até que não deu tanto trabalho, mas para variar, Phoenix conseguiu escapar e se meteu embaixo da cama. Luiz teve que literalmente desmontar o quarto e colocar a cama em pé na parede para caçarmos a pobre da gata! Mas tudo bem, uma vez dentro da caixinha, ela relaxa e não dá nenhum trabalho. Além do mais, dessa vez a distância a ser percorrida era bem menor que um oceano! Chegaram desconfiados e estressados, como de costume, mas estão levando cada vez menos tempo a se habituarem a novos espaços. Gatos de ciganos, né? Não tem jeito, precisam se acostumar! E já começaram a curtir a varanda que fiz questão por causa deles.

Gatos casa nova

Fazer as primeiras compras de supermercado, antes mesmo da gente mudar, teve um gostinho especial. Sei que parece bobagem e talvez seja mesmo, mas eu adoro aproveitar esses pequenos detalhes da vida cotidiana. Uma geladeira para guardar as compras, um fogão para cozinhar, uma máquina para lavar a roupa… luxos que nem sempre tenho.

Falando em luxos, após 11 anos, tenho uma diarista! Confesso que fiquei até nervosa quando tomei essa decisão. É estranho ter outra pessoa arrumando minha casa novamente, mesmo que seja só uma vez por semana. Escutei mil comentários preconceituosos sobre “esse tipo de gente”, ou “essa mão-de-obra”, coisa que me irritou um pouco e ainda me choca ouvir. E vindo de pessoas legais, que eu gosto e acho que nem percebem que estão falando sobre outro ser humano. Enfim, acho que faz parte das ambiguidades que ainda terei que conviver. Mas não preciso ser assim. E, a propósito, adorei a diarista! Uma baiana trabalhadora e muito simpática, como todas as que conheci ao longo da vida.

Aliás, tenho dado bastante sorte com os serviços que tenho precisado contratar (isola!). Certamente, busco indicações entre os amigos, porque são a melhor fonte de referência. Mas suspeito que a maneira de tratar as pessoas, com o justo pagamento, gentileza e o respeito merecido, também pode ter ajudado.

E agora é esperar a mudança ser liberada, o que dá um pouco de ansiedade, mas tudo bem, um passo de cada vez e já demos muitos bastante importantes. Às vezes, tenho a sensação de estar aqui há mais tempo, por tanta coisa que já aconteceu.

O que importa é que temos um teto e, é lógico, estou doida para dar uma festa daquelas! Inaugurar a casa com vontade, chutar o balde, encher a sala de amigos e boas energias! Chega logo, 2015, estamos prontinhos para te receber!

3 comentários em “O 40º endereço!”

  1. Bem vinda a São Paulo! Que seu 40o lar lhe proporcione muitas alegrias! Pelo tamanho do terraço, já vi que os gatinhos irão se divertir tb! Se precisar de algo, pode entrar em contato!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s