Hakkasan

Alan Yau, é o nome que está por trás de grande parte dos restaurantes asiáticos de Londres, voltados para públicos e preços diferentes. Um desses restaurantes em especial, o Hakkasan, nos chamou a atenção.

O nome parece de palavra mágica, mas é um restaurante chinês. E, veja bem, não um simples restaurante chinês, mas o primeiro a receber uma estrela Michelin.

Então, lá fomos nós conferir se era isso tudo mesmo!

Logo na recepção, fui surpreendida. O local era bastante moderno, com música nada oriental e diria que até um ponto mais alta do que imaginaria. Troquei rapidamente meu chip e aproveitamos uma taça de champagne no bar, enquanto aguardávamos nossa mesa.

photo

photo1

Em seguida, fomos encaminhados ao andar de baixo, um salão bastante amplo, mas com algumas divisórias que davam um ar mais aconchegante a cada ambiente. Parece um pouco escuro em princípio, mas a iluminação das mesas e dos pratos é bem equilibrada. A música também passa a uma altura adequada. Serviço, educado e simpático.

Enfim, tudo indo bem, mas o que importa no final das contas é a comida, certo?

Comecei com um softshell crab, nosso siri-mole, que estava bom, mas um pouco fritura demais para meu paladar. Até aí, normal, foi o que escolhi, estava correto, apresentação bonita, mas nenhuma grande emoção.

photo2

Na sequência, os pratos principais, Luiz pediu um camarão ligeiramente picante, como um curry e pedi, o que modéstia às favas, foi a grande estrela da noite: um pato trufado de ajoelhar e rezar!

photo3

photo4

Sério, foi provavelmente o melhor pato que comi na vida! Até Luiz que nem liga para a dita ave se encantou! Recomendadíssimo! É verdade que estou para achar alguma coisa que não combine com trufas, mas confesso que não havia pensado em adicioná-las a um pato. Funcionou.

photo5

A sobremesa nos foi oferecida como cortesia da casa, imagino que porque o horário da mesa seguinte havia chegado. Achei estranho a rotatividade em um Michelin, mas enfim, tivemos um bom tempo para a aproveitar o jantar e foram bastante delicados. Assim que ao final, meu parecer é positivo. Vale conferir!

photo6

photo7

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s