E a primavera deu as caras, finalmente!

Após um longo inverno, a primavera comparece e que seja bem vinda!

Depois de um tempo morando na Europa, tenho sempre um dia no ano que é um marco. O dia em que consigo caminhar pela rua de camiseta, sentir o ar fresco nos braços e na nuca. É uma coisa quase boba que nunca parei para prestar atenção enquanto morava no Brasil, afinal, a gente toma esse bom clima por garantido, não é nada raro e não nos acostumamos a valorizar.

Pois é, mas acontece que depois de passar meses saindo com o peso dos casacos nos ombros, sentir apenas o tecido fino de uma camiseta é um luxo! E, nesse último domingo, dia 14, foi o primeiro do ano que botei minhas mangas de fora!

E hoje, abri as janelas para arejar a casa, sem a preocupação de fechar correndo para não perder a calefação, que a propósito, está desligada.

A árvore do quintal de trás pipocou em flores, o parque da esquina está cheio de gente pelos bancos, cachorros pela grama e crianças pelos brinquedos. Em breve, começará o cio das gatas, as mesas da calçada serão mais disputadas que as próximas à lareira, os dias se esticarão e caberá mais luz.

arvore

E eu fico meio piegas, tentando não pensar no funeral da Thatcher, na explosão de Boston, na maioridade penal brasileira, na corrupção política, no fanatismo religioso, na intolerância de quem tem mania de mandar na vida dos outros… por favor, um tempo, sai da minha cabeça uruca! Sai que esse corpo não te pertence!

Faz sol em Londres, a primavera achou seu caminho e quero acreditar que o mundo pode melhorar!

8 comentários em “E a primavera deu as caras, finalmente!”

  1. Eu também quero e preciso acreditar que o Mundo pode ser muito melhor do que esse que está aparecendo na tela da t.v. Que venha a Primavera, que venha o Outono que venha o Sol, que venha a Paz…

    A sua árvore está linda!!!!! Bjs.

  2. Aqui também, de repente as flores da cherry blossom tree floresceram da noite para o dia, as ruas ficam mais animadas 🙂 ontem a minha vizinha inglesa tava deitada na grama do quintal tomando sol e fazia um baita vento 🙂 xxx

  3. Oi, Bianca, sou uma leitora quietinha de seu blog que achei por acaso um tempo atras. Moro na Suecia mas vou a Londres com bastante frequencia. Estou achando as suas dicas londrinas muito interessantes. Mas, na verdade,o que me fascina no seu blog eh o texto -sempre muito divertido e de otima qualidade. Adorei o seu post sobre o Borough Market -ja anotei a dica para proxima viagem! Voce por acaso teria alguma dica de um restaurante legal para comemorar aniversario de casamento?? Queriamos algo com alguma estrela Michelin mas sem muita afetacao. Voce ja ouviu falar do Bar 61 -esse nao tem estrela mas eh muito bem cotado no Trip Advisor embora eu consiga chegar a conclusao se eh bom ou nao. Desculpa por te bombardear de perguntas logo de cara. Sem mais, abracos cariocas pra voce!! ):

  4. Oi, Tania! Pois seja bem vinda, quietinha ou falante 😉 Quando vier a Londres com tempo, avisa e a gente tenta tomar um chá ou fazer alguma coisa! Olha, a gente comemorou nosso aniversário de casamento no Joel Robuchon http://www.joelrobuchon.co.uk/ (francês) e gostei muito. Há outros dois que fomos e ainda não tive tempo de escrever sobre eles, o Koffmann’s http://www.the-berkeley.co.uk/knightsbridge-restaurants/koffmanns/ (francês) e o Hakkasan http://www.hakkasan.com/mayfair/ (chinês). Acho que todos são nessa linha Michelin sem afetação (aliás, gostei do termo, vou incluir no vocabulário… rsrsrsrs). Não conheço ainda o Bar 61. E te indico outro blogo o http://www.segredosdelondres.com.br/ de uma amiga, tem ótimas dicas de lugares para ir! Beijo carioca para você também!

  5. Obrigada, Neusa! Pequenos prazeres ajudam muito e acho um privilégio acordar e dar de cara com uma árvore florida 🙂 Besito

  6. Oi, Ana! Pois também me dá a maior vontade de me deitar na grama do parque, mas como é muito frequentado pelos cachorros da vizinhança, fico sempre achando que vou deitar no xixi canino e me contenho… rsrsrsrsrs… mas tudo bem, porque gosto de ver a cachorrada se divertir por lá! Até daqui a pouquinho 😉 Beijo

  7. Bianca, que coincidencia fantastica! Li sua resposta agora e dias atras fizemos reserva nesse mesmo restaurante (L’Atelier Joel Robuchon)! Bom saber que voce gostou -pela descricao achamos bastante interessante mesmo. Poxa vida, eu super topo encontrar com voce em Londres! Estou indo essa semana (segunda 22 -quinta 25). To com os dias em abertos pois a viagem eh para comemoracao de aniversario de casamento… mas o marido vai esta trabalhando durante o dia e eu vou estar livre para passear. Terca ou quarta sao os melhores dias para mim. Beijos cariocas!! 🙂

  8. Oi, Tania! Terça eu estou um pouco enrolada, mas na quarta acho que dá para marcar, vou te passar um email com meus contatos e a gente combina! Beijo

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s