Bubbledogs, cachorro quente com champagne

Bizarra combinação, estamos todos de acordo. Alguma vez passou pela sua cabeça comer cachorro quente tomando champagne? Porque na minha, nunca! Mas se para o chef James Knappett pareceu uma boa idéia, quem sou eu para discordar sem antes conhecer e provar.

E se existe alguma cidade onde um lugar assim funcionaria, só poderia ser Londres!

Pois muito bem, me informei a respeito e uma das primeiras coisas que você descobre é que não fazem reserva. A segunda é que sempre há filas enormes na porta e, se quiser arriscar, pode ir se armando de paciência!

Ontem marcamos de jantar por lá com mais um casal de amigos. Chegamos pouco antes dàs 20h, naquela esperança do povo já ter se enchido da história das filas e a espera estar algo razoável.

A previsão era de, no mínimo, 45 minutos de espera, sem garantias! Veja bem, Bianquita não espera isso para comer um cachorro quente nem morta!

bd8

O casal de amigos também estava sem saco de esperar e buscamos alguma opção pelos arredores. Sentamos no Zizzi, que não sabia, mas trata-se de uma cadeia de restaurantes italianos. Atendimento muito simpático, comida corretinha, mas um ruído ensurdecedor!

Muito bem, decidimos tomar um café ou alguma bebida em outro lugar e escutar nossos pensamentos. Acontece que os pubs ao redor estavam bem cheios.

Alguém sugeriu que voltássemos ao Bubbledogs e, se estivesse mais tranquilo, poderíamos ao menos tomar uma champagne. Bem que me animei com a idéia e voltamos.

Já passava dàs 21h, as pessoas em Londres comem cedo e imaginei que a fila já estaria no fim. O que foi mais ou menos verdade. Realmente, a fila estava radicalmente menor e resolvemos tentar. Esperamos cerca de meia hora.

Meia hora segue sendo muito tempo, mas pensei que não voltaria uma terceira vez para tentar, era fato! Ou esperava aquela vez ou não conheceria o tal Bubbledogs! A conversa estava boa, resolvemos ficar e pagar para ver.

Finalmente, entramos! Primeiro de tudo, o serviço é muito atencioso e educadíssimo! Acho que isso ajuda significativamente a você não ficar com uma cara amarrada pela chateação da espera. Olhando o tamanho da casa e considerando que se vende cachorro quente, se eles fizessem reserva, nunca teriam escala para algo de lucro. E, vamos combinar, ninguém é obrigado a esperar, fica quem quer.

bd5

O ambiente é bonito, bem decorado, com paredes de tijolos aparentes e luminárias redondas que sugerem bolhas. Um pouco apertado, todo espaço é aproveitado, inclusive a lateral da escada, como balcão.

bd6

bd9

A carta de champagnes é muito boa e são servidas na temperatura ideal! Realmente é um ponto forte.

O cachorro quente é bom, nada de outro planeta, mas dentro do que se pode esperar de um cachorro quente, não me decepcionou. Não há milagre, você enfeita, mas no fundo estamos falando de pão com salsicha. Sim, a salsicha é de boa qualidade, o pão vem quentinho e os recheios são originais. Comi o Caesar, que é minha recomendação, vem com molho caesar, alface, queijo parmesão e crispy de pele frango.

bd3

Acho que valeu à pena conhecer? Sim, não saí com vontade de criticar. Considerando minha falta de paciência com qualquer fila, pode acreditar que isso é um ponto muito positivo para o local, principalmente para o serviço.

Se tenho vontade de voltar? Não sei, acho difícil. Talvez se for em um horário alternativo e não tiver que esperar mais que 10 minutos!

E afinal, cachorro quente combina com champagne? Pois melhor do que imaginava. Veja bem, para início de conversa é complicado achar algo que champagne não combine, praticamente, só não combina com comida ruim! De certa forma, não deixa de ser um programa relativamente barato, cada cachorro quente está por volta de $8 e te alimenta como uma refeição. Para Londres, esse é um valor muito razoável! E a champagne é o preço que se pagaria em qualquer outro restaurante, assim que o custo benefício compensa.

bd2

Acontece que o Bubbledogs tem um espaço a mais. No fundo do salão, você vê uma cortina de veludo fechada. Atrás dessas cortinas há a “Kitchen Table” (mesa da cozinha). Apesar de tudo funcionar no mesmo local e ser uma concepção do mesmo time de profissionais, o conceito é outro. Eles conseguiram gerar inclusive uma sensação de algo clandestino, misterioso.

A entrada é absolutamente a mesma, você passa por dentro do salão onde o pessoal come os cachorros quentes, atravessa as cortinas e vai para outro espaço totalmente diferente. Esse sim, restrito a quem faz reserva e com menu mais elaborado. São apenas 19 lugares e você se senta ao redor da equipe e do chef que cozinha exclusivamente para esse grupo.

Bd

Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de conhecer a tal “Kitchen Table”, mas fiquei com uma vontade…

5 comentários em “Bubbledogs, cachorro quente com champagne”

  1. Eu realmente nao sou nada inovadora 🙂 em certos quesitos rsrs provo novos pratos mas nada estranhos, porem prefiro e sempre volto para o meu tradicional ou excepto se for home made by Nigella made in Brazil 🙂 cada pessoa tem um gosto distinto ne rsrs mas eu adoro champagne por isso eu jamais faria essa combinacao de hot dog com ela, is not respectful 🙂 ! Mas saindo do tema do post, o poder da influencia ne, funciona em Londres porque quem lancou foi um Chef famoso. Lembrei agora de um vinho espanhol que valia no pueblo algo como 2,50 euros nao recordo o nome, enfim, foi enviado para um concurso erroneamente e o poderoso do critico Robert Parker deu uma nota boa, depois disso ate no pueblo estava esgotado o tal vinho pontuado por ele! Por outro lado, concordo com a opiniao dele de que nao importa se um vinho e mais caro ou mais barato e vice-versa para ser o bom ou de melhor sabor. Mas champagne com cachorro-quente definitivamente pra mim nao 🙂 Bom fim de semana pra voces. Love xxx

  2. E não é que a combinação ficou boa mesmo (risos)… Adoramos a companhia e quem sabe da próxima vez, combinamos com outros 15 maluquinhos para tentar o “kitchen table”, a conta vai vir mais recheada, mas acho que o cardapio vai vir de acordo 😉
    bjão

  3. … e sem fila de espera! 😀 Acho que não precisam ser 19 conhecidos, vou dar uma investigada depois! Beijo

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s