Será primavera? Estou na Bahia?

Chegou sábado e fomos a um churrasco na casa de amigos. Pouca gente, marcado no dia anterior.

 

Engraçado quando seus amigos entram na categoria família e as formalidades vão para o saco! O marido nos chamou, marcou o churrasco e simplesmente se esqueceu de avisar a esposa!

 

Para completar, surgiu uma oportunidade de última hora que ele não podia perder exatamente no sábado pela manhã.

 

Resultado, chegamos na casa deles e estava só a esposa. Sem problemas, começamos a organizar a história, ascender churrasqueira, preparar carnes, pão etc. Dalí a pouco chega o marido e pouco depois quem tem que sair é ela, porque já havia marcado com a sobrinha de participar de um campeonato de quebra-cabeças!

 

Hein?!

 

Primeira pergunta, vocês moram na mesma casa? Estão brigados? E a segunda, como assim campeonato de quebra-cabeças? Marido, você acreditou nessa desculpa esfarrapada?

 

Explicada a história e depois de tirarmos muito sarro da cara dos dois, a verdade é que fez um dia muito agradável. O primeiro fim de semana de sol do ano que deu para tirar o casaco e quase sentir calor.

 

Quer dizer, calorzinho mesmo, só embaixo do sol e chegou um momento em que ficou hilário porque todos os homens estavam ao redor da churrasqueira, na sombra; e todas as mulheres encostadas em uma parede, alinhadas na escada, para não perder nem um raiozinho de sol. Lógico que passamos a ser chamadas de lagartixas e a comparação era inegável.

 

Lagartixas sim, mas que aquele sol estava ótimo, isso estava!

 

Carne boa, companhia melhor ainda e temperatura excelente! Um dia de primavera com tudo para acabar bem.

 

No final, como de costume, foram jogar sinuca. Também como de costume, depois de meio bêbados, eles brigam por causa das regras. E essa é a parte ruim de ter amigos-família. Brigam a sério, o que me irrita e não é a primeira vez. Das outras vezes, fiz ouvido de mercador, dessa perdi minha paciência e vim embora. Acho que quem não sabe brincar, não brinca e quem não sabe beber, não bebe. Da minha parte, não tenho que ficar ouvindo grosserias, mesmo que não sejam destinadas a mim diretamente.

 

Portanto, a quantos churrascos mais for convidada, irei na maior alegria. E na hora do jogo de sinuca, nunca mais estarei presente.

 

Chegamos em casa perto dàs 21h, eu acho. Deu preguiça para sair outra vez, porque para jantar não tínhamos fome e para dançar ou beber, não é exatamente o momento. Então, aproveitamos para dormir um pouco mais cedo.

 

No domingo, acordamos bem. Essa também é uma vantagem de não beber, quando acordo no final de semana cedo, bem disposta e ainda por cima de propósito, me sinto recompensada.

 

Os dias estavam muito bonitos para ficar dormindo em casa, queria estar ao ar livre um pouco.

 

Havíamos marcado de ir com uns amigos a um restaurante baiano. Há algum tempo atrás, uma amiga descobriu um restaurante que fazia um acarajé bem honesto, o Rincón Baiano. Almoçamos ali e criamos a “Confraria do Acarajé”. De tempos em tempos, nos reunimos para desfrutar de tal iguaria!

 

A Confraria acabou crescendo e esse último almoço já reuniu umas 20 pessoas. Acho até gente demais para ir de uma vez ao restaurante, dificulta o serviço. Por outro lado, o pessoal é sempre muito animado e a gente sempre se diverte. Vamos combinar que se juntar para comer acarajé em plena Madri é algo meio surreal.

 

Fomos e voltamos caminhando, aproveitando a temperatura e o ar fresco. Está chegando a temporada que mais adoro na Espanha, aliás, na Europa em geral, mas aqui especialmente.

 

Apesar dos percalços, um dia de primavera e outro de Bahia são muito bem vindos!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s