Let me try again…

E lá vamos nós de novo, tentar engravidar outra vez. Aviso logo, assim só lê quem se interessar pelo tema.

 

Pois é, passei os dois meses necessários para o corpo voltar para o lugar e a poeira baixar na cabeça. Quer saber, acho que foi bom esse prazo. O tempo que levou meu corpo para se ajustar, foi o mesmo que levei para deixar de choramingar pelos cantos. Chega, prova superada!

 

Muito bem, próximos passos, como funciona agora?

 

Esperei os dois ciclos menstruais após a perda da gravidez. No primeiro dia do segundo ciclo, telefonei para o médico e marquei consulta, que devia ser feita entre o terceiro e o quarto dia.

 

Fui até lá, que é bem pertinho da minha casa, por sinal. Ele me fez a consulta e uma ecografia para ver se estava tudo bem. Felizmente, sim, está tudo certo, nas medidas que devem ter, tudo limpinho, nenhuma seqüela. Maravilha!

 

Bom, daí o que tenho que fazer é tomar um comprimido chamado Omifin 50mg, uma vez ao dia, por cinco dias. É um estimulante para ovulação. Daí na próxima segunda-feira, ou seja, uma semana após começar a tomar a medicação, volto lá e faço nova ecografia. Isso, recapitulando, é no 10º dia após a menstruação baixar. É quando ele me diz se estou ovulando ou não e em que pé de amadurecimento está o óvulo. E, dessa maneira, a gente pode concentrar as relações no dia correto, aumentando nossas probabilidades.

 

Em outras palavras, ele vai me dizer algo como: não é nesse mês, vai para casa e te vejo no próximo ciclo… ou, amanhã vocês poderiam ter um encontro romântico… ou, corre minha filha e avisa para seu marido chegar logo!

 

Fora esses 3 ou 4 dias em que estamos na dúvida se o óvulo está maduro ou não, o resto do mês todo é vida normal. O que para quem passou por uma fertilização in vitro, é moleza!

 

Olha, conheci e sigo conhecendo um monte de “tentantes” em ser mãe. Escuto todas as histórias e resultados possíveis. Aprendi pacas! E também espero ter ajudado a orientar alguma outra perdida como eu estava. E muitas me repetem a mesma situação, que é o fato das relações sexuais terem ficado mecânicas ou burocráticas, em função dessas tentativas de engravidar.

 

Deve ser verdade, porque é uma queixa geral. Mas vou dizer uma coisa, com todo o respeito que tenho pela experiência de cada uma, essa questão não me preocupa agora. Acho que negar o problema seria ingênuo da minha parte, entretanto, vê-lo sob outra perspectiva pode ajudar bastante.

 

Queridas e queridos, estamos falando de sexo! Com alguém que você espera ser o pai ou a mãe de seus potenciais filhos! E isso tem que ser ruim ou obrigação por que mesmo? Fala sério!

 

Vamos abrir o verbo? Eu não sou uma virgem de 15 anos que sonha com anjinhos e passarinhos cantando em suas futuras relações. Tenho 42 anos, casada há quase 18 deles, se eu for esperar condições perfeitas de temperatura e pressão para dar umazinha, vou cicatrizar!

 

Porque na vida normal, um dia você sim está com dor de cabeça, o outro ele chegou morto do trabalho, no outro está um frio do cão e no outro você simplesmente está sem paciência! Então, esse momento romântico perfeito, onde vocês estão relaxados, descansados e lindos pode demorar muito a acontecer! E que ainda por cima isso coincida com o exato dia em que estou ovulando… putz!

 

Isso quer dizer que não existe espontaneidade nas relações? Lógico que existe! Caso contrário, o casamento vai para as cucuias, não é isso que estou dizendo. Só que já não tenho essa necessidade de tanto romantismo para ficar arrumando problema onde não há. Sinto muito em admitir, meninas, mas eu não preciso de 45 minutos de preliminares em absolutamente todas as vezes, e se isso acontecer, eu durmo ou vou começar a pensar na lista de compras do dia seguinte! Para que complicar o que é bom simples?

 

E se alguém me diz que preciso ter sexo em determinado dia e ainda por cima, sob recomendação médica, eu acho é bom! Inclusive, muito mais fácil de administrar a depilação, vamos combinar!

 

É mais ou menos assim, você está fazendo uma dieta, e uma vez ao mês, seu médico diz que você está obrigada a comer um prato de massa com molho de trufas brancas e… eu vou achar ruim por que mesmo? Não é jiló!

 

Do lado do marido, não posso afirmar, talvez sim que exista certa pressão. Por outro lado, acho que os homens de modo geral não vão achar muito ruim se você chegar para ele e disser: amor, hoje eu quero sexo! Você se incomoda?

 

O que quero realmente dizer é que levando a situação com naturalidade e bom humor, fica tudo mais leve. Não tem porque transformar o que é bom em ruim ou obrigatório.

 

E voltando à parte técnica do tema, não tenho nem idéia de quantos meses estaremos nessas tentativas. Não há nenhuma garantia, simplesmente, aumenta as probabilidades.

 

Durante esse período, voltei a tomar o ácido fólico. Não faz mal a ninguém e vale prevenir.

 

No caso de algum óvulo ser realmente fertilizado, provavelmente eu volte a tomar o complemento de progesterona, o tal do Ultragestan. Mas vamos com calma e cada coisa a seu tempo.

 

Por enquanto, meu único tratamento é tomar um comprimido de Omifin, outro de ácido fólico e praticar sexo!

 

Não sei se será mais eficiente que a fertilização in vitro, mas definitivamente, será bem mais divertido!

14 comentários em “Let me try again…”

  1. Hahaha adorei os 45 min de preliminares rsrsrs realmente eu tbem ja estaria pensando na lista de compras rsrsrsrsrss. Eita e bora nós de novo na torcidaaaaaaaaaa!!!!! Moral da historia, vcs estao OBRIGADOS a praticar sexo hahahahaha que dureza viu kkkkkkkkkkkkkkk. Beijos e boa sorteeeeeeeeee.

  2. Ai Bianca 🙂 adoro teu sentido de humor, em todos os sentidos, os engracados e sarcasticos (que sao os melhores) 😉 Boa sorte*****Good luck*****Bonne chance*****Buena suerte***** Fica bem, besitos (p.s.Respondi teu email)

  3. Hahahahahaha!!!! Bianca você é “ó- te – ma ” !!!!!! Adoro!!!!!I Isso aí muita força, fé, poucas preliminares e muito sexo…Quer uma dica? Junte pontos a cada sexo e gaste seus créditos enquanto estiver com seu baby recem nascido… confie em mim ,vc vai precisar!!! rsssss! Querida, estou aqui torcendo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito!!!! Bjs

  4. Divirta-se!!! Tentar é a melhor parte! Sexo pode ser bom até quando é mecânico. Siga as orientações e desestressa (conselho difícil) que sua hora vai chegar. Minha irmã passou por isto tudo e (sei que é foda) mas engravidou na segunda fertilização e de trigêmias. Um trabalhão sim mas Lindas!!! Acredite, abstraia um pouco e divirta-se! Torço por você!!!bjs

  5. Bianca, primeiro eu ri com seu bom humor e praticidade, e me lembrei de uma tia minha, onde o médico recomendou esse mesmo “método de tratamento”, ela tinha problema pra ovular, e possívelmente ela precisaria de fertilização, mas o “tratamento” funcionou que foi uma beleza, tem dois filhos, lembro qdo ouvia ela falar pra minha mãe e tia, que tinha de tirar a temperatura nos dias prováveis da ovulação, varias vezes ao dia, qdo a temperatura aumentava ligava pro meu tio, eu era adolescente na época e achava até engraçado, tinha vontade de rir, imagina qdo o telefone no trabalho do meu tio tocava. O que será que ele dizia, ficava envergonhado? Só de imaginar a cena já começo a rir sozinho, boa sorte, estamos na torcida. Abraço.

  6. Olá Bianca,

    Chamo-me Andreia e sou portuguesa, foi por acaso que “encontrei” o teu blog, mas sempre que posso acompanho.

    Também estou na torcida… espero que consigas o mais breve possivel.

    Em portugal temos um forúm que se chama de mãe para mãe, e ajuda muito quem está a tentar como quem já conseguiu (provavelmente até já conheces).

    Beijos

    Andreia

  7. Nós, da “Torcida Organizada” estamos com você nessa nova tentativa, e em quantas mais forem necessárias…Beijos

  8. Oi, Andreia! Não conheço esse forúm, se quiser deixar o endereço do website, dou uma olhadinha 😉 Obrigada pela torcida! Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s