Meu único assunto e o primeiro bolão

Eu juro que tento, mas está muito difícil falar de outro assunto na vida que não seja a gravidez! Simplesmente, ocupou todo o espaço importante do meu tempo, pensamentos, planos e tudo mais.

É lógico que sigo a vida de maneira relativamente normal, mas é impossível que esse tema não surja pelo caminho. E quando não é da minha parte, é da parte dos amigos curiosos perguntando sobre como vão as coisas. Não me incomodo em responder, na verdade, até gosto.

E a propósito, fiz o segundo teste de gravidez e foi positivo novamente. Esse nem me preocupava, tanto que fiz só na hora que fui levantar, pelas 9 e algo da manhã. Diferente do primeiro, em que fiquei contando os minutos para dar às 6! Um falso negativo, pode acontecer, mas um falso positivo é muito difícil. Mas enfim, sim, tenho os dois testes de urina positivos, guardados para a posteridade. Afinal, ainda não tive coragem de jogar no lixo, ainda que me pareça um pouco absurdo ficar guardando essas coisas.

Começamos a fazer uma limpa na casa. Teve gente que achou que já fosse para preparar quarto para neném. Mas não, a verdade é que fazemos isso com freqüência, geralmente nas mudanças de estações. Só aproveitamos a ocasião, porque inclusive, não sei em que momento mudaremos de apartamento, mas certamente, o nascimento da(s) criança(s) não será aqui. São três andares de escada, muito complicado com carrinho e toda a tralha.

Assim que não, é muito cedo para montar quarto e toda a parafernália. Isso não virá antes do terceiro mês, quando aí sim, podemos considerar que tudo segue normalmente. Como venho ressaltando, acho até meio paradoxal, mas mantenho a cautela e os pés no chão, mesmo viajando totalmente na maionese. Em compensação, quero ver alguém me segurar depois do terceiro mês!

Bom, também começamos a ver alguns preços de móveis, berços, camas e não parece ser algo tão assustador. Porque até nossa cama precisaremos mudar, dormimos em um tatame, imagina levantar do chão com o barrigão? Não deve ser de todo simples, e também já estava meio enjoada e querendo mudar mesmo, aproveito o pretexto.

Falando em enjôos, felizmente não tenho nada disso. Pelo menos, por enquanto. Mas tenho alguns sintomas como um tipo de cólica, umas pontadas abdominais; não mudei de peso, mas o formato da minha barriga parece estar mudando; começaram a aparecer umas espinhas, mas somem de um dia para o outro; os peitos cresceram (até que enfim uma coisa boa, né?); tenho mais sono, o que no meu caso é ótimo, porque passei a dormir melhor durante à noite; não paro de fazer xixi o dia inteiro e à noite também (achei que isso era mais tarde). Enfim, acho que aos poucos meu corpo está se adequando no seu tempo, mas ainda não tive nada que achasse realmente ruim, pelo contrário, tudo tem me parecido bastante natural.

Eu sei que é natural, pelo menos deveria ser para a maioria das mulheres, mas sou meio esquisitinha e nunca tive nenhuma paixão pela gravidez. Sei lá, quando vejo um barrigão, tenho aquela sensação que vai pular um alien! Vejo simplesmente como o meio necessário para alcançar o fim desejado, então, paciência. Dito isso, eu mesma estou me surpreendendo por me pegar de vez em quando curtindo a barriga e o processo com essa naturalidade.

Eu achei que fosse ter vontade de buscar mil referências e ler trocentos livros a respeito. Mas, pelo menos por enquanto, não tive um pingo de vontade, é um tipo de sentimento meio infantil de querer descobrir as sensações e etapas por minha conta. Não é só isso, sei que a bibliografia disponível é bem fraca, costuma ser machista, radical ou em clima de fantasia ingênua. Nesse caso, prefiro mil vezes os blogs das amigas, mais no esquema “a vida como ela é”.

O que não quer dizer que não esteja me informando, só estou tentando, por incrível que pareça, não me adiantar ou precipitar. Coisa que para quem me conhece, deve achar que estou possuída!

É claro que a gravidez virou minha família de cabeça para baixo e estão em um alvoroço só! Meus sogros estão super felizes, mas pelo menos, já tem dois netos dos outros dois filhos. Meus pais e meu irmão já haviam perdido a esperança de serem avós e tio, principalmente do meu lado. E acho que até a notícia que eu estava disposta a tentar já foi uma verdadeira reviravolta e agora então, toda a vizinhança deles sabe!

Minha mãe chega depois de amanhã e está em um misto de alegria e pânico. Nem sei quando foi a última vez que viajou sozinha! Ainda mais uma viagem internacional e deixando meu pai no Brasil com alguém tomando conta! Aliás, falei com meu pai ontem pela webcam e ele está ótimo! Perdeu uns 15kg, com isso, melhorou a pressão e foi dispensado de um dos remédios. Além do mais, a locomoção ficou mais fácil, por isso e pela fisioterapia que ele reclama, mas faz. E obviamente, a possibilidade de ser avô também deu uma animada no espírito. Ou seja, que não posso reclamar da boa onda que chegou.

Muito bem, na terça-feira que vem, dia 8 de novembro, faço minha primeira ecografia. Eu acho que vai dar para saber se tenho um ou dois embriões na parada. Afinal, se na ecografia dá para ver os óvulos, um embrião tem que ser maior que um óvulo, né?

Portanto, lançado o primeiro bolão! Minha primeira aposta é que são gêmeos! Acho que será um menino e uma menina, o Gabriel e a Amanda! Luiz me diz que acha que são gêmeos também, mas ele que faça sua aposta oficial.

E aí, quem se arrisca a um palpite?

29 comentários em “Meu único assunto e o primeiro bolão”

  1. Que deliciaaaaaaaaaaaaaa chica, agora que ja cheguei poderei curtir esse passo a passo dos meus sobrinhos 🙂 . Meu palpite tbem sao dois, agora ainda nao sei se menino ou menina rsrssrs. Beijos milllllll

  2. Oi!! Bem, eu ja tinha te mandado um mail a respeito… minha aposta tambem eh por gemos… e pra ser diferente da sua, acho que serao dois meninos (ainda que o sexo realmente eh dificil de apostar… o de gemos tem um suporte “mais cientifico” ha ha ha ha ha).

    Beijos, Patty

  3. Queridos..também acho que serão gêmeos..com muita saúde, lindos e de bom humor como os pais. bjs

  4. Bianca, vou dar dois palpites, o primeiro estou com você, casal, Amanda e Gabriel, ou segundo palpite duas meninas. Até vocês ficarem sabendo, ficaremos na expectativa, abraço.

  5. Meu palpite é Amanda e Gabriel!!!! Olha Bi, meus sintomas no inicio da gravidez foram identicos e felizmente nao tive 1 enjoo! :)) bjs

  6. Ohhhhh Bianca 🙂 imagina gêmeos, leite e canela!! Uma guriazinha branquinha como tu e um gurizinho canela como o Luiz 😉 Fica bem, besitos

  7. Caraca… RIVOTRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gemeas!!!! Amanda e Gabriela.

  8. Delicia Família Super…
    Estou com você, Amanda e Gabriel.. lindos e cheios de saúde para alegrar ainda mais o lar doce lar onde quer que vcs estejam!
    Bjao de longe com amor e carinho, Fer

  9. Menino e menino 🙂
    Gabriel e??? (qual a segunda opçao de nome masculino?)
    Bjokas! E fico feliz em saber q sua mae està chegando. Realmente um colinho de mae vem sempre muito bem 😉
    Bom finde!

  10. Oi Bianca,
    A vontade de fazer xixi toda hora é normal no inicio e final da gravidez, no inicio pq o utero está crescendo dentro da pelve e comprime a bexiga contra o pubis e no final por que o peso do útero comprime novamente a bexiga de cima para baixo. Outro meio de acompanhar a gravidez é pela dosagem quantitativa do beta HCG, um teste de sangue que vc pode fazer e ver a aumento deste hormonio durante a gravidez, no casos de gemeos o aumento é ainda maior. Estou torcendo por vcs. bjs e curta bem essa fase…

  11. Me perguntaram se forem dois meninos qual é a alternativa de nome? Nem idéia, porque, pelo menos por enquanto, não é minha aposta… rs. No caso do Gabriel, pode servir para Gabriela também. Mas AmandO ficaria meio esquisito, né? heheheh…

  12. Eu desejo de 100% de alegria ,saude e felicidade para toda a família! Quanto ao palpite…gêmeos! E para ter pelo menos 50% de chance no acerto quanto ao sexo… voto no casal!!!! 🙂 Parabéns mais uma vez !!!! Bjão Bella

  13. Que delícia acompanhar todos esses detalhes!!
    Eu aposto por 2 também, mas acho que são meninas, umas bonequinhas: Amanda e Gabriela.
    Lindos nomes, por certo!
    Beijo enorme

  14. Eu já disse faz tempo… serao gemeas… Amanda e Gabriela (no lugar de Angelica que vi em meu sonho)….

    Gravissidima e duas meninas para o Luiz enlouquecer com tres mulheres!!!! rsrsrs

    Minha aposta é essa… Beijos!!!

  15. Parabéns!!! Nunca pensei que iria ler isto!!! Risos!!! Fiquei muito contente por vocês! Ser mãe é algo maravilhoso! Impossível explicar a emoção de ver o rostinho daquele ser que seu corpo gerou te olhando como se fosse a maior das maravilhas do universo! Parabéns!!! Minha irmã fez inseminação e só da segunda vez vingaram 3 lindas meninas que estão com 5 meses! São lindas! Dois ou três o trabalho é quase o mesmo! fazer 1 ou 2 mamadeiras muda pouco. É uma quasteão de logística e de babás (ou família)! No caso dela não basta pai e mãe precisa de mais 1 auxiliar. Muita saúde para vocês todos!!!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s