Siiiiiiiiiimmm! Deu positivo, estamos oficialmente grávidos!

Já vamos esclarecendo desde o título certo? Hoje estou muito mais para comédia romântica do que para dramas ou suspense!

Fiz o teste de urina, desses comprados em farmácia mesmo, foi o recomendado pelo médico. E o resultado foi inegavelmente positivo.

E agora, para quem quiser saber dos detalhes, sigo contando.

Minha intuição me dizia que estava grávida, que era o que estava escrito. Talvez por isso, estivesse bem mais tranqüila do que imaginava ou as pessoas esperavam. Mantive e sigo mantendo a cautela, mas de alguma forma, com tanta gente boa torcendo para o bem, me senti protegida. E me convenci que mesmo que não engravidasse, seria o melhor para mim. Mas lógico, queria e quero que dê certo!

Pipoquei na cama a noite inteira, doida para chegar de manhã! Às seis da matina não me agüentei e fui para o banheiro fazer o teste.

A essa hora aqui é escuro como noite, acendi a luz ainda vendo tudo meio embaçado e lá fui eu fazer xixi no copinho descartável, para não ter dúvidas em relação ao tempo de contato com o tal do palitinho do exame.

Meu histórico com todos esses testes, tanto de gravidez como de ovulação, é que sejam sempre negativos. E não tem como não vir o sentimento na hora que o produto começa a reagir.

Tem que aparecer duas faixas para confirmar a gravidez. Quando não aparece nada, quer dizer que o teste está com problemas. Mas positivo ou negativo, sempre aparece uma faixa primeiro e você fica naquele tremendo suspense se aparecerá a segunda ou não. Até porque ainda por cima a segunda é de um tom de rosa mais claro.

Caraca, acho que foi o minuto mais longo do mundo! Até que achei que estava começando a aparecer uma segunda faixa, mas não conseguia ver direito. Fui para a sala, onde a luz é melhor, pedi ajuda ao Luiz… sabe quando você não tem certeza se acredita no que está vendo?

Não sei se com esse tempo a faixa foi realmente ficando mais escura ou eu comecei a acreditar que era real. Mas chegou o momento que tive certeza: sim é positivo, estou grávida!

Fotografei o exame para a posteridade e corri para o computador para ver se conseguia falar com a minha mãe. No Brasil era por volta das duas da manhã, mas eu tinha certeza absoluta que ela estaria esperando acordada. Não deu em outra! E assim consegui dar a notícia fresquinha.

Luiz teve que sair para trabalhar, imagina como vai render esse serviço hoje, né? Ainda bem que é sexta-feira, dia perfeito para a gente celebrar mais um passo imensamente importante.

Aproveitei para enviar a notícia por e-mail para a família mais próxima, porque por mais que queira ligar para todo mundo, o fuso horário é muito diferente!

Dei sorte com meu irmão, que ainda estava acordado na gandaia (meu irmão, né?) e leu o torpedo que ia ser tio. Me ligou completamente emocionado, muito bacana.

E enquanto ninguém mais acorda, cá estou eu, registrando o momento e contando para vocês!

Muito bem, e agora?

Agora eu tenho que refazer o teste depois de amanhã, mas em teoria, essa repetição é necessária quando o primeiro teste é negativo ou inconclusivo, o que não foi o caso. Mas tudo bem, cumprirei direitinho e farei novamente o teste, por pura burocracia.

Mais tarde, ligo para o médico para avisar que deu positivo e devemos marcar uma ecografia para daqui a uns dez dias, vou confirmar isso mais tarde. Eu acho que nessa ecografia já deve dar para saber se vingou um embrião ou dois. Nós seguimos com o palpite de que serão gêmeos. Acho isso porque os dois embriões tinham a mesma qualidade, se vingou pelo menos um, o bom senso leva a crer que o outro teria as mesmas chances. Mas não sei se isso é científico.

Enfim, queridos, já agradeci e volto a agradecer a torcida e o apoio de todos os amigos e família que temos recebido. Ajuda bastante, podem acreditar! Da minha parte, só posso desejar que volte tudo em dobro para vocês!

E agora, deixa eu sossegar e curtir a notícia, porque para ser sincera, minha ficha ainda está caindo! Não sei se rio, se choro ou se compro uma bicicleta, mas uma coisa para mim está bastante clara, já não tenho um pingo de medo.

30 comentários em “Siiiiiiiiiimmm! Deu positivo, estamos oficialmente grávidos!”

  1. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Bianca, esse foi o mesmo teste q fiz qdo nem suspeitava q estava gràvida. Ver a foto dele rosinha, com duas barras me fez ter novamente tantas recordaçoes 🙂 (e eu nem fui tao organizada qto vc no momento de fazer o teste … lembro até hoje da tremedeira das maos …rs).
    Que coisa boa! Parabéns a vc e a Luiz … saiam pra comemorar hoje sim, vcs tem todos os motivos pra isso.
    E, sobre o ùltimo paràgrafo: sobre a bicicleta, deixa-a de lado 🙂 … mas sorria e chore o qto quiser e sentir … gràvida tem desses privilégios 😛
    Bjao enorme pra vcs!

  2. FELICIDADES!!! Que alegria Bianca, voces merecem 🙂 Enhorabuena!!! Pensamento positivo atrae realizacoes positivas e o resultado do teu teste de gravidez prova isso 😉 Fica bem, besitos

  3. Bianca, muitos parabéns.
    Há muito tempo que a leio, desde aqui de Portugal sem nunca comentar, mas hoje não podia deixar passar em branco. Vim aqui parar procurando maneiras de dobrar guardanapos de pano e acabei por voltar sempre.
    Felicidades, para essa nova etapa que é linda, eu sei pois tenho dois filhos um com 11 e outro com 4 anos e eles são a nossa vida.
    Parabéns, mais uma vez.

  4. Parabéns a vcs!!!
    Pode ter certeza q eram muitas pessoas torcendo, e tbm acho q faz toda a diferença!!!
    Entendo bem esse seu momento, é muita felicidade…e como vc mesmo disse, não poderia ser melhor dia p comemorações…q venham elas!!!hehehe
    Bjão

  5. VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que alegria, minha amiga!!!!!
    Fui levar o Pedro com essa expectativa na cabeça, cheguei e corri pra cá ver se tinha notícia…rsrs
    Tô aqui felízzzzzzz, felízzzzzzzzz , Bibis!!!!
    Javi também ficou felíz e manda beijos e parabéns!!
    Parabéns, nega!!! 🙂

  6. AEEEEEEEEEEEEEEEEE!Que noticia maravilhosa!!!!Quanta alegriaaaaaaa! Lembrei de qdo fiquei sabendo q estava gravida e nao pude deixar de me emocionar.Dentro do processo da gravidez esse é o primeiro de uma serie de momentos felizes ,q ficam marcados pra sempre.:DDD Parabens ao casal!Beijos

  7. Bianca e Luiz…..muita emoção!!! Parabéns!!! Confesso que eu rezei essa noite por vcs e nem dormi direito (o que é normal pra mim)..E tocrendo por uma boa notícia hoje…Vamos cutelosamente acompanhando as news… Gde beijos e gde comemorações…sem bebidas e sem muito pulos.. Beijassos de tds nós aqui!

  8. Amiga, so tenho uma coisa a dizer: VOCE E UMA MULHER E TANTO!! Te curto muito e me orgulho muito de voce!!! YOU GO, GIRL!!!!!! Love you and and now the extension as well, hehehehe

  9. Parabéns!!!!!!!…Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!.

    Bi, procure viver a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te falar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos, mas sim para pessoas especias, assim como você e o Luiz.
    Beijos e todo o meu carinho para vocês.

  10. Ai meu Deus, Bianca mais uma vez me levando às lágrimas rsrsrs … Nem sei dizer o quanto estou feliz por vocês… Poderia ficar aqui falando um monte de coisas desconexas e enchendo os espaço de “3 pontinhos” (…) para tentar descrever a onda boa que sinto do lado de cá… É, amiga, não dá pra explicar… rsrsrs A unica coisa que posso afirmar é que desejo toda a sorte do mundo pra vocês e que vou passar o dia curtindo as novidades também!

  11. Bianca e Luiz, parabéns, gêmeos com certeza, ou trigêmeos? Já pensou na hipótese de idênticos de um embrião? Na minha família por parte de pai temos 6 casos de idênticos, incluindo meios irmãos meus, estou na torcida. E o seu gato já tinha dado sinais da gravidez antes de você confirmar com o teste? Os animais tem um 6º, 7º sentido que não possuímos. Parabéns, muitíssimas felicidades para os mais novos pai e mãe do pedaço, abraço.

  12. Bianca e Luis PARABENSS!! voces merecem!! 🙂 que maravilha!! um beijinho desde Portugal! Força e agora é só curtir!
    beijinhoss
    Renata

  13. Bianca!!!!!!!!!!! Cheguei no trab e vi esta notícia maravilhosa!!! Que alegria!!!!! Estou arrepiada!!! Fiz exatamente o mesmo teste e como a segunda linha saiu clarinha, lembro de dizer a Paco q aquilo n funcionava e q n estava grávida, q era tudo invenção dele, entre lágrimas de desespero e os pulos de felicidade dele hehehe. E aí, saímos p comprar o digital e então n pide “fugir” do resultado. Se vc for fazer de novo, compra este, q aparece tb o numero de semanas, é bem bacana. Aproveitem este dia, e agradeçam por tantas bençãos! Gd bjs p papais!!! Pati (Madrid-Chile)

  14. EEEEE que felicidade é a chegada de uma ou duas crianças!!! Parabéns ao casal! Estou feliz por vc! Abraço

  15. Oi Bianca, que felicidade que alegria estava eu torcendo e rezando todo dia lendo seus posts pra ver a novidade, que Deus te bendiga te abençoes com gemeos, estou feliz parece alguem de minha propria familia, um beijo querida Bianca sorte, sorte.
    Nao falei que ia ficar gravida em outubro
    Antonia

  16. Se há 20 anos atrás alguém me dissesse que um dia eu diria essa frase “PARABÉNS amiga pela gravidez!!” eu iria morrer de rir e responder “Desse susto eu não morro.” Mas certa mesmo estava a minha avó que dizia “O mundo dá muitas voltas.”

    Hoje estou aqui feliz e emocionada de ler as tuas notícias “Siiiiiiiiiimmm!” PARABÉNS amiga pela gravidez!! Que merda… me fez chorar…. como eu queria estar aí pra te abraçar….

  17. Tatiana, Ana, Pathy, Rosita, Renata, Katia, Tereza, Luciana, Olga, Neusa, Izabella, Juliana, Fernando, Renata, Pati, Jamile, Antonia, Patricia, Claudia… e quem mais passou, mesmo sem deixar comentário… MUITO OBRIGADA! 😀

    Definitivamente, uma das melhores partes desse processo todo foi essa energia bacana que rolou e tenho certeza que foi e é um fator fundamental para tudo estar dando tão certo!

    Realmente, tenho aprendido cada vez mais que alegria compartilhada é maior e tristeza dividida é mais leve. Acho engraçado e ao mesmo tempo gratificante ter tanta afinidade e gostar tanto de gente que, se eu parar para pensar, eu nunca vi! E me sinto próxima dos amigos que nem sempre posso ver na frequência que gostaria.

    Bom, e como também adoro ouvir as histórias alheias, me divirto e me sinto menos louca 😛

    E por tudo isso e mais alguma coisa, obrigada a vocês por fazerem parte da minha vida (Aliás, nossa, né? Porque o Luiz acaba pagando o pato da minha decisão em abrir o verbo).

    Besitos miles

  18. E, a propósito…

    Fernando, não acredito na hipótese de trigêmeos, pelo menos no meu caso. Não temos histórico e teria muita preocupação com os riscos da gravidez e a prematuridade do parto. Lembra que tenho quase 42 aninhos 😛 Acho que com um, estaria felicíssima da vida e com dois, já entubei que dou conta e adoraria também! 🙂 Sim, meu gato dá sinais… rs. Não é muito específico, mas ele sabe que algo está mudando. Por exemplo, no dia que fui extrair os óvulos (e é o mesmo dia da fecundação), quando nos preparávamos para sair, ele do nada correu e se escondeu em uma de suas tocas, que é o mesmo comportamento que ele tem quando percebe que vamos viajar ou mudar de casa (ele nunca faz isso quando vamos simplesmente sair).

    Antonia, sim você falou que seria em outubro! Está registrado… heheheh… e quer saber? Eu me lembro claramente, porque acreditei desde o início! 😉

    Claudia, há 20 anos não tinha a menor chance mesmo! rs. Imagina o sociopata alucinado que eu criaria? As coisas vem no seu tempo, né? Agora, você sabe que temos váaaaaarios acontecimentos paralelos ao longo da vida, portanto, se cuida! ahahahahahahaha…

    Besitos

  19. UAAAAU, Bianca!!! Que alegria!! Eu andava acompanhando toda a história desde o início (na verdade, foi o motivo pelo qual não te chamei pra gente se conhecer, porque né?) e estou MUITO FELIZ com o fato de ter vingado! Minha colega de piso e eu estávamos super na torcida. (é, eu contei, porque a reza dela é fortíssima!! 😀 )

    Eu estava viajando esses dias, por isso o atraso no parabéns. Espero que dê tudo certo e que as meninas – eu acho que não apenas são gêmeos, são meninas!! – sejam saudáveis. Mantenha-nos informados para jogar mais energia positiva pra vocês!!! ❤

  20. Maravilha!!! Parabéns prá vocês!!! É uma etapa linda essa de se sentir mãe (e pai tbm, imagino!). Beijão, Cris & Magrão

  21. parabens bianca,entao fiz ontem um teste de farmacia e fikei em duvida pq saiu uma listra mais clara e uma mais escura igual o seu mais ainda nao caiu a ficha depois de amanha vou pegar o exame de sangue nao estou mais aguentando de tanta curiosidade pra ver se vai ser positivo mesmo aiaiai nunca engravidei e so sinto muita asia estou atrasada a 16 dias mais agora e so espera…bjus parabens

  22. Oi, Tina! Não tenho como saber porque não vi a foto do seu teste, não sei se é uma linha clara ou só uma sombra. Nem sempre as linhas ficam iguais, mas se as duas apareceram, muito provavelmente você está grávida. Tem alguns testes de melhor qualidade que dizem inclusive de quanto tempo, procura um desses. E o ideal mesmo, é fazer o exame de sangue para confirmar. Abs

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: