Sétimo dia: expectativa

O finzinho de domingo foi gostoso. Pelas 19h30, fomos para o Siroco cantar. Foi um encontro de coros e também a reabertura da casa, que aliás, ficou bem legal.

 

Chegamos cedo para esquentar um pouco a voz, ver como nos posicionaríamos no palco, que música cantaríamos em conjunto com os outros dois coros, enfim, acertar os detalhes. Não estavam duas participantes do nosso grupo, fizeram falta, mas não fizemos feio. Algumas coisas para ajustar, mas honestamente, saiu melhor do que esperava.

 

Quando acabou fomos comer coxinha e cachorro quente no Mr. Dog da Calle San Bernardo. Assim terminamos de chutar o pau da barraca no final de semana. E sim, acho que já ganhei peso, nem quis me pesar para não me deprimir mais!

 

Minha barriga está inchada e estou retendo líquido. Adicionei gengibre na dieta, amanhã vou ver se compro abacaxi.

 

Ontem foi aniversário de morte da minha avó, havia me lembrado antes, eu costumo acender uma vela para ela nesse dia. Mas com toda essa confusão rolando, justamente ontem eu esqueci, estava na Siroco no horário que costumo fazer isso.

 

Enfim, lembrei hoje e me senti miserável por ter deixado passar. Na verdade, o dia hoje não está  nada fácil para mim. Desde que comecei o tratamento, é quando tive mais baixos que altos, perdi um pouco da confiança e está difícil manter o bom humor.

 

De qualquer maneira, mesmo atrasada, acendi sua vela de costume, acendi uma cor de rosa e cheirosa. Claro que chorei um balde, mas talvez tenha sido até bom, assim não fico guardando nada. Depois, se não consigo rezar normalmente, pelo menos para as minhas avós eu posso, porque eu não tenho fé, mas elas tinham.

 

Amanhã tenho consulta cedo para saber se desenvolvi os tais folículos, se tenho óvulos suficientes para seguir o tratamento. E para ser bastante sincera, não estou pessimista, mas estou decepcionada.

 

Minha última consulta não foi nenhuma maravilha. Não foi suficientemente ruim para me tirar as esperanças, mas no fundo, acreditava que superaria qualquer expectativa. Estou acostumada a romper limites e barreiras, modéstia às favas, acontece que já não tenho controle sobre isso. Vai ser o que tiver que ser e não tenho nada além a fazer do que já estou fazendo.

 

Sigo com as injeções nossas de cada dia. Ontem tentei tomar a mais dolorida primeiro para ver se era mais fácil. Foi pior, porque a barriga já estava ardendo para a segunda. O Emla ajudou um pouco, mas mesmo assim, a agulha mais grossa atrapalha e deixa um ematoma (pequeniníssimo, mas deixa). Amanhã, se tiver que seguir com ela, vou perguntar se posso trocar de seringa. Também comecei a colocar música enquanto preparo tudo e me aplico, me ajuda a relaxar. Outra coisa que alivia é colocar gelo no final de tudo, dá uma anestesiada.

 

Ontem não quis medir minha pressão durante o dia, ela vinha aumentando e fiquei grilada. À noite não resisti e começou a dar uns resultados malucos, quer saber, nem sei se o aparelho estava funcionando direito. Resolvi deixar para lá. Mas medi hoje e voltou ao meu normal 110/71 e temperatura de 36,3.

 

Tinha ensaio do coral hoje à noite, mas estou sem saco. Não estou com vontade de cantar nem de conversar, quero ficar quieta em casa. Amanhã eu devo estar melhor e aí retomo tudo.

3 comentários em “Sétimo dia: expectativa”

  1. E falando em avós, “nada como um dia após o outro e a noite no meio pra gente descansar”, isso te diria a minha!!
    Descanse, amiga, descanse o corpo e, principalmente, os pensamentos!!
    Beijoooooo e Boa Noite!

  2. Amiga, bola para frente!!!! Nada de perder ensaios pois musica so levanta o astral!!!!! E bota a barriga para a frente, hehehe
    “Quem canta os males espanta” ja se dizia :):):):)
    Beijos

  3. Bianca, não rola de colocar o gelo antes? pra dar uma anestesiada?? firme aí..eu e catarina continuamos a reza brava pra Manuela vir logo (viu? ja tem ate nome!!) bjs

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s