Quinto dia: menor idéia se isso é bom ou mau

Hoje pela manhã, fui à consulta médica. Fiz uma ecografia e exame de sangue (para uma lista de coisas! No resultado eu verei tudo que ele pediu.).

Muito bem, na ecografia deu que no ovário esquerdo, o meu pior, havia um folículo se desenvolvendo. No ovário direito, havia 2 folículos se desenvolvendo e mais 3 com possibilidades.

E isso é bom ou mau? Cheguei à conclusão que não sei.

A parte boa é que o organismo está reagindo rápido. Poderia estar tomando esses hormônios e os ovários nem tchum.

A parte ruim é que se ficarem só nos 2 óvulos bons, é muito pouco para seguir o tratamento. Não é impossível, mas as chances ficam remotas. Agora, se os outros 3 que estão lá seguirem se desenvolvendo, já é bem melhor.

Portanto, sim as coisas vão caminhando, mas ainda não tenho certeza se poderei tirar os óvulos na semana que vem. Estou marcada para voltar à consulta na próxima terça-feira, dia 11 de outubro e aí tomar alguma decisão .

Resumindo é uma notícia boa, mas meio brochante.

Enquanto isso, sigo com o Fostipur, que é um estimulador para a produção de óvulos e hoje começo a tomar uma nova injeção de Orgalutran 0,25mg/0,5 ml. Esse remédio é utilizado para evitar a ovulação prematura (liberação antecipada de óvulos para o ovário) em mulheres submetidas a tratamento de fertilidade, cujos ovários foram estimulados (pelo Fostipur) a produzir mais óvulos. No caso de uma ovulação prematura, os ovários liberam óvulos que podem não estar maduros ou não serem adequados para o uso na fertilização in vitro.

Ou seja, no total, sigo com duas ampolas de 150 ml de Fostipur e mais o tal do Orgalutran. São duas injeções diárias, entre 20 e 22 horas, ambas na barriga, logo abaixo do umbigo e sou eu mesma quem aplico.

Hoje perguntei se poderia alternar os lados de aplicação da injeção. Porque a área abaixo do umbigo está ficando um pouco sensível. Ele recomendou que não. Que tentasse um pouco mais para cima ou para baixo. Mas essa seria a região menos dolorosa e de menor risco. Não sei risco de que, não perguntei. Deve ser por causa dessa minha barriga tanquinho, né? Vai que atinjo um órgão ou a agulha não penetra nesses abdominais de aço!

Sigo acompanhando a pressão, está 131/79 e a temperatura 36,7. A pressão é normal, mas sobe um pouquinho a cada dia.

Bom, por hoje chega! Não quero pensar mais nisso! Só vou tomar as injeções mais tarde  e assunto encerrado.

2 comentários em “Quinto dia: menor idéia se isso é bom ou mau”

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s