Terceiro dia: a vida parece melhorar…

Felizmente, ao contrário das minhas previsões, acordei de bom humor. O sono persiste, mas já não parece que levei uma surra. Na verdade, estou com vontade de ir para a rua. O dia ensolarado ajuda muito.

Depois de conversar com uma amiga ginecologista e outra amiga que fez o tratamento, decidi parar com as corridas de vez, bem como qualquer atividade de maior impacto aeróbico. Em compensação, fiquei mais tranqüila em relação ao pilates. Porque minha maior preocupação era a quantidade de abdominais que a gente faz, e minha amiga médica me disse que isso inclusive era bom, porque não influenciava no útero e até dava maior sustentação para a barriga. Então, beleza, sofrimento totalmente justificado! Bora para o pilates!

Aplicar as injeções já não me assusta. Continuo achando desagradável, mas vi que dou conta. Para ser sincera, até que gostei da sensação de saber que sou capaz de fazê-lo, me senti corajosa. E sei lá, às vezes precisa aplicar em alguém da família, na casa dos meus pais já aconteceu várias vezes e meu pai sabia fazer. Então, achei bom desenvolver essa habilidade. É meio freak, mas achei importante. Não confundir com que achei fácil, porque não acho, é um saco, mas é possível.

Meu gato parece que percebeu que algo está diferente na energia da casa, está um grude! Ele é bastante carinhoso normalmente, mas está parecendo como quando a gente viaja e volta e ele não larga a gente para nada! Depois se acostuma e volta à sua rotina.

E sim, a energia da casa mudou. Não acho que seja apenas por isso, mas quando a gente se abre à mudança, tudo que está a nossa volta parece que se movimenta junto e portas diferentes se abrem ao mesmo tempo.

E o vento da mudança parece que chegou até o Brasil, ontem tive duas excelentes notícias das casas dos nossos pais.

Acho que não comentei por aqui, mas logo que voltamos de férias do Rio, minha sogra soube que estava com um tumor maligno no seio. O prognóstico era bom, parecia encapsulado, mas até tirar e resolver tudo, lógico que foi uma preocupação. Enfim, ela operou, foi tudo bem e ontem ela recebeu o resultado final dos exames, todos negativos, não vai precisar fazer radio nem quimioterapia. Ela estava exultante, com toda razão!

Do lado dos meus pais, meu pai andava bastante deprimido, ainda que ele não aceite esse termo. Mas o fato é que não queria deixar de dormir o dia inteiro e não saía para absolutamente nada! Bom, ele finalmente aceitou que uma psiquiatra fosse lá em casa. É que ele nunca acreditou nesse negócio de psicólogos ou psiquiatras, de maneira resumida, para ele psiquiatra era para doido e psicólogo para fresco! Dessa vez, minha mãe pressionou um pouco e ele acabou topando. A médica foi ao apartamento deles, escutou toda a história, tomou conhecimento dos remédios que ele toma e receitou medicação. Parece bobagem, mas é um passo imenso! Agora é esperar um pouco os resultados, mas ontem já falei com ele por telefone e deu para fazer algumas brincadeiras. Falei para ele tratando de ficar bom logo porque nas férias vou mandar os gêmeos para lá!

E falando em gente doida, estou surtando para comprar duas roupinhas de nenén! É que aqui embaixo tem uma loja de roqueiros motoqueiros que teve a grande sacada de também fazer algumas roupinhas para criança pequena. Acho o máximo! Sai daquela coisa infantilóide e angelical, é original. Sempre compro os presentes para minhas amigas que acabaram de ser mamães ali.

Enfim, passo todos os dias por essa loja, considerando que é ao lado da minha portaria, e fico me controlando para não entrar. É louco, eu sei, nem sabemos ainda se ovularei! E se tudo der certo, também não sabemos se estamos falando de um ou dois, ou uma ou duas!

Fora que se não funcionar, isola, olha que coisa mais mórbida, né? Vou ficar parecendo essas psicopatas com roupinhas de nenén na gaveta… ai, ai… nem sei porque conto essas coisas!

Deixa eu ir para meu santo pilates suar um pouco que é o melhor que faço!

 

PS: Pressão 122/66; temperatura 36.7

5 comentários em “Terceiro dia: a vida parece melhorar…”

  1. Biancosa, me lembro muito bem dessa lojinha, pois tambem achei o MAXIMO!!! Mas nao compre agora, pois a loja nao vai fechar, hahaha e voce pode comprar a qualquer momento. Espere para ver pelo menos os sexos :):):) Liberal e uma coisa, mas roupa de menina em menino ou vice-versa e D+ para a minha cabeca!!!!
    Curta cada momento, beijos
    PS – Estou contentissima com as noticias da familia no Brasil, abencoados!!!!

  2. Ai Bianca 🙂 achei uma graca sobre “as roupinhas pra bebe” 🙂 Imagino a ansiedade e tudo mais, mas desejo que daqui pra frente tu fiques melhor e que teu sonho se realize com um anjinho ou anjinhos. Fica bem. Besitos, Ana leitora

  3. Oi Bianca minha filha tem quase trinta anos e eu ainda amo roupinhas de bebe, alias tenho uma sujestao porque voce que è artista plastica nao aprende a custurar? Sabe è otimo relaxa entretem e em epocas de crise ajuda um montao, me salva das neuras um monte de vezes, nao me limito a roupas faço, roupa de cama , cortinar, capas de sofa, cama de gato o que me pete, o importante è que me ocupa a cabeça e mais esta super de moda, tambem nem sei porque fao essas coisas, um beijo Antonia.

  4. Bi,
    Eu não sei porque, e olha que eu nunca vejo seu blog, apesar de achar um charme, mas raramente o tempo me deixa e olho por alto raramente repito. Geralmente essa hora já estou dormindo porque madrugo. Como me mudei nao tenho acessado meu computador em casa e mas essa noite sonhei com vocês denovo pela terceira noite consecutiva. Hoje pensei muito em você e no Luiz, nao sei se porque hoje faz um mes do niver do Luiz, se porque estou vivendo pertinho de vcs. Já aconteceu de sonhar com vcs uma vez e até liguei para o Luiz para perguntar por vcs. Mas hoje só sei que volte e meia no trabalho e ao longo do dia, Bianca e Luiz na cabeça e nao liguei. Cheguei a pegar meu tel e ia ligar no seu celular, ai lembrei que celular e Bianca nao combina, ia ligar na sua casa e nao tinha o novo numero fixo (novo nao porque faz seculos que mudaram). Ai eu ouvi na rua, por volta da 20hs que o Steve Jobs morreu, ai eu pensei pra mim mesma, tenho que avisar ao Luiz rsrsrs (sem saber que a noticia já estava velha até). Total cheguei em casa tarde nao deu pra ligar. Já estava na cama e me veio o sonho na cabeça, ai eu dize, vou mandar uma mensagem no face em privado para Bi contando meu sonho, quando entrei no seu muro e vi o seu blog, parei pra ler e tinha que escrever aqui….
    Meu sonho na primeira noite, de segunda pra terça, Estavamos o Dumbaie e vc estava cantando com o maior barrigao, ai eu nao pensei nada porque achei que foi porque nao fui no ensaio segunda.
    Meu sonho na segunda noite de terça pra quarta, via vc ninando um bebe, estavamos numa festa ao ar livre e vc pedia silencia porque ia acabar acordando o bebe… mas ai sonhei outras coisas e quando acordei disse vou ligar na pra Bi, que estranho duas noites e ela aparece nos meus sonhos e ficou nisso porque fui pra serra dormir com Kristal (que vem esse finde pra casa).
    Ai essa noite sonhei e era um sonho lindo, um gramado verde, tinha duas meninas de uns 5 a 7 anos mais ou menos, cada uma com um vestinho de florzinha ou bichinho rosinha, salmon, e estava você e Luiz segurando a corda e as meninas saltando, e você dizia vai Angelica agora! Pula Amanda! Isso minhas filhas….
    E quando li vc dizendo que brincou com seu pai de mandar os gemeos nas ferias e tal, fiquei toda arrepiada e eu nao pude me conter e nao contar meus sonhos aqui…
    Espero que seja um bom presagio do que será, Angelica e Amanda ou um ou meninos, nao sei, mas foi uma coisa muito forte… Resolvi escrever antes de dormir porque dissem que o sonho é um acumulo de coisas que vc vive no seu presente, passado e futuro, e como vcs nao saem da minha cabeça, nem do meu sonhos…rsrsrs por isso…
    Beijos e estou torcendo pelo sonho de vocês até em meus sonhos…rsrs

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s