Um ritualzinho de passagem para a fase nova que começa amanhã

Na quinta-feira, tive ensaio do coral e depois havia um concerto de forró perto de casa. Era um dia bom para ir porque, apesar do Luiz não dar conta durante a semana, iriam um monte de amigos nossos.

Mas, acredite se quiser, não tive vontade. Estava afim de ficar sossegada. Queria dormir cedo e acordar cedo para correr. Foi o que fiz.

Na sexta-feira, saí para jantar só com o Luiz, fomos ao Nikkei 125, um restaurante fusão de comida peruana e japonesa. Excelente! Aproveitei para comer todos os crus que tinha direito. Até onde saiba, grávidas não podem comer carne crua.

No sábado, queria ir para a rua. Fomos a uma festa na casa de novos amigos, o tema era Oktoberfest. Luiz ficou até umas duas da matina, mas precisava viajar no domingo pela hora do almoço e ainda tinha que terminar de arrumar mala.

Acontece que, em tese, seria meu último fim de semana irresponsável, digamos assim. Sabia que no seguinte já estaria em tratamento, então a bebida alcoólica, por exemplo, provavelmente sairá do meu cardápio todo próximo ano. Brinquei que era “minha despedida de solteira” e fiquei na festa até o final. De lá, ainda saímos para tomar a saideira pela rua mesmo e por sorte, bem perto da nossa casa.

Pelas 5 da madrugada, decidi que era hora de voltar e me despedi dos amigos que ainda seguiram. Sim, a noite madrileña não é para amadores, tem que ser iniciado!

Cheguei em casa, avisei ao Luiz que já estava, fechei a porta do quarto para não fazer muito barulho e fui preparar algo para comer. Não dava para ser um quebra-galho, queria comer bem. Fiz uma pasta cabelo de anjo, molho de bacon, manteiga e trufas brancas. Sentei na sala e comi devagar.

Ritual completo, estou pronta para não me arrepender e não sentir que perdi nada! Aliás, posso me orgulhar de que na vida, conscientemente, eu não perdi nada!

Não deu em outra, dia seguinte, domingo pela manhã, finalmente minha regra desceu e posso começar o tratamento.

Luiz foi para Holanda, volta na terça-feira à noite. Passei o domingo em casa. Havia dois concertos para ir, mas me fiz de morta. Queria ficar sozinha e de preferência sem falar com ninguém a não ser que fosse minha mãe ou Luiz. Não estava nem aborrecida, é que queria curtir o momento mesmo, pensar em alguns passos, providências que talvez tenha que tomar, cozinhar, pensar no cardápio que devo seguir para estar saudável. É que as próximas variáveis que terei que enfrentar são absolutamente fora do meu controle, então, me prendo um pouco nas coisas que posso contribuir e assim não me sinto tão vulnerável. Afinal, estou fazendo meu papel.

Hoje, na primeira hora, telefonei para o médico. Minha consulta está marcada para amanhã, às 9h30. É quando vou saber direitinho que medicação tomar, quando e como. Inclusive, terei que aprender a me aplicar injeções, algo nem um pouco agradável, mas vim essas duas semanas me convencendo que não será nenhum bicho de sete cabeças (no máximo umas cinco… cabeças, porque injeções são umas 15!).

Acho que amanhã também começo um tipo de diário de bordo, assim vou espantando os fantasmas e, se alguém quiser saber como funciona o processo de fertilização in vitro no detalhe, terá sua chance de aprender. Ainda que cada mulher responda de maneira diferente, mas algo em comum haverá.

E é isso, amigos, amanhã começa o jogo de verdade. Agora é bola para frente e força na peruca!

21 comentários em “Um ritualzinho de passagem para a fase nova que começa amanhã”

  1. Oi oi! Tudo de melhor pra você nessa nova fase! Vai ser tudo lindo! E se precisar de qualquer coisa ou se nao precisar de nada, pode contar comigo!

    Vendo toda essa empolgação me dá vontade de ficar grávida também (bom, eu já tô com vontade faz tempo hehehe).

    Milhões de beijos com muito carinho!

  2. É isso aí, amiga!!! Mesmo longe, estou aqui bem pertinho torcendo por cada passo, cada etapa… qualquer coisa que precisar, a qualquer hora do dia, é só falar! Sei que é um momento muito “solitário”, mas tenha certeza que você não está sozinha. Beijo enooooorme pra você.

  3. Querida amiga, eu sou ainda daquelas que acredita na competência da medicina aliada à fé e força Divina! “E tamo junto” como diz os corinthianos! Gde beijo

  4. oi minha prima….finalmente vim ler in locco tuda sobre a novidade que eu ja sabia, mas so agora sei por vc…eu to tao feliz..não vai rir, mas to até choramingando…to aqui te escrevendo e olhando pro cristo..entao aproveitei e ja pedi pra dar tudo certo e rapido, pq precisamos de mais crianças nessa familia. bjs e muiiiiiito amor pra vcs

  5. Ai minha amiga imparavel mor da noite Madrileña rsrs entao voce fechou mais um ciclo da tua vida como sempre com chave de ouro, que maravilha. Realmente a noite madrileña nao é pra qualquer um nao rsrsrs
    E que venha a proxima fase, que ela venha leve, tranquila e cheia de esperanças!
    Grande beijo e todas as melhores vibrações possiveis, voce sabe que o universo é poderoso !!!

  6. Oi Bi!!!Estamos na torcida e com os dedos cruzados. Muita sorte, energia positiva e bons fluidos para vcs.Vai dar tudo certo!Se cuida viu? Beijos

  7. Bi, já sabe que pode contar comigo, LIGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAA, que sabe que estarei a sua disposiçao, ok?
    Bjs!

  8. Oi, prima!!! Amanhã, 04/10, é uma data super pé quente, pois Rafaela faz 7 aninhos!! Então, como disse a Fabrina, tb estou pedindo que tudo dê certo e rápido, para dar uma remoçada nesta família tão especial que nós temos a sorte e a benção de fazermos parte!
    Um beijo muito carinhoso pra vc e pro Luiz!!!

  9. Boas energias, bons pensamentos e aproveite( se é possivel) esse processo todo. Tem um proverbio que diz : A felicidade esta em percorrer o caminho.
    Toda sorte do mundo pra vcs! Bjus imensos =)

  10. Bettina, não acredito! Olha que louco, sabe que foi olhando a Rafaela pequenininha que me deu o primeiro impulso de querer ser mãe, né? Depois muita água rolou e deixou de rolar, mas foi o primeiro momento. E justamente no dia do aniversário dela, eu começo o tratamento! Bom presságio, adorei! Besitos

  11. Pessoal, muito obrigada a todos! Canja de galinha e torcida positiva não fazem mal a ninguém! Quando essa história toda começou, estava na dúvida se deveria abrir o jogo ou não, por ser um tema íntimo e um pouco delicado, enfim, hoje tenho certeza que compartilhar foi a decisão correta.Vocês são show! Vou aproveitar para agradecer agora, porque desconfio que a partir de amanhã me tornarei uma megera por umas 2 semanas e tome hormônio! Depois passa! 😀 Besitos

  12. Bianca, muita sorte!! Vai dar tudo certo! ;o)) E nao se importe com os hormonios nao… ce sabe que as amigas estao pra isso mesmo – pode desabafar, dar uns gritos, desestressar, que a gente esta pra isso mesmo!! Muita energia positiva pra voces!! beijos

  13. Oi Bi, fiquei super feliz com a novidade!!!!!! Lembrei de quando vocês estiveram aqui no Boteco Dona Rosa e comentou que estava pensando no assunto. Bem você verá que não é nenhum bicho de sete cabeças, e que as aplicações dá para tirar de letra. O que é mais desagradável, (para nós que somos super festeiras) e ter que ficar um pouco de repouso, mas o resto é tranquilo.
    Vemos que todo o sacrifício foi válido quando seguramos as criaturinhas no colo. Já passei por isso, e veja a Maria Eduarda com quase seis aninhos, que coisa mais maravilhosa.
    Nos falamos depois.
    Bjs

  14. Bianca,
    Te envio boas vibraçoes para essa “Nova Fase” que vai começar…

    Um beijo grande e vamos que vamos!!!!!

  15. Ah, que alegria saber que Rafa foi sua musa-criança inspiradora! Vai te dar muita sorte! Beijo e seja valente!

  16. Amiga, que linda decisao! Vai completar essa comunhao tao maravilhosa que voce tem com o Luis. Estou MUITO na torcida e na minha proxima visita a Madrid quero ver o barigao :):):):)
    I’m so excited for you, guys!!!!! milhoes de beijos na barriga (agora a atencao para voce morreu, hahahaha, e so a barriga!!! Vai se acostumando!!!!)

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s