A Já Tradicional Feijoada Anual do Luiz 2011

Setembro tem o aniversário secreto do Luiz, meu marido que gosta de festas… desde que não seja a do seu aniversário. Foi como nasceu a já tradicional feijoada anual do Luiz! Que já expliquei também pelo blog algumas vezes e estou sem paciência de contar tudo outra vez.

 

O que importa é que em um sábado por ano, logo após seu aniversário, aqui em casa rola uma feijoada completa para ele. Ingredientes contrabandeados diretamente do Brasil, carne seca, costelinha defumada, paio, lingüiça portuguesa, tudo de direito! Importantíssimo uma farofinha, falsa couve à mineira, feita com bastante alho, azeite e bacon e, por último mas não menos importante, um arroz bem refogado com cebola e alho!

Algumas entradinhas para segurar a fome enquanto chega todo mundo: torresmo, frutos secos, vinagrete com pão, batatinha, azeitonas e salaminho. Uma amiga trouxe umas esfihas caseiras deliciosas, então aproveitei e fiz um tipo de kafta (porque para ser sincera precisava esvaziar o congelador), não era exatamente brasileiro, mas o povo aqui tem preconceito não, se for gostoso a gente come!

 

Como todos os anos, fizemos camiseta e tudo, ou seja, a feijuca tem abadá para entrar!

Ao longo dos anos, essa história ganhou fama e o número de convidados foi aumentando, chegando até umas 50 pessoas.Tem gente que nem espera convidar, entrou setembro já começam a perguntar que dia cairá a feijoada! Considerando que cozinho sozinha em um apartamento normal e corrente, começou a complicar.

 

Esse ano fomos um pouco mais rigorosos com o número de convidados, além disso, pedimos que ninguém trouxesse o amigo do amigo, porque não cabe! A gente gosta muito de conhecer gente nova e tal, mas fala sério, deixar de convidar amigos queridos nossos para vir alguém que a gente nunca viu e provavelmente não verá novamente… Enfim, sempre tem uma ou outra exceção negociável, acontece e é normal quando você mora em um país estrangeiro, mas seguramos o máximo. Em outras festas, não costumo me importar, todo mundo é bem vindo! Mas na feijoada anual tem regulamento, precisa merecer! Sem falar de quem inclusive merece, simplesmente não cabe e ponto final!

 

Assim que não fizemos muito alarde, tínhamos 40 convidados cravados e vieram 36 pessoas. Movimentado, mas confortável.

 

De qualquer maneira, cozinhei umas 50 porções, porque apesar de ser um almoço, conheço bem nossos amigos (e a mim mesma), nunca é uma rodada só. Não me lembro de nenhuma festa em casa que tenha durado menos de 9 horas, contadas no relógio. Portanto, é de costume que quando caia a noite, a fome aperte novamente e daí esquento uma segunda rodada. Ninguém se faz de rogado e começamos tudo outra vez!

 

Não precisei me preocupar com a sobremesa, duas amigas trouxeram torta de três chocolates, pavê de abacaxi, mousse de limão, brigadeiros e beijinhos. Bolo de aniversário estava proibido! Quebrou um galhão, porque me libera de ter que pensar nos doces. E se alguém está achando que depois de uma feijoada ninguém ia agüentar sobremesa, aviso que foi tudo! Quem ficou até o final ainda conseguiu levar quentinha, no esquema festa na casa de avó!

Temos muitos amigos que são músicos, algo que aconteceu naturalmente, porque a gente participa de um coral e também porque saímos bastante e vamos a vários concertos por Madri. Então, um conhece o outro, que conhece o outro… Resultado, sempre tem música ao vivo em casa. Costuma ter alguém que realmente sabe e um monte de amadores que tentam acompanhar. Acontece que dessa vez havia uns 5 profissionais e muito bons! De maneira que o nível musical subiu bastante. Lógico que é informal e a maioria está para se divertir, mas houve momentos que realmente me senti privilegiada de conhecer gente tão talentosa. Bom, e claro que aproveito para dar minhas batucadas e aprender um pouco.

 

Tomei minha cachacinha. Andei abstêmia um bom período e nem foi difícil, honestamente falando. Mas considerando que nosso tratamento só começa no mês que vem, achei que não era grave dar uma relaxada, afinal, não estou grávida ainda, nem fazendo promessa. Estava bem e feliz, por isso desceu sem problemas e no dia seguinte estava nova em folha!

Mas continuando com a feijoada, quando a música ao vivo acabou, Luiz assumiu o DJ que mora no interior de sua pessoa e deu sequência a uma festa Ploc! Músicas dos anos 80, quando a mulherada enlouqueceu e se organizou em coreografias bem para lá de marraquesh! Sim, participei de algumas delas, Paquitas e Menudo era um pouco demais para mim, afinal eu já era mocinha nessa época e era meio mico. Mas Rosana, como uma deusa, Flash Dance e otras cosillas más… não ia me negar, certo? Bem que foi divertido e, no futuro, tenho fotos para chantagear deus e o mundo!

 

Acho que pelas duas da manhã se foram os últimos convidados, que inclusive já nos ajudaram com a arrumação e a descer o lixo. Sabe como é, a intimidade permite essas coisas e a verdade é que nos ajuda bastante. Fomos dormir com a casa bem ordenada. Vamos combinar que não há nada pior que acordar no dia seguinte com a sala do avesso, né? Preferimos esticar um pouco e resolver na mesma noite, ou melhor, madrugada.

 

E assim foi a Já Tradicional Feijoada Anual do Luiz 2011! Para mim, com certo ar de nostalgia antecipada. Como e onde estaremos no ano que vem? Seremos só Luiz e eu ou estaremos enlouquecidos com uma família? Estaremos ainda em Madri? Alugaremos um galpão e cobraremos ingressos para chamar todo mundo?

 

Vida louca vida, vida breve, já que eu não posso te levar, quero que você me leve…

11 comentários em “A Já Tradicional Feijoada Anual do Luiz 2011”

  1. Foi ótima a feijoada, os amigos, a música (também me senti uma privilegiada!). As festas são sempre muito boas, ainda mais com um motivo secreto pra comemorar! Que vocês sejam muito felizes, e falo vocês porque parabenizo o Luiz pelo aniversário e você pela feijoada. hehehe
    Obrigada sempre!

  2. Puts agora antes do almoço relembrar e ver as fotos é uma verdadeira tortura. Realmente chica, onde estarao e quem estará na proxima feijoada??? Affeeee. Espero que eu esteja seja ela onde for 🙂 Mil beijos. Foi tudo de otimo como sempre uma delicia de festa!!!!

  3. A feijuca foi tudo de bom como sempre, Bi. Assim como a tua maneira de escrever. Dá saudade até pela maneira como vc conta a história… Sem contar que da 2ª foto em diante, tem a assinatura da Amanda, a mais velha… no melhor das contas, na próxima feijuca já temos uma Amanda mais… hehe bom, o que ñ vai poder faltar é a fotógrafa oficial do evento! Foi show de bola, parabéns pros dois! hehehehe

  4. Espero, um dia, poder participar dessa festa maravilhosa!! Prometo comer tudinho e não ficar devendo nada em matéria de mico rsrsrs. Bjs

  5. Peraê, todo mundo é oficial aqui? Eu também quero ser oficial, hahaha
    Nada queridos, foi tudo lindo, tudo ótimo e estava tudo delicioso e perfeito.
    Feijuca, música de primerissíma qualidade e fora as coreografias no estilo “quem sabe faz ao vivo” =)
    E ano que vem é outra história, enquanto isso… “Deixa a vida me levar, vida leva eu…”
    Beijos imensos

  6. Bianca, nós também ADORAMOS a feijoada, a música, a brasileirada, enfim, tudo (como sempre!). Me sinto privilegiada de ter amigos tão legais! O seu relato é ótimo – deu até pra sentir o saborzinho da feijoada e o clima da festa tudo de novo…

  7. Foi uma delicia! Adoro nao ter que esconder a vontade de uma segunda rodada quase a meia noite, afinal, onde já se viu comer feijoada meia noite? Na casa da Bianca e do Luiz pode! E também pode batucar, andar descalço e cantar musicas da Xuxa! Será que eu não me divirto na feijoada anual do Luiz? Náaa…. Beijos queridos anfitriões! A gente freta um ônibus e vai até onde vcs estiverem no ano que vem 🙂

  8. Bianca! Li e amei a sua feijoada, ou melhor, a do Luis! Te acompanho no facebook, vizinha, e parece que somos mesmo!!kkk Parabéns pela animação e disposição, quem sabe um dia eu não estou de viagem no seu ” pouso” rsrs e possa te conhecer e aoLuis pessoalmente? Beijos!

  9. Putz, dessa vez perdi a última rodada 😛 Mas no próximo ano vc vai entender…rsrs Isso espero e desejo pra vcs, que a família esteja maior na próxima feiju!!!! E sendo bastante egoísta, que estejam todos aqui!!!!!
    Maravilha de feiju, como sempre!!!!!
    Beijossssss

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s