Cyndi Lauper em Madri

Há cerca de um mês li em algum lugar que a Cyndi Lauper viria a Madri. Confesso que nunca fui uma fã ardorosa, mas achava ela divertida e achei legal a possibilidade de reviver um pouco dos 80 e da minha adolescência.

Chamei Luiz que não se empolgou tanto a princípio, mas também não chegou a negar. Mais próximo ao evento, uma amiga que já havia comprado seu ingresso acabou me reanimando a assisti-lo.

Felizmente fomos! Porque foi definitivamente um dos melhores shows que já compareci! Ela arrebenta em vários sentidos!

Vamos começar pelo começo, a imagem. Artistas muito estilosos quando jovens, às vezes não sabem envelhecer e fica aquela caricatura de alguém que não cabe mais na roupa que usa. Bom, obviamente, a Cyndi está longe de ser uma velhinha, mas já é uma senhora, digamos assim, e fiquei na dúvida de como ela conseguiria ser fiel à sua porra-louquice, sem ficar ridícula. Pois ela conseguiu! Continuou usando aquele cabelo colorido meio rasta e roupa original, mas que lhe cabiam perfeitamente na maior naturalidade. Seguiu parecendo a mesma pessoa, só que evoluída e não envelhecida.

Uma presença de palco totalmente consciente, madura, de quem sabe o que está fazendo. Liderança dos músicos, sem ofuscá-los em nenhum momento, muito pelo contrário, puxando o que cada um tinha de melhor. E uma energia que não é para qualquer um!

E o principal, uma voz do caramba! Afinadérrima, potente e exótica sem ser cansativa. Repertório de arrepiar literalmente, blues rasgado! Já chegou mostrando a que veio, levantou a galera e não deixou a peteca cair até o final! Impecável!

A louca ainda saiu duas vezes do palco e se misturou com o público embasbacado que não acreditava na sua ousadia. Tem que saber muito e ser muito segura para fazer isso uma vez só, imagina duas!

E sim, ela passou do meu ladinho, juro, cara a cara! Minha amiga e eu abrimos passagem e ainda esbarrou no Luiz!

Admito gente, fiquei tiete! Uma inspiração, quero ser assim quando crescer! Antes eu tinha um modelo para quando chegasse a uns sessenta e poucos anos, que era daquelas francesas que usam os cabelos bem curtinhos grisalhos, acho elegantérrimo! Mas pensando bem, não tem tanto a ver comigo. Agora quero ser uma coroa ruiva, rasta e divertida!

Foto de Angela Farias

17 comentários em “Cyndi Lauper em Madri”

  1. ola! bianca quem disse que cyndi e só de 80. lógico ela foi a musa desta década, isso que dizer que ela foi a cantora que mais se destacou, mas apesar da sony epic fazer má divulgação de cyndi em 90. ela não deixou de brilhar com lindas músicas e belos cd´s e olha que na década atual a titia lauper está ai botando e quente procure conferir os trabalhos dela nesta atual década você vai gostar!rogério,madonna wrore,2002. eu digo isso porque tenho um documentário a onde cyndi diz que não enem um chapéu velho dos anos 80.concordo com ela! não se sinta ofendida por favor!

  2. Oi, Rogério! Ela está longe de ser só 80! Hoje concordo totalmente com isso! Mas foi quando eu a conheci e era o que tinha na memória, pior para mim que passei esse tempo todo sem ouví-la, né? 🙂 Depois do show de ontem, certamente, vou procurar saber o que ela andou fazendo!

  3. valeu bianca então você sua amiga e seu amigo tiraram a sorte grande, fora aõ show da cyndi, maravilha biancameu sonho e ir aõ show da cyndi, ele até qie esteve perto de mim em pernambuco e eu moro no ceará, mas saiu uma caravana da-qui para recife a turnê dela neste ano aqui no brasil incluiu o nordeste, e recife foi a capital felizarda em receber está que para mim e a melhor cantora do mundo. cyndi já tem 28 anos decarreira e mais de 75 milhões de cópias vendidas e 10 milhões de singles! olhe o blog wannahavefunclub.blogspot.com e vejá a residência que ela está construindo para tirar das ruas gays, lésbicas, travestis e transgêneros, cyndi e envolvida em outras causas sociais também!rogério,shine,2002. um abraço bianca e boa noite você e brasileira!

  4. Bacana Bi …Tb só conheço as músicas antiga q fizeram parte da minha infancia pq um primo ouvia muito …Na atualidade n conheço nenhuma música dela,vou procurar tb.Vcs n gravaram nenhum videozinho dela cantando nao? Bjuuuu Jack!

  5. jack procure as músicas de 90. e da década atual você vai amar! cyndi gravou nestas duas últimas décadas lindas músicas e belos cd´s, olhe no you tube você acha todos os clips desta espetacular cantora! rogério,a part hat,1993.

  6. tai a cantora que e só da década de 80. vejám só o resultado até agora desta turnê memphis blues, 2010 e 2011, dividida em quatro parte cyndi está com tudo sua turnê já e um sucesso, cyndi já fez 107 shows,, arrecadou até agora 45 milhões e foi assistida por 1,5 de pessoas e fez no canadá o show de maior público 200 mil pessoas, essa turnê já supera a de 1989 a a night to remember onde no chile cyndi fez um show para mais de 120 mil pessoas! imagina se na década de 90. cyndi tive-sse tido total apóio da sua gravadora o selo sony epic, e na atual década, mas ela está ai firme e forte e cyndi lauper ainda e querida e amada por pessoas de todas as idades! parabéns imperatriz do pop.rogério,above the clouds,2005,

  7. oi! bianca acyndi já lançou seu novo dvd. to memphis with love, e dia 8 e 9. cyndi e mariah se apresentarão no programa da rosie o´donel, cyndi cantará músicas do seunovo dvd. e mariah falará sobre seu casamento seus filhos!

  8. boa noite ! tudo bom bianca espero que estejá muito bem você e sua familia, olha atrassado mais vale, cyndi tem um filho chamado declyn wallace, dia 19 de novembro ele completou 14 anos, e no da 24 de novembro cyndi fez 20 anos de matrimõnio, cyndi e casada com o também ator david thorton, eles se conheceram no set do seu segundo filme fora de controle, gravado em 1991. cyndi no dia do casamento levou sua avó, de 91 anos como dama de honra foi um casamento simplês como cyndi, patti la belle cantora e amiga de cyndi cantou para o casal , o bolo foi em forma da torre de pisa!rogério.

  9. ola! bianca tudo bem, e o rogério estou – lhe desejando a você e seu marido. ou namorado e seu filhos se tiver tudo de bom, neste natal muita paz, saude, e felicidades, olha já saiu o novo dvd da cyndi está maravilhoso. to memphis with love!rogério fortaleza – ceará.

  10. oi! bianca tudo bem. estou pela net e resolvi falar com uma pessoa maravilhosa como você, tudo bem como passou de ano espero que muito bem, bianca me desculpe se coloquei marido ou namorado pois não sei se você e casada ou ele e seu namorado e se tem filhos. olha a cyndi pretende construir outro abrigo pata tirar das ruas. gays , lésbica e travesti e trangêneros. e seu novo dv está maravilhoso. besitos rogério. e tudo de bom para você e sua familia.

  11. Oi, Rogério! Nossa, mas você é fã mesmo da Cyndi, hein?! 😀 Legal o abrigo, vai dar certo! Qualquer hora dessas vou atrás do DVD. Passamos muito bem o Ano Novo, entramos com o pé direito! Tudo de bom para todos nós, Rogério! E é marido, sou casada há quase 18 anos, mas ainda não temos filhos, só um gato persa mimado! 😉 Meu marido-gato e meu felino-gato são esses que aparecem nas fotos no cabeçalho do blog! Besitos

  12. bom dia! oi bianca também tenho um gato chamado solano e uma cadela chamada ryna maria, são os meus mlhores amigo, ele e um sianê de raça e ela e uma maltez e fofa. parabéns pelo casamento que dure para sempre um beijo rogério. você mora na espanha tenho duas colega que moram ai. uma em bilbão e outra em palma de mallorcca, acho que e assim! bom final de semana. besitos só assim aprendo um pouco espanhol. bianca você e de qual naturalidade aqui no brasil! eu sou do ceará.

  13. Sou carioca, Rogério! Mas já morei em Brasília e em São Paulo, assim que meu sotaque é bem misturado 🙂 Besitos

  14. Não existe cantora e pessoa mais perfeita do que a Cyndi Lauper. Exemplo de mulher, batalhadora, que nunca se vendeu, ao contrário de Madonna, que muitos consideram a rainha da música pop. Qualquer pessoa, em sua sã consciência percebe que Cyndi sim é a verdadeira rainha do pop.

    Com uma voz fenomenal Cyndi, faz-nos viajar no tempo e relembrar do amor, romantismo e alegria que essa geração está deixando para trás.

  15. marlene, oboa noite, sou apaixonada por ela ,tenho 45 anos conheço toda sua historia, ela veio no brasil em 1989 e eu estava la ibirapuera fantastico em 1994 passagem rapida ,N fui eu estava gravida com 82 kls 2008 eu fui via funchal lindo e 2011 eu estava la a carater maravilosa fui na ala vip so global mas eu so queria ficar vendo ela cantar consegui ficar perto segurei na sua perna foi quando alguem pegou seu anel vi que ela ficava olhando sua mao mas nao entendi na hora so depois pelos noticiarios espero que ela volte sees ano de novo estarei la com sua camiseta memphys blues beijo vamos torcer ta

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s