Campanha: Vamos acabar com a filmagem merda de shows?

Pois é, ficou feio o título não é mesmo? Também acho. Mas sabe o que é mais feio? Você ir assistir a um show ao vivo, aturar aquele apertamento todo e justo na hora de assistir seus ídolos… dar de cara com um celular alheio no seu nariz! Pior, é aquele mar de celulares fechando a visão!

 

E tudo para que? Para conseguir uma foto merda ou um filme merda! A foto merda, tudo bem, porque pelo menos é rápido, ainda que você fique com aquele borrão de imagem que só você sabe quem era o artista que foi ver. Mas a filmagem merda fica aquele festival de sovacos suspensos irritantemente por horas! Ou seja, além de atrapalhar visualmente, pode acreditar que no verão europeu também contribui para a poluição do ar!

 

Fala sério, a pessoa nem aproveita o show! Você está ali, com tudo que a banda poderia te oferecer de melhor e fica assistindo por um retangulozinho ridículo?

 

Admito, eu já fiz isso! Pouco, mas fiz, pequei! Mas de agora em diante, me prometo tentar não fazê-lo mais, porque é muito, mas muito chato! E nem adianta dizer que é para guardar de lembrança, porque ninguém fica assistindo aquela porcaria depois. Você está prorrogando um momento falso, porque não estava aproveitando, cantando ou dançando, simplesmente estava preocupado com o melhor ângulo para sua câmera! Aproveitem a porcaria do show! Está ali, na sua frente e é agora!

 

E o pessoal que fica batendo papo no telefone, hein? Idéia brilhante: a outra pessoa ouvir aquele som completamente distorcido, que não dá para entender nada do outro lado, e fazer de conta que foi uma maneira de estar presente. Fala sério, deixa de ser mão de vaca e paga a porcaria do ingresso ou compra o CD, a banda também tem que comer! E você, que sim pagou seu ingresso, tem que ficar aturando aquele zum zum zum que não te interessa, ao invés de ouvir a música que você adora!

 

Ok, estou um pouco ranzinza, mas essas coisas me deixam de mau humor. Acho que já era hora de se estabelecer um código de ética para se assistir a shows. Não precisa ser tão militar, mas algo de educação seria mais do que bem vindo.

 

Acho que essa é uma das piores conseqüências geradas pela popularização da tecnologia. No caso das câmeras e celulares, na esperança de prorrogar um momento determinado, você paradoxalmente passa o tempo que deveria estar aproveitando esse exato momento registrando-o. As pessoas se habituaram a assistir o mundo através da tela de um computador, de um ipad ou de um telefone. Na hora que tem bem na sua frente o seu objeto real de desejo, não se importam em colocar um intermediário tecnológico filtrando essa cena.

 

Será que as pessoas se desacostumaram a ver gente de verdade? Será que virtual e real se misturaram de vez?

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s