Semana passada foi intensa! Na verdade, nem posso dizer que foi toda a semana, porque quase tudo se concentrou na quinta-feira. Então, vou cortar o blá blá blá e vamos direto ao assunto.
Foi assim, acordei pelas oito da matina, com Luiz sussurrando: sua cidadania espanhola foi aceita, achei que valia a pena te acordar!
Hein?! (meu cérebro pela manhã é próximo ao de um macaco filhote)
Quase todos os dias ele checava pela internet o status dos nossos processos. O dele foi aprovado há um par de semanas atrás e estávamos na espectativa do que aconteceria com o meu. Em teoria, seria a mesma coisa, mas já me sacanearam tanto com documentação nesse país que sou gata escaldadíssima! Achei mais prudente aguardar.
Finalmente, no dia 22 de setembro, mais ou menos dois anos depois de iniciarmos o processo, a minha cidadania foi aprovada!
Fiquei brincando dizendo, bem que achei que hoje acordei con una mala leche… joder… é que já era espanhola!
Muita calma nesse momento, isso quer dizer que ainda temos que jurar bandeira, tirar certidão de nascimento e só depois poderemos tirar o DNI (carteira de identidade espanhola) e o passaporte. Ou seja, vai mais um ano de burocracia, mas dessa vez sabemos que a resposta é sim. É outro ânimo!
Voltando à quinta, claro que comecei a quicar na cama e levantei logo em seguida, sem nem acreditar! Doida para ligar para meus pais, mas ainda era muito cedo no Brasil. Não sabia se contava para alguém, se devia ficar quieta, acho que precisava de um tempo para realizar que era verdade antes de divulgar.
Ainda pela manhã, me ligaram da ótica, seus óculos ficaram prontos! Pois é, agora eu uso óculos! Usei óculos por uns 4 anos, quando era garota, talvez entre os 7 e 11 anos, por aí. Mas o problema regrediu e, até o momento, ia muito bem obrigada. De repente, não mais que de repente, minha vista esquerda começou a piorar e ficar bastante incômodo para ler e usar o computador. No início da semana, quando caminhávamos pela rua, Luiz me arrastou para uma ótica (os exames aqui são feitos em uma ótica normalmente) e constatamos que sim, precisava de óculos! Os quarenta sempre mandam a conta em algum momento!
Tudo bem, nem cheguei a me estressar, escolhi um óculos bem estiloso, fico com cara de professora intelectual! Achei curioso no mesmo dia em que a cidadania foi aprovada, também mudar meu visual. Teve gostinho de ritual de passagem.

Para completar, meu amigo francês me confirmou o estágio em Paris. E se nada mudar, isola, devo começar em 15 de novembro a trabalhar com um chef na área de catering.
Enquanto isso, na sala de justiça, toco a estudar francês! Peguei uns livros fáceis de ler também, para dar uma praticada. Estou bastante empolgada e agora tenho que escrever rápido porque preciso terminar meu dever de casa! Fui!
Parabéns pela cidadania e pelo estágio!! E é claro também pelo novo visual…
Oláaaaa!
Gente que “chica” vc!
Tá linda de óculos! Te vão muito bem, tá cada dia mais bonita!
Parabéns pela cidadania e FELICITATIONS pelo estágio! Agora ninguém segura essa mulher!
Tenho uma amiga que faz estágio aqui na área de patisserie, posso passar o email dela se quiser, assim vcs trocam informações, parece que ela tem uma lista com nome de instrumentos de cozinha em francês e deve ter mais coisas.
Estou vibrando por vc! Quanta coisa boa! Vc merece!
Pensei em ir fazer uma visita dia 15 de outubro, o que acha?
Beijocas!
Pois parabens bem que agora com a cidania que alias quanto a carta de concessao te chegar ja vale pra um monte de coisas.
Quem sabe do catering voce vai pra um restaurante de um restaurante pra um curso de somellier e assim iniciando uma nova profissao.
Fico muito feliz por voce, nesses dias tao dificeis que vivemos noticias boas nos fazem falta.
Um beijo Bianca, vou estar uma semana en Mainz visitando minha filha.
Alias minha filha foi aceita pra fazer doutorado no Max Planck institute da Universidade Johannes Gutemberg de Mainz começou ontem. Voce nao sabe a alegria que estamos è como entrar no Mit en USA
Estamos pensando em ir a Madrid assistir os Miseraveis mas no ano que vem quem sabe vamos juntos.
Oi, Claudia! Obrigada! Tudo bem contigo? Como está sua mãe? Besitos
Oi, Flavita! Obrigada e em breve você pode ser minha cobaia de receitas… heheheh… Sua amiga que faz estágio em patisserie é brasileira? Sim, me interessa vocabulário de cozinha! Dia 15 é perfeito, tá confirmado? Posso começar a armar a programação? 😀 Besitos
Oi, Antonia! Obrigada! E você também teve uma notícia excelente da sua filha! Parabéns! Pois quando vier a Madrid, me avisa com antecedência para a gente combinar! Quero te conhecer pessoalmente! Besitos
Oi Bi,
por aqui tudo bem. E com a minha mãe também. Acabo de receber a notícia de que a operação foi um sucesso e que tudo foi retirado. Que alívio…
Valeu pela preocupação. Besitos