Final de verão em Madri

Não lembro se aterrizamos na quarta ou na quinta-feira, mas já na sexta, marcamos de sair com os amigos que estavam pela cidade. Por ainda ser agosto, Madri estava vazia e tranquila, gosto assim também, tem suas vantagens. O problema é que é um calor do cão e deixa todo mundo muito preguiçoso.

Demos sorte e na sexta a temperatura estava mais amena. Conseguimos sentar ao ar livre sem grandes problemas, só tivemos que chegar cedo ao local. Bom para por o papo em dia.

Por um momento, achei que poderia ter esquecido o espanhol, considerando que me desligo radicalmente, mas logo voltou. Uma coisa engraçada, porque chegou um ponto que achei haver estacionado no castelhano e que nunca perderei o jeito de gringa. O que é em parte verdade. Mas agora no Rio, ouvindo o portunhol da galera, percebi que já não falo assim. Não que reclame deles, de certa forma, acho bacana esse atrevimento de não saber falar bem, mas não se intimidar e mandar na lata aquele idioma koisistrana. É divirtido escutar.

Não sei se já contei por aqui, mas o ano na espanha começa em setembro e não em janeiro. Porque agosto, o auge do verão, quase tudo e todos entram em férias. Esse ano foi um pouco atípico em função da famosa crise, mesmo assim, ainda é significativo. Então, todos os cursos, aulas e afins iniciam em setembro.

Gosto de ter dois inícios de ano, porque até inconscientemente força a gente a fazer novos planos, rever prioridades e reiniciar ciclos.

Dentro desse contexto, conseguimos fazer nosso primeiro encontro de Lulus do ano! Estava encantado e nem me lembro mais há quanto tempo tentamos fazer um e não conseguimos compatibilizar as agendas. É sempre legal conversar com a mulherada, compartilhar um pouco as emoções. Depois a gente sempre termina se acabando de rir e exorcizando os problemas às gargalhadas.

Já teve aniversário de amiga… já teve via crucis de bar em bar… já teve show de brazucas… e la nave va...

Os restaurantes que gostamos começam a abrir essa semana. Sim, os restaurantes também fecham em agosto! Achei até bom porque precisava segurar a boca um pouco, a gente sempre se passa um pouco no Brasil.

Essa semana entrou uma frente fria, na minha opinião excelente! A temperatura caiu para um nível humano e trouxe bons ventos!

Porque ontem tivemos duas grandes notícias, a primeira delas chegou para mim, meu amigo francês me ligou, acho que conseguirei um estágio em Paris para catering, o que seria fenomenal! Deve ser por novembro ou dezembro, então não quero comemorar muito até se concretizar, mas é um plano e dos bons!

A segunda notícia foi bombástica e chegou minutos depois! A cidadania espanhola do Luiz acaba de ser aprovada! Ainda rola uma burocracia, mas agora sabemos que a resposta é sim! Quanto a minha, ainda está em estudo. Geralmente, minhas respostas saem depois das dele o que me deixa em expectativa e dependência constantes, mas tudo bem, uma coisa de cada vez e começamos por bom caminho.

Hoje, meu pai opera no Rio, a tal da obstrução no ureter. A cirurgia é daqui a pouco e espero ter em breve mais notícias para comemorar. Pulei da cama cedo, como se adiantasse. O Rio está cinco horas atrás e só vou ter alguma informação mais tarde. Mas quem disse que dava para parar de quicar? Enfim, vamos aguardar e esperar que a boa maré permaneça!

3 comentários em “Final de verão em Madri”

  1. Muita energia positiva para teu pai!!! E que legal o lance da nacionalidade, a minha nada por enquanto e eu ñ sei onde meti aquele numero que te dão para poder ver o trâmite por Internet rssss
    Beijos e a desfrutar …

  2. Oi neguinha, mando aqui as minhas boas vibraçoes pro teu pai tbem ! E yessssssssssssss a minha tbem saiu , agora é esperar chegar o tal aviso!!! 😛

    Beijoss

  3. Oi, gente! Dei uma passadinha só para avisar que a cirurgia do meu pai acabou agora e foi tudo bem! Melhor que a encomenda, no final eram só pedras renais, não havia nenhum tumor. Agora é só se recuperar e seguir. Hospital é chato, mas quando resolve assim é o melhor dos mundos! Obrigada pela torcida de sempre 🙂 Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s