E o verão dá as caras

Às vezes, a gente brinca com os alemães, dizendo que eles ficam felizes quando o verão cai no sábado!

Pois esse ano foi quase assim com a primavera na Espanha. Acho que se juntarmos todos os dias de tempo agradável, deu no máximo umas duas semanas. Suficiente para deixar todo mundo alérgico e ir embora.

E em tão pouco tempo, já esqueci a sensação de frio.

O ar que chega agora é de verão e, felizmente, a luz também. Nem vou falar muito, porque a temperatura andou tão maluca, que nunca se sabe, mas acho que daqui para frente já poderemos guardar os casacos.

Maio acabou com uma notícia e tanto! Luiz superou suas metas no trabalho, o que em um ano de bosta, pelo menos por aqui, não é para qualquer mortal. Difícil dizer se chegou em casa mais cansado ou mais feliz, mas fiquei bastante orgulhosa. Sempre acho bonito esforços sendo compensados, no que quer que seja, traz um senso de justiça que é complicado da gente não se esquecer de vez em quando.

Vou tentando reorganizar a casa e a cabeça junto. Acho que mulheres constantemente tratam a casa e o corpo de maneira tão parecida que às vezes é até confuso. Já fui assim com os carros que tive também, e talvez essa relação seja mais fácil para os homens compreenderem, a proximidade era tanta que o volante parecia atado aos braços. Muito maluco ter a consciência de que quando não temos essas coisas, parece que temos mais ainda. Perdendo a relação com um carro, cuidei melhor dos meus pés, descobri que posso usar as pernas para atravessar países; não tendo casa, o planeta passou a sê-lo, qualquer lugar é lugar.

Não prego a pobreza, nem a abstinência, gosto muito do que é bom e de conforto. Só digo que é importante a gente saber do que gosta e do que precisa, é o que dá a confiança em assumir riscos. O que cada um será capaz no limite é sempre uma surpresa, mas é bom ter uma idéia das suas possibilidades. A crença que tenho o signo de Fênix, sempre me fez acreditar que poderia ressurgir das cinzas e tenho quase certeza que foi essa crença, menos que a própria capacidade em si, o que me deu o poder de recomeçar.

Continuo trabalhando na exposição de agosto e o tempo parece ter acelerado. Começou a me dar aquele friozinho na espinha. Vai para uns sete anos que não faço uma individual e até o número é cabalístico, o tempo dos meus ciclos. O instinto já começou a juntar peças, fragmentos de memória, acontecimentos. Em breve, minhas somatórias tão pessoais e um pouco absurdas darão algum resultado de quebra-cabeças.

Que o verão seja bem vindo e que traga o próximo ciclo.

3 comentários em “E o verão dá as caras”

  1. Aqui na Alemanha a primavera resolveu tirar férias esse ano e saímos do inverno direto para o outono com aproximadamente uns 7 a 8 dias de sol. Mas parece que esse final de semana começa o verão (dedos cruzados pra que não seja passageiro).

    Parabéns pro Luiz!! É bom ver que quem faz por merecer é recompensado. Esse daí parece mesmo que tem um futuro ainda mais brilhante pela frente. Sorte sua hein que descobriu esse super talento há muitos anos atrás.

    Boa sorte no novo ciclo e vê se escreve mais sobre a exposição.

  2. Que bom que bom chica, cheio de noiticias otimas né?
    É isso mesmo, caraca agosto ta chegannnnnnnndoooo! Ai que peninha , e justo nesse nao estaremos por lá em agosto :-(.
    Sigo firme na minha promessa 🙂
    Beijos

  3. Oi Bianca parabens pro Luiz nesses dias de crise feliz quem tem trabalho, e mais ainda quem consegue comprir metas.
    Aqui na Galicia tem um dito ” Atè o quarenta de maio nao se tira o agasaio.
    Minha receita pra dias em que nao acordamos bem.
    Agua perrier ou outra de qualidade com gas, menos evian pra mim pèssima, tres centimetros de gengibre descascado e cortado em finas laminas, essa mistura tem de estar na geladeira antes de sai pra estar bem gelada no outro dia, vai tomando devargarzinho devargarzinho, se voce sentir que melhora, pois ja pode misturar um pouquinho de sua bebida preferida a ver como sabe. Funciona e muito.um beijo.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s