Hoje até acordei mais cedo!

Vamos ver se assim cabe tudo no dia. Na semana passada, uma amiga me disse que precisava de alguém ao lado dela dizendo o que ela teria que fazer durante o dia, nas coisas mais básicas, porque o tempo vai passando e a gente acaba não fazendo tudo por não se organizar bem.

Desde que mudei para cá, me prometi levar um pouco da vida francesa e comprar os ingredientes frescos para as refeições de cada dia. Já vão quase dois meses e nada! Acabo comprando tudo por internet, é mais fácil! Uma coisa me atrapalha muito, é essa tal de “siesta”, no horário que teria mais disponível, é justo quando todo o comércio fecha. Hoje resolvi tentar me organizar mais cedo, vamos ver se consigo criar o hábito. E criar hábitos é difícil, putz, principalmente os corretos e saudáveis!

O fim de semana foi bom na medida certa, não chutamos o pau da barraca, mas também não foi parado. No sábado, fomos ao show da Maria Rita, que passava por Madri. Quando ela foi lançada eu já estava fora do Brasil, mas acompanhei um pouco a polêmica do ser ou não ser como a mãe, eis a questão… questão essa que me abstive e fui ver com meus próprios olhos o que achava. Gostei e tirando um ou outro trejeito encaixado, nem achei tão parecida à Elis assim.

Coincidiu de ser também dia de San Isidro, o padroeiro de Madri e o centro da cidade estava bombando! Lotado! Quando saímos do show foi complicado achar algum lugar para ir. Provamos uma lanchonete nova que abriu na Calle San Bernardo, Mr. Dog, pelo que entendi, é de brasileiros. Os sanduíches estavam muito bons, acho que o melhor hamburguer que comi por essas bandas. O atendimento foi simpático, mas estava difícil, como disse, não era um dia comum e todos os lugares estavam entupidos de gente! Vale uma segunda ida com mais calma.

De lá, seguimos para o Kabocla, encontrar com um amigo que fazia aniversário. Achei que fôssemos virar a noite, mas a verdade é que bateu preguiça. Estava cheíssimo e não dei conta da cigarrada. Não estava no pique de beber e aí fica difícil respirar na selvagem e esfumaçada noite madrileña. Voltamos caminhando para casa, já que tudo agora é tão pertinho.

Bom que no domingo não tinha ressaca e era dia de sol. Esse tem sido o inverno mais longo que passamos na Espanha, a primavera quase não existiu, poucos dias de temperatura agradável. Portanto, o tempo bom e ensolarado do domingo não podia ser desperdiçado! Fomos buscar alguma terraza pelas redondezas e claro que não havia lugar em nenhuma, mas achamos um bom restaurante e depois demos uma volta a pé para queimar o musgo da pele. Nosso felino também saiu pela casa buscando as frestas de sol para fazer sua gatossíntese diária.

Esqueci de contar, nessa festa de San Isidro, as pessoas se vestem de “chulapos”, que é um traje assim:

 

Bom, o que achei engraçado foi em uma entrevista com crianças, perguntaram a um menininho todo arrumado do que ele ia vestido e ele respondeu bastante decidido que estava vestido de “guapo, muy guapísimo, con ropas guapas”. O que poderia ser traduzido como: vou vestido de bonito, muito bonitíssimo, com roupas bonitas! Ou seja, o vocabulário poderia melhorar, mas a autoestima estava nas alturas!

E é isso aí, deixa me arrumar para sair. Quero ver se consigo ir de guapa, muy guapísima, de ropas guapas!

6 comentários em “Hoje até acordei mais cedo!”

  1. Oi Bianca tudo bem, bem dar conta de fazer tudo realmente requer organizaçao, mas eu ja faz alguns anos que mudei a alimentaçao, nao como quase nada industrializado, bem mas faço assim compro todo o basico, e depois com um bom mercado de frescos perto voce faz o dia a dia, as espanholas claro cozinham como nossas avos, vao no mercado e compram de temporada, o que tiver e assim se come sanissimo, nos resolvemos com uma ida semanal ao mercado ou seja freco pra semana, e sim que funciona. Bem na Galicia a primavera parece que nao chega nunca, mas hoje de repente esta 24 graus um calorao por aqui e muito sol, em 2002 tivemeos um inverno de 4 meses de chuva, parecia Macomdo de cem anos de solidao, mas chuva nao parou de chover em quatro meses.
    Um Beijo Antonia

  2. iupi iupi hurraaaaaaaaaaaa rsrsrs tem cronica nova por aqui rsrsrsrs!!!
    Ai chica, ando numa preguiça monstra pra escrever rsrs fico aqui buscando cronicas tbem rsrsrs
    Beijosss affe, será que agora “vinga” essa primavera de hoje?

  3. Oi!
    Primeiro: você já é guapíssima! Seja de ropas guapas, muy guapas o no tan guapas!
    Segundo: sua amiga está certa. Eu adotei em casa o que eu fazia na empresa: escrevo na agenda o que preciso/quero fazer no dia. Não que isso seja à prova de erro, mas é uma forma de ter “alguém” me dizendo o que eu preciso fazer!
    Besitos!

  4. Oi, meninas!

    Renata e Marianne, são uns fofos mesmo! Pela rua você vê um monte desses “chulapinhos”. Mas os adultos também se vestem assim, na maioria (pelo menos que tenha visto) casais de senhores mais idosos que tem a maior boa vontade de tirar fotos com você.

    Antonia, tô contigo, não como quase nada industrializado, não quero saber de conservantes. Claro, que quando comemos na rua não há garantia, mas já ajuda muito e cozinho bastante em casa. Quando cheguei na Espanha, fazia compras entre diárias e semanais. Aos poucos, fui deixando para semanal e mensal. Mas o que queria mesmo era voltar ao esquema de compras quase que diárias, a gente come muito mais fresco e maior variedade de legumes e verduras.

    Didis, já são quase 3 dias de primavera!!! Nem acredito! Verdade que as alergias estão a tope, né? Mas nem reclamo!

    Selma, obrigadíssima guapa muy guapísima! 🙂 Pois é, às vezes adoto o “To do list” igual no trabalho, mas depois vou relaxando. Bem lembrado, vou ver se me administro melhor! Mas essa minha amiga queria mais do que isso, ela queria mesmo alguém decidindo e mandando ela fazer as coisas… heheheh…

    Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s