Morar em um país de estações definidas me deixou meio piegas. Chega a primavera e me sinto carregada por passarinhos como em um desenho da Disney. Não tem uma semana que a temperatura começou a mudar e as árvores estão pipocando brotinhos, flores explodindo.
Todas as gatas da vizinhança entraram no cio ao mesmo tempo. Vejo da janela e me divirto com o constrangimento dos adultos que passam ao lado meio desconcertados. Achei surpreendente que os homens pareçam mais incomodados que as mulheres. Talvez as fêmeas entendam melhor os ciclos e que não há quem segure a fertilidade da primavera. Às vezes, acordo à noite com os gritos histéricos felinos e me dá vontade de rir das gatas despudoradas e decididas, ainda que bastante seletivas.
Daqui a mais ou menos um mês, as rosas devem começar a desabrochar no Retiro e também poderei comprar os gerânios para a próxima janela.
Meu gato já entendeu que algo vai mudar. Viu malas pela casa, me acompanha empacotando coisas, cheira as caixas, se mete nelas e sente que a energia está em pleno movimento. Acho bonitinho ele perceber e ficar mais agarrado conosco, como se fosse para confirmar que ainda faz parte dos nossos planos. Claro que faz.
Ai que felicidade né chicaaaaaaaaaaaaaaaa!!! E que venha ela cheia de flores e de alegrias!!!!
Ai Jack fofoooooooooooooo!!!
Beijosss
Mudanças em plena primavera!!!…….Bom sinal.
Bjs.
Que delicia….concordo com a Neusa….mudar na primavera junto com flores e brotinhos (de plantas, hehehe) é o maior astral!!!
Beijocas e boa energia essa semana!!!
Obrigada! Boa entrada de primavera para vocês! Beijocas meninas!
Que maravilha! Aqui a primavera chegou no meio de uma neve louca! A esperança é que agora o tempo melhore e os brotinhos apareçam! Besitos!
uaaii….. vc mora aonde? já é primavera?
Fah, moro em Madri. Aqui a primavera acabou de chegar 🙂
Oi, Selma! Espero que o tempo por aí já tenha melhorado, porque primavera com neve ninguém merece, né? Aqui deu uma esfriadinha, mas bem razoável. Besitos
Aqui tb chegou a primavera, estou tão feliz!! Já não aguentava mais aquele frio terrível. Dá um outro astral, muito bom 🙂
Oi Bianca
Que fofo! Sabe que estou reformando minha casa e com isso estou uns dias já na casa da minha mãe, coitada, e o Fumaça esta super adaptado, cada dia dorme num tapete diferente e entra num armário qualquer para variar! um barato! O primeiro dia dele lá minha mãe quase chamou a policia por que ele sumiu o dia inteiro e ela achando que ele tinha fugido, que nada, tinha é dormido o dia todo dentro de um dos armários da casa.
Beijos
Marianne