E chegou a primavera!

Morar em um país de estações definidas me deixou meio piegas. Chega a primavera e me sinto carregada por passarinhos como em um desenho da Disney. Não tem uma semana que a temperatura começou a mudar e as árvores estão pipocando brotinhos, flores explodindo.

Todas as gatas da vizinhança entraram no cio ao mesmo tempo. Vejo da janela e me divirto com o constrangimento dos adultos que passam ao lado meio desconcertados. Achei surpreendente que os homens pareçam mais incomodados que as mulheres. Talvez as fêmeas entendam melhor os ciclos e que não há quem segure a fertilidade da primavera. Às vezes, acordo à noite com os gritos histéricos felinos e me dá vontade de rir das gatas despudoradas e decididas, ainda que bastante seletivas.

Daqui a mais ou menos um mês, as rosas devem começar a desabrochar no Retiro e também poderei comprar os gerânios para a próxima janela.

Meu gato já entendeu que algo vai mudar. Viu malas pela casa, me acompanha empacotando coisas, cheira as caixas, se mete nelas e sente que a energia está em pleno movimento. Acho bonitinho ele perceber e ficar mais agarrado conosco, como se fosse para confirmar que ainda faz parte dos nossos planos. Claro que faz.

10 comentários em “E chegou a primavera!”

  1. Ai que felicidade né chicaaaaaaaaaaaaaaaa!!! E que venha ela cheia de flores e de alegrias!!!!
    Ai Jack fofoooooooooooooo!!!
    Beijosss

  2. Que maravilha! Aqui a primavera chegou no meio de uma neve louca! A esperança é que agora o tempo melhore e os brotinhos apareçam! Besitos!

  3. Oi, Selma! Espero que o tempo por aí já tenha melhorado, porque primavera com neve ninguém merece, né? Aqui deu uma esfriadinha, mas bem razoável. Besitos

  4. Aqui tb chegou a primavera, estou tão feliz!! Já não aguentava mais aquele frio terrível. Dá um outro astral, muito bom 🙂

  5. Oi Bianca

    Que fofo! Sabe que estou reformando minha casa e com isso estou uns dias já na casa da minha mãe, coitada, e o Fumaça esta super adaptado, cada dia dorme num tapete diferente e entra num armário qualquer para variar! um barato! O primeiro dia dele lá minha mãe quase chamou a policia por que ele sumiu o dia inteiro e ela achando que ele tinha fugido, que nada, tinha é dormido o dia todo dentro de um dos armários da casa.
    Beijos

    Marianne

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s