Novembro: agenda cheia

O próximo mês chega com muitas novidades.

 

Gostaria que a primeira delas fosse a saída do hospital do meu pai e tudo se encaminha para isso. Tenho falado com eles todos os dias e a situação parece seguir seu curso positivo. Duas tias chegam no Rio no fim dessa semana, a irmã do meu pai e a prima da minha mãe. Elas não só fazem companhia, como ajudam a segurar a onda, então, fico feliz que estarão por lá. Quando três bruxas se juntam, cada uma evocando seus próprios fantasmas, ninguém segura.

 

Domingo, meu irmão embarca para essas bandas de cá do oceano. Chega na segunda-feira por Londres e talvez o encontre por lá, mas minha ida não está decidida ainda. Depende de algumas coisinhas que tenho que resolver por aqui.

 

No mesmo domingo, chega em Madri com sua esposa um amigo do colégio de Brasília. Queria tentar pelo menos jantar com eles, porque há o risco de embarcar logo no dia seguinte.

 

No dia 5 de novembro, fi-nal-men-te, farei a convalidação da minha carteira de motorista. Correndo tudo bem, no mesmo dia se recebe a carteira provisória e já passo a ter direito a conduzir na Espanha. Essas coisas só acredito vendo, mas a minha parte está feita.

 

Nesse mesmo dia 5, no Brasil, um amigo lançará seu livro, O Caminho e os descaminhos de Santiago de Compostela. A notícia me deixou feliz por vários motivos. O primeiro é um pouco óbvio, pelo título, se pode deduzir o tema do livro e o quanto me interessa. Depois porque caminhamos juntos um bom trecho, e para quem leu aqui pelo blog “Desvios do Caminho”, ele é um dos dois brasileiros que fizeram toda a rota e nos acompanharam nos últimos 200km. Seguimos amigos e tive o privilégio de ler o livro enquanto estava sendo escrito. Recomendo, do que existe publicado (e olha que pesquisei!) acredito estar entre os melhores. E agora, um pouco de gaiatice da minha parte, porque como se trata de uma história real, sou uma das personagens e estou achando o máximo! Para quem tem a sorte de estar pelo Brasil e se interessar pelo livro, segue a divulgação.

conviteLuizPaulo 

Continuando com a atribulada agenda, no dia 6, Luiz e eu embarcaremos para o Marrocos. Meu irmão seguirá direto para lá desde Londres com destino a Marrakesh. No dia 9, meu aniversário, comemoraremos por ali mesmo. Ficaremos juntos até o dia 10, quando voltamos para Madri e meu irmão segue para Barcelona até dia 12, depois ele também vem para cá e fica até o fim de semana.

 

Sexta-feira 13, a esperadíssima festa dos 40 anos! Consegui improvisar minha fantasia de loba. Não está perfeita, mas é divertida, assim como a vida. A bebida está praticamente toda comprada, só vou servir champagne e cerveja. Por mim, nem serviria cerveja, mas é bom dar uma opção. O bolo, uma amiga vai fazer e ela é uma craque, com certeza ficará lindo! Eu morro de vergonha de cantar parabéns, mas esse ano já entubei. Quanto às comidinhas, vou facilitar meu lado e voltar à velha fórmula dos queijinhos, pastinhas e canapés. Não quero saber de pratos, nem de nada para esquentar. A música está em negociação, mas acho que será ao vivo. Enfim, está encaminhado.

 

E está pensando que acabou? Na-na-ni-na-não!

 

Dia 21, tem show da Vanessa Borhagian, sobre seu CD Telaraña e o pessoal do coral participa. Isso quer dizer que faremos parte da apresentação no Teatro Lara. Durante o mês, ensaiaremos músicas, coreografias, batucadas e otras cosillas más. Quando estiver um pouco mais perto, farei a propaganda por aqui com maiores detalhes.

 

Tá bom ou quer mais?

 

 

11 comentários em “Novembro: agenda cheia”

  1. O teu irmão é mesmo chique… Londres, Marrocos, Barcelona, Madrid (só faltou incluir Munique no roteiro) .
    Mas também pra quem tem uma irmã que entre muitas outras coisas é cantora e batuqueira; personagem de livro; artista plástica; consultora de negócio enrustida; mestre de cozinha com vasto conhecimento de vinhos e regras pra oferecer um jantar; poliglota (inglês, espanhol, francês, italiano e até algo de alemão), realmente não dava pra esperar menos…

  2. …hahahahahaha… valeu Claudinha! O Bom é que a maioria das pessoas não vai saber que você está me sacaneando, né? 😛 Toll! Nossa, assim vou acabar virando uma troglodita gnu, quer dizer, poliglota angeber! Besitos

  3. Caramba, isso que é agenda cheia! Que legal! E só com coisas bacanas!

    Fazer 40 anos numa sexta-feira 13 é sacanagem hein! Hehehe…

  4. Oi, Alessandra! O dia de verdade é 9 de novembro. Resolvi comemorar na sexta-feira 13 porque achei divertido e era mais fácil conciliar a agenda dos amigo. Te enviei um convite, mas não lembro para onde. Com certeza, entre as coisas bacanas virá alguma pedreira também, mas melhor pensar no que é legal 🙂 Besitos

  5. hahah olha ontem eu comecei a escrever sobre o nosso mes de novembro agitadissimo rsrs mas deu tilte no word e eu perdi tudo rsrsrs depois tento começar de novo !!!

    Aiiiiiiiiiiiiiii jura vai de Loba?? Nossa tô louca pra saber rsrsrs.

    Affeee ja tô preocupada com a musica rsrs o nosso tocador oficial nao vai estar …. “E agora José”????? hahah

    beijocas e que venha o nosso novembro movimentado, nossas apresentaçoes , a sexta feira treze , nossos irmaos , seus 40 anos, enfim tudo de bom que a vida possa nos trazer !!

  6. Pois é Didis, o tocador oficial vai para o Brasil, paciência! Fiquei triste porque não vai participar da festa, mas a esposa do tocador representará a família 🙂 Tem uma outra tocadora que você conhece, que voltou do Rio há pouco, que está quase certa, cruze os dedos!

    E sim, vou de loba assumida, só não posso ser confundida com uma raposa (zorra!). Temos um amigo que quando contei que me fantasiaria de Loba Má, respondeu que viria de Raroy Mau… hahahahahah… será?

    Besitos

  7. Menina,

    Valeu a divulgação. Quanto ao Marrocos, não se esqueça de nunca, mas nunca mesmo, beber qualquer coisa que não seja engarrafada fora de lá. Água só importada e uísque só cowboy.
    Bjs,
    Luiz

  8. … a parte do whisky cowboy nunca é um problema 🙂

    Boa sorte amanhã, peregrino! Guarda um livro para mim!

  9. Oieeee!!

    Oh, tá bem bom esse seu mês, hein?

    Pena eu não estar aí para a festança do dia 13. Acho que tens uma leve idéia do quanto eu gostaria de te dar um abração e brindar contigo este começo de uma nova fase na tua vida.

    Mas enfim, o que é possível, acontece. E o que não é, fica para quando puder ser… 😉 Certamente haverá outros momentos para brindarmos.

    Acabo de ver (um pouco atrasada, admito) pelo Twitter que tue pai já está em casa. Ufa!!! Que maravilha (e que alívio). Parabéns também pela carteira de motorista. Várias notícias boas perto do teu niver, para te deixar mais leve…

    Beijos imensos e uma viagem maravilhosa para vocês.

  10. Bianca,

    Li o livro do meu amigo advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro e fiquei até curioso para conhecer os personagens, após a narrativa dele. Agora quero fazer o caminho e desfrutar um pouco do que vocês desfrutaram.

    abs

    José Tostes

  11. Oi, José! Pois muito prazer em conhecê-lo e seja bem vindo 🙂 Se quiser ler a minha parte da história desse Caminho do Luiz, aqui do lado direito da tela tem um espaço chamado “Categorias”. Ali é só clicar em “Desvios do Caminho”. Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s