Uma feijoada para quebrar o jejum

Continuo meio ostra, mas o calendário não se baseia no nosso estado de humor e chegou setembro, mês da tradicional feijoada do Luiz.

 

A gente se prometeu que não ia chamar tanta gente, foi a mesma escolha de sofia de sempre, mesmo assim, ficou impossível reduzir a lista para menos de 40 pessoas. Para ser sincera, havia pelo menos mais umas 20 que queríamos chamar, mas chegamos a conclusão que não iam caber. Ano passado vieram pouco mais de 50 amigos e tínhamos 2 sofás a mais.

 

E lá fui eu cozinhar para o exército!

 

Acontece que já gosto de esquentar o umbigo no fogão e, no final das contas, o trabalho compensa. Levo uma semana cozinhando para que não fique muito pesado fazer de uma vez só. O arroz e a falsa couve estão congelados, a farofa também está pronta, as carnes, devidamente contrabandeadas, estão desalgadas e vão para o fogo daqui a pouco com a estrela da festa, o feijão.

 

Uma amiga veio me ajudar com as sobremesas, parte que é mais complicada para mim, que não consigo seguir receitas, não dá para fazer doces de olho. Ela está fazendo bolo, pudim, pavê e torta alemã, nesse momento inclusive, fui expulsa da cozinha. Daqui a pouco é minha vez.

 

E sabe que me animei? Estou curtindo receber o pessoal e é bom quebrar o jejum das festas maiores.

 

Vem alguns amigos novos, grupos que ainda não se conhecem e mais espanhóis do que ano passado. Vamos ver no que dá, mas costuma dar certo. Nesse sentido, nossa casa é bem brasileira e adoramos uma mistura. Pessoalmente, acho legal misturar profissões, interesses, idades, caso contrário, corre-se o risco de virar festa institucional.

 

Bom, melhor voltar para o tronco que ainda faltam algumas coisas e a feijuca é amanhã.

3 comentários em “Uma feijoada para quebrar o jejum”

  1. Affeee nao quero nem ver o pé na jaca da comelança rsrs ainda bem que meus regimes só começam nas segundas rsrsrss que cara de pau que eu tenho rsrsrss

    Beijooo

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s