Outro dia

Hoje acordei melhor, acho que é porque dormi um pouco mais. Agora resolvemos fazer um esquema de revezamento, minha mãe vai cedo, umas 6 da manhã para o hospital e eu vou pela hora do almoço, troco  com ela, e fico até umas 21:30. Estávamos ficando as duas o dia inteirinho e é muito cansativo. Como por esses dias temos mais a esperar do que fazer, resolvemos assim. Não precisamos dormir, porque como ele está em uma unidade intensiva, é gente entrando a noite inteira no quarto e ele está todo monitorado. Só durmo em casos especiais, como quando ele fez a cirurgia da bexiga, por exemplo.

Pela manhã ele tirou a sonda e conseguiu ir ao banheiro, o que deu uma animada. Engraçado como em hospital a gente volta a preocupações tão básicas e se perde totalmente o pudor. Os pacientes parecem que voltam a ser nenéns e se controla se comeu, se foi ao banheiro…

O marcapasso foi pedido, e agora já prevemos uma certa lenga lenga. O plano também já devolveu, requisitando maiores esclarecimentos. É que como não poderia deixar de ser, o aparelho que ele precisa é o super master plus bodoso dos marcapassos. Vamos torcer para que esse ping pong não demore muito.

Meu pai está cooperativo para burro! Até de se estranhar, acho que percebeu que não há outra alternativa, mas também sei que essa cooperação tem prazo de validade.

Hoje vou tentar não pensar muito na minha casa, não dá para voltar mesmo. Vou aproveitar e renovar meu passaporte, em Madri demora muito. No domingo, se der, dou uma fugidinha para encontrar amigos.

Acho que semana que vem será meio pauleira, melhor me preparar.

11 comentários em “Outro dia”

  1. Hola Bianca bonita, oreciosa, como os espanhois tem lindas palavras pra nos animar nao?
    Bianca voce esta fazendo tudo muito bem, seu pai è um leao, vai lutar e se recuperar, e vc vai poder voltar pra sua casa.
    Bem se cuide muito aqui em Galicia quase 30 graus uma autentica raridade, estamos com ventiladores imagin voce.
    As rosas de meu jardim estao começando a florir, e estou ainda colhendo aspargos da temporada. Um beijo Bianca meus pensamentos e minhas oraçoes estao com voce e sua familia.

  2. Oi Bi!!

    Nunca melhor definido o lance da perda total do pudor. Realmente é uma coisa impressionante que acontece nos quartos de hospitais. Também é certo que todos nós, um dia ou outro da vida, voltaremos a preocupações básicas, muito básicas, como se fôssemos nenéns. E nada mais. Esqueça as viagens paradisíacas, os vinhos caros e saborosos… o importante é saber se vais conseguir ir no banheiro, se o soro está pingando ou parou, se aquela dor intermitente vai dar um tempo… por aí.

    Olha, parabéns por conseguir escrever sobre o que está acontecendo assim, no “calor da hora”. Eu não consegui. E também não sei quando vou – e se quero – conseguir. Talvez um dia. Talvez nunca. Mas parabéns por conseguires, porque sei que é importante para ti.

    No mais, siga teus próprios conselhos. Lembra que quando eu estava com o meu pai, no hospital, você me disse exatamente isso? Para dividir a responsabilidade, revezar com as pessoas que fosse possível revezar, tentar não fazer tudo sozinha. Pois bem… siga teus conselhos, minha amiga. E se conseguires desconectar saindo com amigos, melhor. Sorte tua.

    E se eu posso te dar algum conselho – que eu sei que sempre sobra -, te diria para deixar tudo que queres muito claro. Dar os beijos que tens vontade de dar, abraços idem. Sei que há algum tempo estás te “expondo” mais… então aproveita o momento para exercer isso. Será bom para ti, em um futuro próximo ou a longo prazo.

    Te cuida muito. Fica bem, dentro do que é possível. E que teu pai se recupere bem e o mais rápido que puder, quem sabe até surpreendendo os médicos… amém!

    Beijos grandes.

  3. Eu revezo, aceito ajuda. Acho que o peso maior inclusive está com minha mãe. Agora mesmo, estão no hospital minha mãe e meu irmão. Vou depois do almoço. A única coisa é que não tenho o direito de escrever o que imagino que os outros estão pensando ou sentindo, só posso escrever sobre meu umbigo. Quem quer saber o que está acontecendo pode ler e eu aproveito para desabafar. Mas para falar a verdade, ando sem paciência até para responder os comentários, coisa que costumo fazer regularmente sem problemas. Acho que é porque foco minhas energias em uma coisa só.

    Enfim, tirando um ou outro dia que acordo meio puta, de modo geral, ando tranquila. As primeiras reações são de cansaço antecipado, mas logo nos acostumamos com as notícias e tudo vai ficando normal. Se minha casa fosse no Rio, seria mais fácil conciliar, essa distância é muito complicada. Pero, bueno…

    Tenho vontade de ir caminhando até Copacabana, uma endorfinazinha não seria nada má. O problema é que sou branquela, com pinta de gringa e com botas de trekking discretíssimas! Vão me roubar na certa! Taí uma coisa que não tenho um pingo de saudade.

    Besitos

  4. Oi chica, revezar realmente é o melhor pq assim vcs tem tempos de descansos ( digo do corpo pq a cabeça sempre fica a mil) !

    Ontem no churrasco lembrei muito de voce, fiquei morrrrrrrrta de saudades e nao aguentei e mandei a mensagem … claro que fazia falta a minha amiga alí pra acender a segunda ronda!

    Sigo guardando o seu lugar 😛

    Beijos, boas coisas e seguimos na torcida!!

  5. Oi Bianca

    Esse lance de hospital sei bem é de matar! Mas não temos muita opção mesmo.
    Espero que ele continue a colaborar e que sua mãe esteja bem.
    Beijos

    Marianne

  6. Oi, Marianne!

    Pois é, vamos levando, acho que minha mãe está finalmente conseguindo descansar um pouco. Ela ainda fica meio nervosa, mas dividindo as coisas fica mais fácil.

    E vocês, como andam as coisas? Como a Anna está reagindo?

    Besitos

  7. Oi, Didis! Tô contando contigo para guardar meu lugar! 🙂 Vamos ver se essa semana temos alguma previsão. Besitos

  8. Oi, Antonia, obrigada! Quer dizer que está fazendo 30 graus? Pulou do inverno direto para o verão, né? Antes de vir para cá, também passei no Parque do Retiro e o roseiral já estava todo aberto. Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s