#49

Idade? Não, quem dera… Número de mudanças mesmo!

Muitas coisas acontecendo em paralelo por aqui! Mas vamos por partes! Nossa Quinta deve entrar em obras em dezembro ou janeiro, e essas obras devem levar entre 6 e 8 meses. Então, alugamos uma casa em Mesão Frio, a cerca de 5 minutos de lá, para morarmos durante esse período.

Tudo muito bom, tudo muito bem… enquanto durou o verão. O problema é o seguinte, a casa é super antiga e não tem calefação. Na hora que a temperatura começou a baixar, lá por outubro, o bicho começou a pegar! Para complicar, havia algum problema no aquecimento da água do chuveiro, que esquentava direitinho, mas depois de uns dois minutos, o gás desarmava e tínhamos que desligar e ligar novamente. Esse intervalo de segundos dentro do chuveiro, em que a água gelava e precisávamos esperar esquentar novamente, era absolutamente cruel! Os banhos eram tensos! E, à medida que o tempo passava, a tendência seria piorar.

Saímos a buscar outro apartamento ou casa para alugar e descobrimos que era uma tarefa praticamente impossível! Nem sei como conseguimos essa casa que estávamos! Foi sorte mesmo! Porque as poucas opções que haviam eram de aluguel turístico, onde pagaríamos por diária. Ou seja, não rolava!

Aumentamos a busca para cidades um pouco maiores nos arredores, nós adoramos Peso da Régua, que fica a 15 minutos da minha Quinta. Para eles é outra cidade longíssima! Para nós, é como se fosse o bairro ao lado. Ainda assim, nada de encontrar lugar nenhum! Juro!

Até que depois de ralar muito, encontramos um apartamento show de bola! Perfeito para nós, mas faltando ainda um finalzinho de obras, afinal é um prédio antigo que foi todo reformado. Beleza! Fechamos negócio e topamos esperar ficar pronto. Acreditamos que seja entre final de novembro, meados de dezembro. Está perto, mas é aquela questão do “a qualquer momento” onde não sabemos exatamente o dia. Uma delícia, né?

Certo, mas a temperatura seguia baixando… Luiz, quer saber, vamos alugar um apartamento turístico mesmo, nem que seja por um mês, porque a gente vai acabar adoecendo nessa casa!

E assim, caríssimos! Mudamos para o endereço 49, já com o 50 à vista! Fazer o que?

Agora a parte divertida, nossas caixas de mudança estão guardadas na casa antiga alugada até o final de novembro. Nós mudamos na segunda-feira passada, 15 de novembro, de mala e cuia para um apartamento provisório em Peso da Régua, porém onde não cabem as caixas que trouxemos da Inglaterra. Então, ontem negociamos com o proprietário do próximo apartamento, o número 50, também em Peso da Régua, de já deixarmos as caixas guardadas por lá nesse final de semana, mesmo antes de mudarmos de vez (afinal, ainda faltam pequenos detalhes para finalizarem o imóvel). Assim que, resumindo, estamos com os pés em 3 casas diferentes!

Rapadura é doce, mas não é mole não!

Pelo menos, estamos aquecidos agora e os gatos estão bem! Ambos tiveram probleminhas na casa antiga, mas felizmente foi só o susto.

E porque é tudo junto ao mesmo tempo, na semana que vem, chegam minha mãe e meu irmão aqui em Portugal! Após mais de 2 anos de distância física, vamos finalmente nos reencontrar! Chegarão nessa fase tranquila, onde estaremos entre 3 endereços, sem contar com a Quinta! Mas é bom assim e vai dar tudo certo!

Tudo bem, quando acaba bem!

4 comentários em “#49”

  1. Que eles sao loucos eu ja sabia, nao estou espantada, KKKKKKK Mas, Biancosa, TUDO VAI DAR CERTO, porque sempre da :):):):)

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: