Carnaval 2014 em Londres

O carnaval britânico é simplesmente o máximo! A cidade se transforma por uma semana! Ruas decoradas, desfile de blocos, escolas de samba… Portela campeã… até que você acorda e descobre que algo semelhante a isso só nos seus sonhos mesmo!

Queridos e queridas, não há como dourar a pílula nem descrever de uma maneira mais elegante: o carnaval de Londres é uma merda!

Veja bem, no ano passado a gente mal havia chegado ao país, mas nos colamos a um grupo e fomos passar o sábado de carnaval no Guanabara. Que eu saiba, é o maior e mais conhecido bar brasileiro por essas bandas. Para ser sincera, aproveitei bastante, principalmente pela companhia. Meu irmão e minha cunhada também estavam de visita, enfim, foi legal e mantemos até hoje bons amigos que conhecemos nesse dia. Naquela noite, me lembro de pensar que no ano seguinte, teria que dar um jeito de estar em algum grupo de “batuqueiros” e me enturmar melhor para curtir essa época com meu tamborim em punhos.

Pois é, mas a gente ia para Miami, lembra? Então, deixei o plano para lá. Quando descobrimos que não íamos mais, já não dava muito tempo para organizar nada decente! Aliás, nem indecente daria! Afinal, tudo aqui é combinado com meses de antecedência (e sigo sem me adaptar a esse quesito).

Daí pensei em ir ao Guanabara mesmo, como no ano anterior. Comentei com alguns amigos que se animaram, mas nem tanto. Era mais pela completa falta de outra opção.

Muito bem, deixa eu abrir um parênteses, eu simplesmente amo carnaval! Luiz, não dá a menor bola para o evento, assim que desde que nos casamos, essa época é sempre meio nebulosa com alguém fazendo alguma concessão. O que, nesse caso específico, geralmente sou eu, pode acreditar. Raramente, a gente passa um carnaval que se preze!

Em Madri, não era de todo mal, pelo contrário. A gente só tinha um dia de carnaval, o sábado. Mas como já morávamos a algum tempo e tínhamos muitos amigos animados, sempre agitávamos alguma coisa e praticamente todos os carnavais saíamos com os intrumentos batucando pela rua. Eu nem faço mais questão do carnaval inteiro, um sabadozinho me satisfaz, melhor que nada!

Muito bem, na sexta-feira, havia um jantar aqui em casa com o pessoal do trabalho do Luiz. O big boss e o super big boss estavam de visita por Londres. Digamos que era um evento político, mas nem por isso menos agradável. Caprichei no jantar e gostei muito de conhecê-los.

Nem tinha expectativa de fazer nada mais essa noite, mas assim que acabou o jantar e, modéstia às favas, foi um sucesso, lembrei que no Brasil o carnaval estaria bombando e me bateu os cinco minutos que eu precisava, porque eu precisava, ir para um baile de carnaval a-go-ra!

Ainda liguei para um casal de amigos animados para ver se eles também topavam, mas eles já estavam no fim de noite. Lembrem-se que Londres é uma cidade que dorme cedo.

_ Luiz, então, vamos nós dois para o Guanabara! Pelo menos a gente vê se vale à pena voltar lá amanhã ou aborta esse plano de vez!

Pegamos um taxi, com Luiz dizendo que a gente não ia conseguir entrar e blá, blá, blá… claro que vamos conseguir entrar… ligamos para mais um amigo tentando convencê-lo a ir, mas esse sabíamos que era só farra, porque ele detesta o lugar!

Muito bem, entramos e ficamos mais ou menos doze minutos no bar!

Sério! Ok que já era tarde e tal, mas não havia no recinto nada, absolutamente nada que lembrasse remotamente um baile de carnaval! Nem decoração, nem música, nada! Nada de nada! Não vou nem dizer que estava ruim, mas estava igual a qualquer outro club da cidade, o que nesse dia, vamos combinar, não tem nada a ver, né? Principalmente, em um bar brasileiro!

Ainda bem que os amigos não toparam ir para lá conosco! Eles iam querer me matar! Voltei para casa bastante desiludida e me prometendo que no dia seguinte não voltaria nem a pau!

Felizmente, no próprio sábado, uma amiga estava fazendo uma festa de inauguração da sua casa nova e, por ser brasileira, acabou se animando a fazer um tema de carnaval. Foi o que salvou! Não era exatamente um baile, mas juro que estava muito mais divertido do que o tal do Guanabara!

Pois agora, que eu tenha registrado, que se quiser um carnaval razoável daqui para frente, vou ter que tomar a iniciativa e correr atrás com antecedência. Acho que tem muita gente que gosta, topa e colabora, mas falta quem acenda o pavio. Não me incomodo em ter o trabalho de organizar, portanto que nos aguardem no próximo ano. Não sei que raio a gente vai arrumar, mas prometo (ou ameaço) que igual a esse carnaval não será!

4 comentários em “Carnaval 2014 em Londres”

  1. Que “perigo” hein?! 😀
    Pois eu tb amo carnaval. Já gostava qdo morava no Sul (q, digamos de passagem, os carnavais são bem sem sal por lá); senti muita saudade dele qdo morava pelas bandas daí; e, agora, morando aqui no Rio, apesar de toda sujeira, cheiro de xixi pela rua, povo bêbado até não poder mais, reconheço: passei a amar mais ainda.
    A grande pena é que me falta companhia para aproveitar tudo. Meu “meio gringuinho” adora a função de se fantasiar, mas qdo o negócio é sair para bloco, no meio da muvuca, ele não aguenta e “pede pra sair”. E o gringão … bom para te resumir, ele disse que prefere o carnaval de Londres :O
    Assim que …
    Ansiosa pelo post do carnaval do ano q vem … kkk

  2. Ano que vem sem falta topo organizar o carnaval!!! Conte conosco!!! Nao vai ser um post, vamos juntar conteudo p vc escrever um livro… axe!!!

  3. Isso aí, Andreza! Vamos botar para quebrar no carnaval do ano que vem! Agora virou questão pessoal… rsrsrsrsrsrs… Gente animada aqui não falta! 😀

  4. Tati, você ainda pegou uma época boa de volta ao carnaval de rua no Rio. Por muitos anos a gente só tinha o desfile das escolas de samba, que realmente é show, mas restrito a um pequeno público. Havia também os bailes, mas eram uma baixaria só e o carioca fugia do Rio nessa época! Felizmente, os blocos de rua voltaram com a corda toda! Até exageraram um pouco, ainda tem muito o que melhorar, mas paciência, melhor assim do que como estava! Acho que ano que vem vocês deviam passar aqui em Londres…rsrsrsrsrs… estão dizendo por aí que o carnaval de 2015 promete… 🙂

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s