Queridos amigos, não foi dessa vez

Infelizmente, passo para dar uma notícia dura, não era o que queria dizer, mas assim é a vida.

O embrião não se desenvolveu e hoje já não se escutava mais seu coração.

Estamos tristes, mas ficaremos bem.

Fui nos dois médicos hoje, primeiro no antigo médico da fertilização, para que ele me desse alta. Na verdade, ele acabou me dando essa notícia, dizendo que havia 99% de chance de perder a gravidez e novamente, me encaminhando para uma curetagem o mais rápido possível. Deixei seu consultório séria e preocupada, mas calma e sem uma lágrima, sabia que não pisaria mais ali. Nosso ciclo estava fechado.

Saímos de lá e fomos diretamente no meu novo ginecologista, em quem confio mais e me deixa mais tranquila. A notícia não foi diferente, mas a forma de abordá-la sim. Deixamos a consulta tristes, mas em paz e com a certeza de que havíamos feito todo o possível.

Não vamos fazer o aborto diretamente, primeiro tentaremos de forma natural, deixando a progesterona. Se nada acontecer em uma semana, tomo um remédio, que esqueci o nome. E só se essas duas alternativas não forem totalmente efetivas, vou para cirurgia finalizar o procedimento, mas de uma maneira menos agressiva.

Me sinto um pouco estranha, obviamente triste, tenho momentos mais doloridos que outros, mas honestamente acredito que o que passou foi para o nosso bem. Portanto, agora o melhor que pode me acontecer é a natureza se encarregar de resolver.

Dentro da nossa conversa, o médico disse que entendia, mas achou que poderia ter sido precipitado ir direto à fertilização artificial. E que, apesar da minha idade, ainda há algumas alternativas como a estimulação da produção de óvulos. Até porque como se observou, engravidar, eu engravidei. Então, que eu esperasse uns dois meses para o corpo se ajustar, deixasse essa poeira baixar e que, se ainda quisesse, temos possibilidades.

Ainda é cedo para falar nisso, preciso clarear as idéias, mas não vou negar que gostei de ouvir que nada é tão definitivo assim como o médico da fertilização havia nos informado.

O único que tenho certeza é que não pretendo passar pelo tratamento outra vez. Não me arrependo de haver tentado, mas o custo emocional é muito alto para uma segunda tentativa.

E é isso, não há mais o que dizer. Agora quero hibernar um pouquinho, ficar sossegada e calada em casa. A gente já dará a volta nessa história, mas hoje ainda é muito duro falar no assunto.

De qualquer maneira, agradecemos muito a todos por todo apoio que vocês deram. A energia positiva de vocês nos ajudou e apoiou bastante. Não fiquem tristes, porque apesar de tudo, para a gente foi uma experiência tremenda! Nos uniu como casal e como família. Esperamos que nesse período vocês tenham passado por momentos tão felizes como a gente.

 

28 comentários em “Queridos amigos, não foi dessa vez”

  1. Claro que passamos momentos felizes chica! Tambem estou sem palavras e o importante é isso, essa uniao de voces e tudo o que vivenciou! Grande beijo, estou aqui !

  2. É inevitábel ficar triste, mas vocês têm uma fortaleza e maturidade tremenda. Agora é tempo de descansar, pensar tranquilamente e continuar caminhando. A natureza é saiba e como você disse, o melhor é que ela se encarregue de resolver.
    Força e muito ânimo pra vocês que eu quero um bem muito grande!
    Um beijo, queridos

  3. Bianca, difícil dizer alguma coisa, ñ consigo imaginar como deve ser receber uma noticia dessas, fiquei triste, mas essas são as pedras do caminho, só posso desejar q vc se recupere rápido, e ñ necessite de nenhum tratamento mais invasivo, força pra vc e o Luiz, abraço.

  4. Querida, bom, queridos…
    Como escrevi no seu face, impossivel nào ficar triste. Fiquei muito triste mesmo, chorei…sinto muitissimo.

    Queridos valentes, corajosos, agradeço todo o processo compartilhado e torço com toda minha alma pra que vocês superem do modo menos dolorido possível e que a vida tenha coisas lindas reservadas pra vocês, de um jeito ou de outro. É cedo pra falar nisso, mas existe plano B, C, etc….

    Beijos com muito, muito amor.

    Vanessa.

  5. Queria dizer:
    É inevitável ñ ficar triste, mas vocês têm uma fortaleza e maturidade tremenda. Agora é tempo de descansar, pensar tranquilamente e continuar caminhando. A natureza é sábia e como você disse, o melhor é que ela se encarregue de resolver.
    Força e muito ânimo pra vocês que eu quero um bem muito grande!
    Um beijo, queridos

  6. O que posso dizer… Não para! CONTINUA!!! Até conseguir !!! Descansa agora. E continua…. até conseguir!!! Beijos.

  7. Bi, que aperto no coração, amiga! Fiquei triste também, doeu demais essa notícia e tô sem palavras….Mas estamos aqui não só pra viver os momentos felízes, estamos aqui pra todos!! Tô contigo, amiga!! Tô aqui pro que for!
    Desejo que vcs fiquem bem e que vc se recupere o antes possível.
    E o resto, só o tempo amiga, só o tempo…
    Beijo no coração!

  8. Poxa, Bianca! Sinto muito! As palavras sobram nesse momento. Quero te enviar um abraço internético. Que tomes o teu tempo, hibernes o tempo que seja necessàrio. Eu tb preciso, nos momentos sérios, de um pouco de silencio e solidao, por isso te entendo perfeitamente. Embora nao tenha tido a oportunidade de conviver com vcs na minha etapa madrilenha, sei q vcs sao pessoas de bem, queridas. E a retribuiçao disso é o carinho de todos os amigos que vcs tem … e tenho certeza que eles serao, junto a familia, pilares super importantes pra superar este momento.
    Nao se lamente de todo, porque afinal, foi a primeira tentativa. Nao desista!
    Um bjo, de cuore!

  9. Pareja, siento ser la nota discordante al resto de comentarios, pero nada está perdido, tenéis varias posibilidades todavia de conseguir vuestra ilusión, quizás fue precipitado ir directamente a fecundacion o quizás no y resulta q _el paso siguiente es mas fácil. La vida te presenta muchas metas y dificultades pero tam bien muchas recompensas. Hoy por hoy, tengo q darte ánimos para q continúes luchando, como sabrás, rodrigo tiene un mes y medio y la probabilidad q teníamos de forma natural era de un diez por ciento. Tambien me sometí a tratamiento y aunq el porcentaje era muy bajo…aquí está, finalmente no necesitamos terminar todo el proceso. Probablemente pienses q fue un golpe de suerte!!!no soy muy creyente así q prefiero pensar q fue nuestro positivismo y lucha lo q nos llevó a ello. Por lo tanto para mi no está todo perdido,esa posibilidad existe y si yo la tuve,por qué no tenerla vosotros?
    Sentía necesidad de escribirte todos los dias cuando leía tus comentarios, me he identificado contigo en muchos momentos, pero quizás este es el mejor momento o quizás no,pero sentía la necesidad de contarte nuestra experiencia.
    Mucho ánimo, descansa, y pensad realmente q es lo q deseáis para seguir luchando toméis la decisión q toméis.
    U. Beso enorme.

  10. Queridos BiLu (plagiando a Sonia) não há como não ficar triste e não conter minhas lágrimas. Calma, descanso e reflexão. Tempo ainda há de sobra p/ você e como tbém há grandes possibilidades novamente. Vocês sempre foram fundo em tudo e nunca desistiram de suas buscas..medo, sofrimento e algumas derrotas tbém estão pelo caminho p/serem superadas. Fiquem em Paz! Amamos vcs. bjs

  11. Bianca, sei o que vocês estão sentindo mas não esmoreça!
    Deixa só eu te contar uma coisinha. Quando o meu filho nasceu, e já era o quarto, eu e a Cristina combinamos que ela faria a laqueadura porque já era uma boa quantidade de filhos. Ela não queria muito mas acabou concordando.
    Na hora que o médico foi fazer o procedimento, ele perguntou se ela estava certa de que queria fazer, porque seria irreversível. Ela disse que sim, mas diz que na hora passou pela mente dela uma mensagem “Para Deus nada é impossível”.
    Dois anos após a laqueadura não é que ela engravidou novamente! Aí veio a Graziella, a caçulinha,
    Portanto, tenha a certeza absoluta de que “Para Deus, nada é impossível”. Um beijo carinhoso para você e um abraço no Luiz.
    Romildo

  12. Querida prima,
    Não sei se vc se lembra ou até mesmo se chegou a saber, mas antes da Rafa nascer tb engravidei e perdi. Sofri e chorei montes no momento em que recebi a notícia que a gravidez não se desenvolveria, mas em seguida me veio uma paz e uma certeza de que a natureza sabia o que fazia e já estava agindo, era o melhor para mim. E assim foi. Chato, triste, sem graça. Falar que vai passar, nesse momento, parece uma tolice. Mas vai, vc sabe. Dias melhores sempre virão.
    Um beijo muito amoroso pra vc e pro Luiz.
    Bettina

  13. Impressionante, ñ te conheço pessoalmente, e estou aqui chorando. Desculpa, mas é inevitável. Mas sabendo que vc também é uma guerreira, tenho certeza que isto vai te impulsionar para frente, te dar forças. E sem ser da boca prá fora, se quiser falar com alguém, nem que seja sobre outro tema, me diz que te passo meu celular!
    Beijos aos dois!

  14. Bianca,
    estou triste com a noticia,mas com o coração cheio de esperança!!!! Vms lá querida!!!! A batalha foi perdida,mas a guerra nãooooo!!!!! Continuo aqui torcendo por vcs!!!! Um bj bemmmmmmmmmmmmmmmmm carinhoso!!!!

  15. Bianca minha filha querida, estou muito triste mas continuo com muita fé e acreditando em Deus. Tudo tem uma razão para acontecer! Eu acredito nisso.
    Sei que você é guerreira e vai conseguir realizar o seu sonho com a ajuda
    do seu marido que tanto lhe ama..Estou aqui com meus pensamentos aí e se você sentir muita necessidade pego o primeiro avião e vou ficar com você..
    Te amo
    Bjs

  16. Estou sem palavras! Impossivel nao ficar triste… Interessante pensar q a atitude dos medicos da fertilizaçao te levaram à esse novo medico, que te mostrou uma luz no fim do tunel. O importante agora é vc se recuperar e descansar. Fique bem!Qualquer coisa estamos aqui…Beijos para os 2!

  17. minha prima,
    estou sem palavras. só com o coração apertadinho e vontade de poder te dar um abraço apertado. Mas sei que vc vai ficar bem, vc é uma das pessoas mais fortes e determinadas que conheço. Fica em paz e com Deus!

  18. Oi Bianca…
    Nossa, tô passada. Passada mesmo… Assim como a Patrícia, também só te conheço virtualmente, mas tô aqui triste como se fossemos amigas de sempre…
    Não deve haver dor pior. Te mando um abraço bem apertado! E desejo do fundo do coração que vocês superem isso…
    Nossa, tô sem palavras.

  19. Biancosa querida, tudo acontece por algum motivo! Melhor tentar do que corroer o “and if???”. Nao e o final da linha, voces sao novos e como o medico falou, voces tem outras alternativas. E sendo um casal forte e unido como voces, tenho certeza que voces vao continuar o caminha: afinal, a decisao mais importante ja foi feita, quere ter filhos para a continuacao da familia:)
    O grande sambinha ja dizia: “levanta, sacode a poeira e da volta por cima”!!
    O nosso amor continua 🙂
    Beijos com muito carinho, e se quiser, o meu quarto de hospedes ainda esta esperando voces :):):):)

  20. Mesmo sem conhecê-la pessoalmente me tornei íntima dessa tua batalha, torci em cada etapa, vibrei e fiquei na maior torcida. Neste momento estou com coração tão apertado e muito triste. Como te falei em outro momento, também sou uma “tentante”.
    Também ficarei esperando a forma natural, mas para estimular a ovulação fiz drilling ovariano.
    Bom, acredito que será feita a vontade de Deus em nossa vida e é isso que me consola. Afinal, nem tudo que desejamos é o que Ele reservou pra nós.
    Se cuida (corpo e mente)
    cheiro

  21. Você já disse tudo Bi…
    Tudo tem um proprosito nesta vida, nada é por acaso, o porque que dado momento podemos até nao compreender, mas adiante tudo se torna claro…
    Esse ciclo fechou para abrir para outro que foi desencadeado por ele e assim em diante…
    Esperança, amor, confiança, fé, carinho, alegria nunca sao demais… isso vc me transmitiu dividindo essa experiencia conosco… E é o que desejo pra vocês… Esperança de que algo muito bom vai acontecer!!!! Deus é contigo!!!
    Beijos!

  22. eeeeeeee, nao tinha lido o conteúdo, pq n quería… li o título e já foi suficiente, mais hj Bi e Luís nao resisti e li o que escreveu a Bianca… O texto expressa exatamente o que sentiu naquele momento e inevitavel n estar triste, pq a Bi sim estava e chega a cada um de nós através dessa red que parece ser tao fría…mais alguns de nós conseguimos transmitir emoções em sinais gráficas…bom só para dizer que eu sempre achei que a Bi e o Luís podiam ficar embarazados pelas vias normais e pensava que a Bianca ainda por cima vai ter um bebe de parto natural sem anestesía…rsrs, só pq ela adoooora essa onda de parto natural…to pra ver!!Sei que vcs sao guerreiros essa estória ainda continuará…um beijinho nos dois!!!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s