Ainda tem briga, mas o bicho está pegando

Como se diz por aqui, vamos “directo al grano”, hoje fiz nova ecografia para acompanhar o crescimento das manchinhas.

Muito bem, só aparece uma delas e a médica que me atendeu (da equipe do meu médico oficial) me adiantou que não tinha boa pinta. Aparentemente, o embrião deveria estar mais desenvolvido. Pode acontecer? Pode, mas não é o habitual.

Que eu estava grávida na semana passada, estava. Os níveis hormonais sinalizavam isso claramente. Não tive nenhum tipo de sangramento nesse período, nem passei mal, nada! O que aconteceu ou não aconteceu nesse período, não tenho idéia.

Bom, fiz novos testes hormonais e ela marcou nova ecografia para o sábado. Mas que já fosse me preparando para o pior.

Fiz os testes e voltei a casa para esperar o resultado. Porque se desse negativo, já nem esperaria até sábado para a nova ecografia, teria que voltar ao hospital para uma curetagem ou algo assim.

Fiquei confusa. Lógico que me entristeceu e preocupou, mas por outro lado, nada me parece definitivo, então também não quero desistir porque posso ter ainda um embrião se desenvolvendo e ficar mal não vai ajudar em nada.

No caminho, passei pela farmácia e comprei novo teste de urina. Fiz em casa e deu positivo novamente.

Umas duas horas depois, me ligaram do hospital e pelos exames hormonais, minha gravidez continua inconclusiva. Pelo que entendi, deve estar dando que sigo grávida, assim como o teste que fiz em casa, mas o embrião não aparece claro na ecografia.

Portanto, sigo com a mesma medicação, a progesterona que estou tomando, e tenho que voltar lá no sábado para a tal ecografia. Nesse momento bastante turbulento, isso pode ser considerado uma boa notícia. Pelo menos há por aí alguma esperança.

Não vou enlouquecer antes de tempo. Tenho oscilações de humor, alguns momentos me dá vontade de chorar um pouco, mas estou bem. Estar ou não estar grávida era algo que havia me preparado. O que mais está pegando é essa história de talvez ter que fazer uma curetagem, para isso não me preparei. Achei que se não vingasse, simplesmente minha menstruação desceria e se acabou.

De qualquer maneira, ainda é cedo para me preocupar com esse passo. Vamos com um leão por dia. Pelo menos minha mãe está aqui e Luiz ainda acredita que vai dar tudo certo.

Eu sei que vai dar tudo certo, de uma maneira ou de outra, só preciso de um pouco de serenidade para esse momento passar e que seja o melhor para todos.

21 comentários em “Ainda tem briga, mas o bicho está pegando”

  1. Então estou aqui com todos os desejos de serenidade pra você e na torcida pra tudo ficar bem.
    Mil beijos com carinho!

  2. E eu também acredito que vai dar tudo certo!!! Força aí amigos e muita tranquilidade pro embriãozinho crescer e se manifestar logo!

  3. Bianca querida,

    Espero que dê tudo certo e que você esteja bem!
    E se ainda não deu certo, é que ainda não acabou…Coragem!
    Nesses momentos tento acreditar/confiar na sabedoria da Existência.
    Ás vezes precisamos dar umas voltas antes de chegar no lugar desejado.

    Fico feliz que a tua mãe está por aí! Aproveita o colinho! 🙂

    Beijo grande,

    Adri

  4. Bi, desanima nao q ainda tem briga! Estou com todos os dedos cruzados e te mando mta energia positiva.
    Fique em paz. Beijos

  5. Biancosa, como voce mesmo disse: “um leao a cada dia”. Cada passo e importante e enquanto e tudo “inconclusivo” ainda ha a esperanca.
    Como grande amiga, a minha parte farei: continuarei rezando para essa manchinha crescer com saude. Muito amor e forca para voce, Amiga Marida! I love you lots!!!!!!! Beijos

  6. Um bjo desde Roma … e, como sempre, envio desde aqui uma cambada de pensamento positivo. Dizer pra vc ficar tranquila seria piada neste momento, né?! Assim que desejo que a espera seja o menos angustiante possìvel. Felizmente vc està com sua mae pertinho e esse é o conforto, colo e carinho mais importante neste momento.
    Baci, bella!

  7. Bi, estamos muito na torcida, a natureza é sábia. Esperança sempre e nunca desistir. Persistência é o meu lema. Aproveita a mamãe e o Luiz. bjs

  8. Sao 5 anos morando aqui e ainda me surpreende a falta de tato e sensibilidade dos medicos espanhois. Enfim, no merece lá pena, eles nao sao Deus. Pensamento e energia positiva 🙂 e o que vale a pena. Fica bem, besitos

  9. Olha Bianca eu olho as cartas e me dizem sim, esta gravida um dia mais esperar um dia mais ou uma semana, sim vai dar certo, alguem se esta equivocando ai, os medicos espanhois se nao tem certeza ao cem por cem sempre esperame te preparam pro pior, è quase como cultural, eu ahco que vai dar tudo certo, vamos esperar um poquinho mais sorte e força um beijo Antonia

  10. Bianca, vai dar TUDO certo…. eu torço imensamente por vcs e para que vcs tenham logo um “ser berrante” no colo…..
    Preciso dizer algo… que se eu nao disse vou ficar mal… me arrepender…. por favor, se algo nao der certo dessa vez, nao faça curetagem, ok? nao vou explicar por aqui (blog) os porques e tal, mas eu conheço muito bem a medicina ginecologica espanhola… entao, qq coisa, me avise e trocamos uma idéia, ok?
    Mas, Bi, mais uma vez……. ESTAMOS NA TORCIDA!!!!!!!! Bjs, Dé

  11. Oi, pessoal!

    Passei primeiro para agradecer a força e o apoio nota 1000 de sempre!

    Segundo, para dizer que depois de dar várias voltas nessa história, acordei bastante tranquila. Isso tudo me soa muito precipitado para algo tão recente, onde todas minhas provas dão positivo e não tenho nenhum sintominha negativo de nada!

    Tenho total consciência que não estou simplesmente me iludindo e não vou entregar esse jogo agora, porque como já disse, ainda tem briga.

    Aguardarei até sábado, mas com plano B na manga!

    Besitos

  12. Força Bianca! Tô na torcida para dar tudo certo! Sábado eu volto para saber mais notícias. Beijo grande e aproveite a sua mãe… a minha foi embora ontem e já estou com saudades!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s