Tudo junto!

Viagem para o Brasil chegando e não consigo segurar a cabeça para atualizar as crônicas. Então, vai tudo junto em um texto só!

 

No dia 28 de maio (para ver como ando enrolando para escrever), foi show de uma amiga na Bogui Jazz. A sala andou fechada um bom tempo, reabriu há pouco e se tornou rapidamente uma das minhas favoritas em Madri. E a cantora também é fera, fez um show com o repertório de trilhas sonoras, bem bacana, tanto a idéia quanto a execução. Pois bem, por que estou contando isso? Porque fui chamada para dar uma palhinha em uma das músicas, Las Muchachas de Copacabana, da Ópera do Malandro.

 

Pois é, lá fui eu dar uma de “chica de la vida”, imagina isso? Além da cantora, fomos em três muchachas: melodia, voz mais grave e fiz a voz mais aguda. Eu queria me matar de vergonha antes de começar e sempre fico me perguntando porque topo entrar nessas encrencas. Mas logo que subo no palco, parece que baixa alguma coisa e curto bastante. Quando acaba quero até mais! E entre nós, dizer que cantei na Bogui Jazz é a maior onda!

Nossa participação foi na penúltima música, ou seja, passei o show quase todo me segurando para não beber, não falar, não ficar com vergonha, não ter vontade de ir ao banheiro… não, não, não… até que veio nossa vez e finalmente relaxei. Depois rolou uma festinha de aniversário (da cantora) e deu para aproveitar bem a noite.

 

Luiz ficou de fotógrafo. Está se tornando o fotógrafo oficial dos eventos da galera. O chato é que ele acaba não saindo em foto nenhuma ou quase nenhuma, mas está se aperfeiçoando e tem tirado umas fotos legais.

 

Nessa última quarta-feira, dia primeiro, teve uma caravana de música pernambucana na cidade. Duas bandas vieram de lá e a terceira é daqui mesmo, a Maracatu FM. Na verdade, seriam quatro bandas, mas uma teve algum problema e não tocou. Foi lá na Sala Caracol, é um espaço bem grande e difícil de encher durante a semana. Considerando esse ponto, até que teve um público razoável, se fosse sexta ou sábado, acho que lotaria.

 

É difícil para Luiz ir a show durante a semana, porque acorda cedíssimo, mas nesse ele foi porque tínhamos amigos tocando e o ano fiscal dele acabou no dia anterior, valia uma comemoraçãozinha. Pela hora da Cinderela, ele foi embora à francesa e fiquei com os amigos representando a família. Lógico que me acabei de dançar! Gostei muito do show como um todo, bandas com estilos bem diferentes entre si. Achei legal esse passeio musical e interessante a iniciativa de trazer essas bandas para Europa. Eles saíram em turnê daqui para mais uma meia dúzia de países.

 

Não exagerei no álcool, até porque anda me dando aquelas vertigens esquisitas outra vez. Por sorte, nenhuma crise, mas estou me cuidando.

 

De lá, ficamos naquela dúvida cruel de seguir ou não seguir e, claro, acabamos por seguir a noite. Fomos até o Maloka, tomar a “saideira”. Não conhecia o lugar ainda, gostei, bonitinho e mínimo! Algumas saideiras depois, tomamos o rumo de casa. Dividi o taxi com um casal de amigos e ainda paramos para comer uma pizza em Tribunal. Bom que tive companhia até quase a porta de casa.

 

E esse povo não trabalha não? Trabalham e bastante, mas muitos são músicos, bailarinos, artistas, profissionais liberais, enfim, sem um compromisso de acordar pela manhã muito cedo.

 

Na sexta-feira, programinha light, reunião na casa de amigos para comer pastel. Tinha até cachaça, mas como disse, ando segurando minha onda, fiquei no vinhozinho mesmo.

 

Sábado, concerto beneficente de outros amigos que participam de uma ONG. Trabalham em grande parte com africanos ilegais e bons pacas na percussão. Tocaram três bandas, não estava muito cheio, mas foi animado. Uma pena terem divulgado meio em cima da hora, certamente poderíamos ter levado mais gente. Tudo bem, fica para uma próxima vez.

 

De lá, seguimos com um casal de amigos que moram perto de nós. A típica noite madrileña, que você vai parando de bar em bar até cansar.

 

Domingo foi bem tranqüilo, nem tiramos o nariz para a rua! Comecei a separar as coisas para levar para o Brasil.

 

Viajo na quinta, dia 9 de junho, chego em São Paulo na sexta-feira bem cedo. Faço uma parada relâmpago para tentar ver o máximo possível de amigos. Daí, no domingo, pela manhã, vou para o Rio e fico até o dia 28 de junho. Vou aproveitar para comemorar o aniversário da minha mãe lá com eles. Queria ver uma priminha que nasceu em Belo Horizonte, vamos ver se consigo dar uma fugida de um ou dois dias até lá. E tem outro priminho nascendo no Rio também. Enfim, acho que será animado!

 

As encomendas já estão compradas, jamón ibérico de bellota para meu pai (ou não passo da porta de casa!), fuet para minha mãe, perfume para meu irmão, whisky para os médicos dos meus pais (tem que garantir a boa vontade, né?), Ipad… eu devo estar esquecendo alguma coisa!

 

Ah, e será minha estréia com passaporte espanhol! Estou numa curiosidade…

 

4 comentários em “Tudo junto!”

  1. Boa viagem, e eu sei como são as maratonas brasileiras, FORÇA!!! Já comprei minha primeira passagem com desconto de residente depois que fiz o DNI, é tudo muito estranho e louco hehehehe
    Vamos ver se nos encontramos na minha próxima ida a Madrid!
    beijos

  2. Obrigada, Patrícia! Siiiim é uma maratona! 🙂 Estou de volta no final do mês, dia 29 de junho para ser precisa. Vindo para cá, vamos tentar nos encontrar! Besitos

  3. Bianca, nao esquece do passaporte brasileiro … pois vc tem q entrar e sair do Brasil com ele … arrumei a maior confusao no Consulado brasileiro aqui em Roma por conta disso …
    Uma òtima viagem! Aproveita, curte muito a famìlia, os amigos, os lugares. Vou controlar meu dedo pra nao te enviar àrvores até o final do mes 🙂
    Bjinhos!

  4. Oi! Estou levando os dois, saio e entro na Espanha com o espanhol; entro e saio no Brasil com o brasileiro. Mas fiquei curiosa com que confusão você armou 🙂 Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s