Grafiteiros em Madri

Pois é, incrivelmente, acordamos cedo no domingo e inventei de ir tomar um brunch na “Le Pain Quotidien” da Calle Fuencarral. Depois resolvemos dar uma voltinha a pé pela rua.

Vi um grafiteiro e um pessoal fotografando. Pensei, legal, deve ter sido algum trabalho contratado. Logo em seguida, outro grafite e mais gente fotografando… ué, domingo é dia de grafitar?

Entramos na Corredera Alta de San Pablo e uma galera grafitando todos os portões fechados das lojas! E uns trabalhos bacanas, pelo menos para mim que gosto de grafite bem feito.

Outra turma de fotógrafos e cinegrafistas acompanhando e registrando tudo, ou seja, não foi uma coincidência dominical, era um evento organizado. E um ponto importante, respeitaram as fachadas das lojas e edifícios residenciais, só pintaram os portões de metal do comércio.

Ainda não sei qual será a repercussão, mas pessoalmente, gostei muito. Acho que deixou nossa rua mais colorida e animada do que já é.

Por uma incrível coincidência, marcamos uma aula de fotografia com uma amiga nesse mesmo dia, aqui em casa. E, quando saímos no fim da tarde para praticar o aprendido, tínhamos um cenário e tanto para aproveitar.

E para quem quiser um gostinho do que foi, aí vão algumas das novas obras democraticamente espalhadas pela nossa vizinhança.

PS: Um pouco mais de informação para quem se interessou. O evento se chamou “Persianas Libres”, persianas em espanhol também são esses portões de ferro que fecham as lojas. Abaixo a reportagem que saiu no El País de hoje, dando maiores detalhes sobre a iniciativa entre comerciantes e grafiteiros no bairro de malasaña , onde moramos:  http://www.elpais.com/articulo/madrid/Malasana/lienzo/blanco/elpepiespmad/20110207elpmad_3/Tes

4 comentários em “Grafiteiros em Madri”

  1. Oi Bianca

    Eu gosto desse tipo de arte mas quando esta assim, como esses, limitados somente aos portões, por que quando grafitam os prédios eu não concordo.

    Ta fazendo fotografia também?!

    Beijos

    Marianne

  2. Bel, não é self service, vem na mesa. Eles tem a opção “brunch” que inclui vários ítens do cardápio, como a cesta pães, ovo passado por água, queijo/presunto ou salmão, yogurt com frutas, suco de laranja, café ou chá… talvez mais alguma coisa que não me lembro agora, é bem farto e sai por pouco menos de 20 euros. Você pode optar por essa combinação ou, como você falou, pedir separado só o que você quiser. Já fui com uma amiga, por exemplo, e pedimos um brunch completo e alguns complementos por fora (ovo, queijo e café) e deu para nós duas tranquilo!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s