Às vezes, os comportados são subversivos

Fiquei boa! Minhas tonturas duraram mais ou menos uns 15 dias, na primeira semana bem ruim e na segunda melhorando um pouco diariamente. Nessa segunda-feira, exatamente quando Brasil jogou contra o Chile, acordei zerada e cheia de energia. Estava com saudade da minha lucidez.

Já havia começado a trabalhar, mesmo estando aérea. E como a necessidade é a mãe da invenção, por não conseguir fazer os desenhos que havia planejado, por serem muito delicados e precisos, mudei de técnica e resolvi improvisar com encáustica. Sabe de uma coisa, gostei do resultado e dei um gás nos últimos dias que me garantiram um número razoável de peças prontas. Continuo com coisas para fazer, só que com uma relativa tranquilidade por voltar a estar no prazo.

Na sexta-feira, fomos assistir Brasil x Portugal na casa de um casal de amigos. Aquela partida tão emocionante quanto um joguinho de golf, mas tudo bem.

O fim de semana foi tranquilo. No sábado, fiz uma ressonância magnética só para garantir que está tudo normal. O resultado sai na próxima sexta. De lá, fomos almoçar com um casal de amigos, ela brasileira que mora em Londres e está trabalhando em um projeto em Madri, ele italiano de Turin que veio encontrar com ela. Vinha também uma amiga mexicana, mas não conseguiu acordar a tempo. O mundo continua muito internacional!

O resto do sábado e domingo, ficamos em casa e achei muito bom. Aproveitei para trabalhar e ficar sossegada. Estou tentando me comportar como uma mocinha para não ter maiores problemas, não é hora de arriscar.

Na segunda, acordei ótima e bem descansada. Assim que fui assistir Brasil x Chile com Luiz e amigos na Casa do Brasil. Bem legal, montaram uma boa estrutura nessa Copa. Fizeram na área externa, montaram alguns telões, barraca de churrasco, salgadinhos, bebidas. E lotou! Divertido e sem confusões. Só aquela vuvuzela chatérrima, mas paciência, acho que isso teremos que engolir. Depois, como disse ao Luiz que se arvorava em reclamar bem alto das cornetas, quer assistir sem ser incomodado, fica em casa, né? Deixa o pessoal se divertir e estravazar um pouco!

Enfim, adorei ver o jogo ao ar livre e com amigos, que conseguiram uma mesa bem de frente para o telão, praticamente área VIP. Verdade que o resultado de 3 x 0 ajudou bastante!

E agora uma curiosidade, no dia desse jogo prestei mais atenção na musiquinha da Copa, Waving Flag, que na realidade veio de um comercial da Coca-Cola, mas acabou ganhando proporções bem maiores. Enfim, pessoalmente, havia gostado bastante da música, mas tinha algo que me parecia incoerente e me intrigando, no bom sentido.

É que tenho mania de buscar as histórias por detrás das músicas, quadros, poemas… As histórias me interessam. E o tipo de emoção que essa música em especial me transmitia não parecia apenas espírito esportivo e muito menos comercial.

Daí hoje fui dar uma olhada no Youtube para ouvir melhor a letra, saber quem cantava, essas coisas. Achei um programa de rádio em que o K’naan apresenta uma “nova” versão dessa canção, que ele acabou de gravar. É uma música de protesto, que desconfio que de nova nada, chutaria que é a versão original. Na minha opinião, bem mais interessante. Se é que ele fez de propósito e conseguiu implacar depois, ganhou meu respeito. Viva a subversão!

When I get older, I will be stronger…

Para quem quiser comparar, a música no mundial é cantada assim:

2 comentários em “Às vezes, os comportados são subversivos”

  1. OI Bianca

    Mais um motivo pra não sair de casa são as vuvuzelas, ninguém merece, Ô coisa chata!
    Assisti em casa com um amigo argentino e sua familia brasileira, e vô te contar, não acreditei muito que ele estava torcendo pro Brasil, mas vá lá, é meu amigo antes de ser argentino.

    Beijos

    Marianne

  2. hahahahaha… seu amigo argentino devia estar de dedos cruzados nas costas!

    Menina, também ando doida por uma mordomia. Assistir os jogos sentadinha, no ar condicionado… heheheheh… ai, que velha, viu?

    Sua obra ainda não acabou? Pô, queria já me hospedar na casa reformada 😛

    Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s