E la nave va

Passada a ressaca das notícias e uma noite mais ou menos de sono, tudo bem. Nem saiu o resultado da biopsia ainda, vai que eram só três tumorezinhos merreca, né? Bom, o objetivo do dia é que meu pai saia do hospital, hoje já faz 11 dias que está por lá e, se conheço a peça, nesse momento estará infernizando todos os médicos e enfermeiras para darem logo a alta.

Enquanto isso, na sala de justiça… a vida foi seguindo. Meu irmão chegou bem em Londres e está adorando a cidade. Acabei não indo encontrá-lo, mas ele conhece gente por lá e está se virando.

No fim de semana, tivemos uma festa à fantasia, aproveitando o Halloween. Luiz estava especialmente assustador e ainda tivemos a cara de pau de encontrar uns amigos no Mercado de San Miguel antes da festa.

DSC03290 

No domingo, encontramos um casal de amigos de Brasília, ele estudou comigo no colégio. Ontem jantamos novamente e até que foi bom para dar uma espairecida. Fomos ao El Rincón de Jaén comer uma prancha de mariscos escandalosa. Regime para o saco, mas acho que a quantidade de ácidos que havia no meu estômago deve ter consumido tudo, e o que sobrou o álcool do vinho queimou.

Na semana passada, ganhei meu presente de aniversário, um conjunto de facas de chef enroladas no seu estojo de couro. Luiz costuma dizer que sou uma mulher meio esquisita, amo acessórios de cozinha e ferramentas. Piro com panelas e sou completamente tarada por facas! Vai entender. Mas adorei, e se conseguir ir para Paris fazer os tais cursos de culinária, já tenho meus instrumentos. Acredito nos poderes dos uniformes de super heróis, o hábito pode não fazer o monje, mas faz com que ele entre no clima. Chegar com minhas próprias armas enroladinhas em seu estojo negro, me deixa mais poderosa. Assim como caminhar com minhas botas de peregrina me elevam a postura dos ombros. Quantas vezes saio pela rua meio mais ou menos e logo me lembro, tudo bem, estou com minhas botas e juntas já atravessamos montanhas.

Amanhã entrego os documentos para validar a carteira de motorista. Dizem que está dando muitos problemas, não sei se é exagero, logo vou saber. Estou um pouco ansiosa para resolver isso, melhor ir de botas! Depois de cinco anos sem dirigir por essas bandas, parece algo tão distante da minha realidade que mal consigo lembrar do tempo em que um volante era a extensão dos meus braços, meus carros tinham nomes masculinos e o mundo era retangular. De qualquer maneira, sempre bom ter a possibilidade.

Consegui terminar de limpar os armários. Esse ano custou mais me desfazer das coisas, mas a renovação, de tudo, é necessária. O novo só chega quando percebe que há espaço, sejam roupas, oportunidades ou amigos. Anteontem entrou uma lua cheia imensa, perfeita para virar loba e só me faltam poucos dias. Exatamente no dia 9 ela começa a minguar e o ciclo se encerra. Daí é recomeçar.

Esse guarda-roupa fim dos 80 é de matar! Mas a raiva do Lobão não sai de moda.

2 comentários em “E la nave va”

  1. Aeee chica, é isso ai, espaço pras coisas novas !!!
    A lua esta realmente MARAVILHOSA !!!
    Adoro Lobao e sua louca vida rsrs adorava Lobao e os Ronaldos hehehe,
    Beijosss

  2. Oi Bi!!

    Olha que engraçado, eu também sou tarada por facas. Well… nós duas e a Angelina Jolie, né? hehehehehe

    Piadas à parte, das poucas coisas que consegui trazer de Madrid, está uma pequena coleção de facas. Longe de serem profissionais, certamente muito distantes do teu novo presente, mas uma lembrança que gostei de trazer de terras espanholas.

    Estou atrasada com as leituras… vou agora me lançar a teus outros textos. Beijos grandes!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s