Um pouco mais perto de resolver

Na quinta-feira, 21 de maio, embarquei para o Rio, com direito a interromper a decolagem na metade por problema no motor do avião, ou seja, tudo que você quer ouvir antes de uma viagem de mais de 10 horas. Depois de uma lenga lenga, trocamos de aeronave, o que me pareceu muito sensato, e até que a viagem foi tranquila. Cheguei quase às 23:00hs, hora do Brasil, 4 da matina no meu fuso horário.

Já desembarquei com notícias preocupantes, felizmente com a solução em andamento. Meu pai teve naquele mesmo dia, no fim da tarde, mais duas arritmias com desmaio, o que em princípio parecia uma má notícia. Acontece que ele é tão sortudo que isso aconteceu exatamente na frente do seu cardiologista, o que trata dele há onze anos e foi visitá-lo para saber como andavam as coisas, nem era consulta. Claro que foi um tremendo susto, toda aquela confusão, mas o resultado é que se descobriu o que estava causando as arritmias, ou seja, não será mais necessário o tal exame que ele precisaria fazer através de catéter e blá blá blá, e a solução é um marcapasso (não sei se escreve junto ou separado). Na mesma noite ele colocou um marcapasso provisório e aguarda a colocação do definitivo.

Portanto, a parte cardiológica está mais tranquila e caminhando para uma solução muito positiva. Ótimo.

Entretanto, não é o único problema. Ontem ele fez mais uma tomografia da bexiga e arredores. A parte boa é que não encontraram mais nada nas redondezas, o que ainda que não nos tenha sido dito dessa maneira, quer dizer o seguinte, se for malígno, não deu metástase. E de cara é menos mal. Mas como ele não pode fazer a tomografia com contraste, não tivemos muito mais informação sobre a tal “massa” da bexiga, a não ser que está meio grande, parece ter uns 4cm.

Na segunda-feira, depois de amanhã, ele fará a biopsia e só assim teremos certeza absoluta da encrenca. Outra vez temos uma parte positiva, como a situação cardiológica dele está mais controlada, eles não farão só biopsia, vão aproveitar e tentar tirar o máximo possível lá de dentro. Isso quer dizer que se for benigno, estará praticamente tudo resolvido.

Ele está bem, sem dor e admito que bastante cooperativo, para quem conhece a fera. Está no CTI, mas pode ter acompanhante e receber visitas, seus amigos tem comparecido em peso. Ele não tem cara de doente, nem nós ficamos fazendo drama. Continuamos no esquema de resolver um leão de cada vez.

Acho que nosso domingo será muito longo, quero pular logo para terça-feira.

10 comentários em “Um pouco mais perto de resolver”

  1. Que bom, Bi! Fiquei feliz com as boas novidades e as primeiras soluçoes encontradas. As Lechuguetes sentem sua falta. beijos!

  2. oi querida,

    tb fico feliz com as boas novidades e estou aqui acompanhando e torcendo.

    você faz falta por aqui…

    beijo enorme
    Lu

  3. Oi Bi!!

    Só li agora este teu novo texto… Fico feliz que tudo esteja caminhando super bem.

    Que teu domingo seja “entretenido” dentro do possível e que vocês aproveitem para matar um pouco a saudade – ainda que em um ambiente xarope como é um hospital.

    Beijos grandes e sorte amanhã. Espero que o resultado seja o melhor e o mais positivo – ou seja, fácil de resolver.

    Inté!

  4. Oi querida!!
    Meu sogro tem marcapasso (tambem nâo sei se é assim que escreve), botou ano passado e esta feliz e saudável com o dele.
    To torcendo muuuuuito pra que as prevençôes sejam efetivas (como ja estâo sendo), detectem e tratem tudo.
    E seu pai novinho daqui a pouco.

    Beijo grande,
    Vanessa.

  5. Oi Bibis,

    Entao , como ja te disse, meu sogro teve o mesmo procedimento, colocou o provisorio e depois o definitivo e deu tudo certo!!!

    Quanto ao “alien”, vai ser retirado e “já esta” !!!
    Seguimos na torcida !!!

    beijcas grandes, vc faz falta viu!!!

  6. Marianne, Didis, Vanessa, Vivi, Alê, Lu, Suz… de outros posts, Antonia, Augusto, Glenda, Patrícia, Selma… e todo mundo que sei que está na torcida, muito obrigada.

    Hoje meu pai entra para a cirurgia da bexiga pelas 15:00hs do Brasil. Acho que só teremos alguma notícia pelo começo da noite. Como dormirei por lá, acho que só devo postar alguma coisa amanhã. Vou tentar enviar algum recadinho pelo twitter.

    Besitos

  7. Oi Bi,

    Acabei de ler todos os posts com as ultimas noticias. Estou com os dedos cruzados. O meu pensamento esta com todos voces ai no Rio.

    Beijos mil.

  8. Bem Bianca como eu te disse a parte cardiaca algum medico ia ter uma ideia e solucionar o que esta muito bem, com um marcapasso se pode ter uma vida muito normal por anos.
    O demais uma coisa cada vez, fique tranquila coma bem, junte forças. Que todo te vaya bien um beso.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s