109 – Vida dura!

Na segunda-feira, o dia finalmente amanheceu lindo! O que permanece até hoje e espero que se prolongue. Faz calor, mas não reclamo. Acordar de cara para o mar é um privilégio ímpar, e com sol então, é correr para o abraço!

Iniciei a semana resolvendo os pepinos, que nem eram tão graves assim, mas queria ficar tranquila depois. Meu título de eleitor estava cancelado, precisei tirar outro porque esse ano renovo o passaporte. Foi relativamente simples e na própria segunda já tinha um novo documento em mãos. Na terça fui ao dentista e a partir de quarta comecei a procurar os amigos.

Pela manhã, caminho na praia com minha mãe, o que já me rendeu ombros vermelhos e ardidos. Tudo bem, tomei vergonha, assumi que sou branquela e voltei a usar protetor 50.

O aniversário do meu pai é uma história à parte. Em princípio, ele disse que não queria nada, que não estava assim tão bem, as pessoas iam viajar no carnaval, não teria ninguém aqui e tal. Então tá, fazemos um jantar só para a família, afinal de contas, vim de tão longe…

Encurtando o assunto, o tal jantarzinho básico já está em uma festa para 50 convidados confirmados, podendo aparecer mais alguns! Juro que nem fui eu que toquei o barata voa, só acendi o pavio… de um barril de pólvora! Porque estou careca de saber em que casa nasci e que levamos mais ou menos 15 minutos para montar uma bagunça. Sei que estão todos alvoroçados, sem saber onde vai caber tanta gente, mas no fundo, conheço esse filme e vai dar tudo certo.

E é assim que deve ser, a vida é para ser celebrada. Quando perguntam a minha mãe uma sugestão de presente para trazer ao meu pai, ela responde, acho que ele só quer amigos, o resto ele tem. Entendo perfeitamente e essa lição tive a sorte de aprender bem cedo.

Então, entre uma coisa e outra, estou ajudando a organizar a festa. Compramos fantasias, decoração, bebidas, comidinhas, enfim, o circo está armado. Amanhã chega minha tia, irmã dele, que faz aniversário exatamente no mesmo dia, 23 de fevereiro.

Hoje jantei com amigos muito queridos no Artigiano, meu amigão do Caminho de Santiago, amigos que ele me apresentou e outro amigo espanhol apresentado por eles. Amizades contagiosas! Cheguei em casa feliz por encontrá-los e morrendo de rir sozinha, lembrando das histórias que meu amigo do Caminho contou para o maître. Sim, porque fui apresentada como assessora do rei de Marraquech, que chegaria na semana que vem ao Rio. Vim antes para preparar todo o esquema da visita. A propósito, também fui treinada pelo Mossad e, apesar dessa minha frágil aparência, posso matar calmamente com minha écharpe! Asseguro que fomos levados a sério e ao final da noite, ganhei um cartão da casa para fazer a reserva de um eventual jantar do rei. Se lembrar de algum amigo com pinta de brimo, juro que levo lá na semana que vem!

Agora é madrugada, um dos poucos momentos que o computador está livre para escrever. Aqui a disputa é acirrada! Entre meus pais e eu, ficamos esperando uma brecha para ocupar o espaço internético.

Amanhã a programação também promete ser intensa, do jeito que gosto. No fim das contas, não é que estou curtindo a viagem?

10 comentários em “109 – Vida dura!”

  1. Oi Bianca

    Pois é o sol aqui em São Paulo tá de matar, um calor do caramba!
    Voce já tem algo programado com seus amigos daqui ?
    Bom qualquer coisa ligue pra gente.
    Beijos

    Marianne

  2. Oi, Marianne!

    Que ótimo! Tomara que o sol continue firme! Comprei as passagens para Sampa, agora é para valer [:D] Vou no dia 26 de fevereiro e volto dia 1 de março, já conversamos para combinar direitinho.

    Besitos

  3. Nossa, quase um mês longe do Buraco… Já li tudo! Quanta animação, gostei de ver!!!
    Bom Carnaval, curta sua estada no Brasil! E feliz aniversário para o seu pai!
    Besitos!

  4. Oi, Selma! Acabei de ver uma foto linda da Beatriz sorrindo! Por aqui, tudo bem e está animado mesmo. Só tenho pouco tempo na internet, quando voltar para Madrid vou colocar aqui meu prêmio virtual que ganhei lá no Nós na Coreia 😀
    Besitos

  5. Fico feliz que voce está aproveitando e está muito feliz ai!
    Aproveite bastante..

    … e estamos com saudades!!

    bjos

  6. Oi chicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, como esta tudo por ai?
    Aqui o nosso carnaval durou pouco né rsrs sexta e sabado , só que sabado, como vc ja viu nas fotos, a sua amiga aqui ficou na agua e no refri !!!!! O Figado nao aguentou amiga rsrsr mas mesmo assim fomos pra rua.
    Sigo sem net em casa, sabe Deus até quanto!! Ou seja, ja estou com sindrome de abstinencia, já que aqui estou fazendo um trabalho de arquivo sem computador ! Socorroooooooooo rsrssrs
    Beijos aproveita muito por ai e manda noticias

  7. Oi, Didis e Dani! Por aqui, aproveitando muito! Mas não tenho muito tempo para escrever, a única crônica que dei conta, precisei escrever de madrugada, com todos dormindo. Quase não paramos em casa e quando paramos, tem quatro viciados em internet disputando uma senha! Claro que sou a última na escala de prioridades, né? O carnaval no Rio está muito melhor do que quando morei aqui, cheio de blocos nas ruas e bem tranquilo, apesar de lotados! Ontem fomos ao Simpatia Quase Amor e hoje, em paralelo à festa de aniversário, vai rolar pelo Leme o Peru Sadio (adoro esses nomes!). Em casa, já tem uns 60 convidados confirmados e estão todos histéricos para saber onde cabe o povo 🙂 Vou nessa que preciso encher bola! Besitos

  8. Oieeeeeee!!!

    Super atrasada em fazer um comentário, mas tudo bem. Só hoje li esse seu texto. hehehehehehheheheehe

    Que delícia de férias no Brasil, hein? Vi algumas fotos do niver do teu pai e achei demais… claro que estou esperando, junto com a torcida do Flamengo e do São Paulo, as próximas crônicas.

    Beijões e te cuida. Amigos você tem pacas… e com prazo de validade até você ficar bem velhinha (pelo menos). 😉

  9. Oi, Alê! Atrasada estou eu em responder os comentários! Agora que estou colocando a casa em ordem. Acabei de publicar as histórias das últimas férias. Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s