108 – Pré-carnaval, agora no Rio

A viagem foi confortável, apesar de longa. Acordei às 4 da matina, peguei um avião para Londres, que saiu pontualmente às 7:00hs. Por volta do meio dia, saí de Londres em direção ao Rio, quase 12 horas de vôo. Balançou um pouco, mas nada tão grave. Aterrizei com chuva. Meus pais foram de taxi me esperar no aeroporto. Esperava pela minha mãe, mas meu pai foi junto, bom sinal.

Não queria viajar no dia 12, não gosto desse número, mas era o que dava. Depois fiquei sabendo que no mesmo dia houve dois acidentes de  avião, sendo um em Londres,  e um terceiro avião bambeou ao pousar em Madri. Enfim, desses me livrei.

Ainda no taxi, soube de uma notícia triste, um enterro logo pela manhã. Uma amiga jovem e viúva, palavra que soa pesado como seu significado. Infelizmente, nem sempre a vida é justa.

No dia seguinte, não acordei tão tarde e fui fazer compras com meu pai. Achei que ele estava caminhando bem, na verdade, achei ele muito bem de modo geral. A idade chega e as limitações continuam, mas não se pode reclamar.

Na saída do elevador, cumprimentamos o porteiro mais simpático, em seguida o jornaleiro. Atravessamos a feira e desviamos do caminhão mal estacionado no caminho, afinal de contas, o motorista estava conversando com o feirante. Desviamos das pedras portuguesas meio onduladas pelas raízes das árvores. Passamos pelo boteco da esquina, quando nos  ultrapassou o Biriba, o vira lata de um barraqueiro da praia, que naquele dia não foi trabalhar porque chovia. Não tem problema, os guardadores de carro e pinguços do bairro o cuidam, ou vice versa. O Biriba é muito independente, branco com manchas pretas nos olhos, às vezes também passeia com outro cão todo negro, mas esse não sei como chama, ainda. Na farmácia, um amigo do meu pai do clube, na calçada outra amiga.  Já quase na esquina de casa, um policial barrigudinho. Definitivamente, havia chegado ao Rio.

Para o aniversário do meu pai, trouxe o que acredito ser o que mais goste: comida. Dessa vez, não foi a pata inteira, mas quebrei o galho e trouxe algumas embalagens de jamón ibérico de bellota, o melhor.

Passei o dia combinando de ir ao teatro com minha mãe, para furarmos à noite. Preferimos assistir o DVD do Ensaio Sobre a Cegueira. Quer dizer, meu irmão e eu, porque ela desistiu logo depois dos primeiros cegos aparecerem.

Hoje almoçamos no Zozô. Como é bom comer carne com gosto de carne!

Voltamos para casa e acompanhamos a formação do bloco Cutucano Atrás, bem na frente da nossa janela. Pensamos em descer, mas o chovisco desanimou. De qualquer maneira, por mais que estivessem empolgados, não era tanta gente assim. O hilário foi o desfile, que se restringiu a atravessar a rua e voltar! Juro!Parecia piada. Ainda estão tocando, com alguns foliões insistentes.

Agora mesmo começo a escutar uma batucada mais forte, deve ser o Boca Seca chegando, será que passarão aqui na frente? Daqui a pouco descubro!

10 comentários em “108 – Pré-carnaval, agora no Rio”

  1. Oi linda Bianca!
    Bom saber por aqui que você chegou bem, falei com Luiz no sábado e já sabia das boas notícias.

    Continue nos atualizando por aqui até a sua volta… 🙂

    Beijos saudosos,
    Lu.

  2. Oi, Lu!

    Por aqui, tudo ótimo! Hoje, finalmente, abriu um sol lindo! Essa semana vou começar a procurar os amigos e tenho algumas cosillas burocráticas para resolver.
    Besitos

  3. Oi Bianca

    Já chegou e bem!! Mas acompanhada de uma chuvinha basica, vai ser pé frio assim lá em Madri.
    Me ligue quando estiver pra vir a São Paulo.

    Beijos

    Marianne.

  4. Oi, Marianne! Isola! A chuva não chegou a atrapalhar, na verdade, até refrescou um pouco. Hoje o dia amanheceu lindo, mas quente pacas! Vou para Sampa depois de 25, assim que confirmar a data pode deixar que aviso. Besitos

  5. Oi, Augusto! Sabe que estou aproveitando e muito. É o fim do mundo, mas bom pacas, né? Difícil é conseguir sentar para escrever… olho pela janela… sinto o cheiro da maresia… desconcentra!
    Besitos

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s