Bicho carpinteiro

Todo ano, quando vai chegando a época de aniversário, me bate o bicho carpinteiro e uma vontade louca de mudar. Às vezes, uma mudança de móveis ou de corte de cabelo resolve. Normalmente, quero mais.

 

Pode ser do signo, para quem acredita, escorpião é de renascimentos. Pode ser do símbolo, aniversários fazem a gente pensar que o tempo está passando e dá vontade de realizar coisas. De uma forma ou de outra, sou de fechar ciclos e há um se fechando nesse momento.

 

Farei 38 anos e a proximidade dos 40 tem me feito pensar um pouco mais no futuro. Penso mais em dinheiro, em conforto e em segurança, e isso me envelhece. Ainda tenho a capacidade de respirar fundo e dizer, que se dane, dá-se um jeito! Mas me pergunto até quando poderei. Já não é mais a mesma coisa e estou perdendo a pilha para recomeços radicais.

 

Isso não impede que meu urso acorde e comece a se remexer, não caibo mais aqui. Não sei quantos recomeços me restam, mas às vezes de imaginar fico cansada. Não tenho mais energia para disperdícios e devo atirar com mira precisa. Mas o que é preciso na vida?

 

Fernando Pessoa que o diga, acho que só navegar é preciso.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s