14 – Ela chegou!

Primavera! Minha estação favorita! Na verdade, ela chegou há quase duas semanas, mas só agora está tomando forma. Dias bonitos de sol e uma temperatura amena.

 

Ontem, 30 de março, foi a mudança de horário, anoiteceu quase às 21:00hs, voltamos a ter aqueles dias deliciosos que cabem tudo!

 

Seria importante chover um pouco mais, se a chuva não vier agora, dificilmente virá pelo resto do ano. Mas quanto a isso, não tenho muito o que fazer, a não ser economizar água. Estou aprendendo a usar a água da limpeza da terraza para regar as plantas.

 

E falando em plantas, as primeiras flores começaram a aparecer. A proprietária já tinha vários vasos quando cheguei aqui, talvez para algumas pessoas isso representasse trabalho, realmente dá um pouco, mas eu gosto. Podei todas, aproveitando a época, e elas já começaram a agradecer.

 

Preciso voltar a caminhar, o inverno me destreinou e pretendo fazer mais um trecho do Caminho de Santiago agora em fins de maio, logo depois de retornar do Brasil.

 

Isso se a gente realmente for ao Brasil. Nossas passagens ainda não foram compradas e estou com medo de furar. Acontece que estamos em plena renovação de vistos e isso é sempre um ponto de dúvidas na hora de deixar o país. Em princípio, não há nada demais, é só viajar com uma autorização, já fiz isso antes. Mas depois dessa pirraça que está entre Brasil e Espanha na imigração, fiquei um pouco preocupada. Devemos decidir tudo nessa sexta-feira, dia que vamos com a advogada no setor responsável para dar entrada oficial nos papéis. Só de pensar me arrepia. Às vezes, me sinto como uma presidiária em condicional, de tempos em tempos preciso provar que estou aqui e fazendo tudo certinho. Mas tudo bem, vou tentar me estressar menos com isso.

 

Afinal é primavera, tempo de renovação em todos os sentidos e não é isso mesmo que estamos fazendo? Preciso de uma nova atitude e estou tentando. Nascer é bom, mas sempre dói. Depois passa.

 

 

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s