Sabor agridoce

Hoje é dia 17/03/2021 e acordamos aqui na Inglaterra com a melhor notícia que poderíamos ter: nossa vacinação contra o COVID será amanhã! Difícil acreditar que esse dia, FINALMENTE, chegou!

O interessante é que amanhã, dia 18/03/2021, também é nosso aniversário de casamento, faremos Bodas de Crisoprásio por 27 anos de matrimônio! Nem sabia o que era crisoprásio, parece até que a gente está escrevendo errado. Mas para os curiosos como eu, é o tipo mais valioso de quartzo cripto, uma pedra rara e desejada. Sua cor é verde-maçã, que também é a cor da cura e da esperança.

A história ainda foi melhorada, porque minha mãe também receberá sua primeira dose da vacina na mesma data que nós. Bom, isso esperamos, pois sua vacinação no Rio de Janeiro já foi cancelada por duas vezes. Mas acreditamos e torcemos muito que agora ela consiga.

Assim que meu dia começou absolutamente eufórico e feliz! Vontade de sair contando para todo mundo e compartilhar esse momento tão alegre!

Porém, pouco depois de começar a dividir o fato, caí na dura realidade que talvez estivesse sendo cruel. Porque deve ser muito duro para quem não tem nem perspectiva de receber a vacina escutar uma notícia assim. Ainda há muita gente sofrendo muito com isso, muita gente com medo e muita gente que perdeu família, amigos, emprego…

A pandemia foi nos cercando e se encarregou de não deixar ninguém passar absolutamente ileso. Quem hoje não foi afetado diretamente? Alguém conhece qualquer pessoa que não tenha perdido alguém com essa insanidade? Antes estava distante… logo escutamos falar… pronto era o amigo de um amigo… e foi se aproximando de nós sem nenhuma piedade até nos roçar ou mesmo nos alcançar.

Não tem jeito galera! Sabe aquela história de que “se não for para todos, não é para nenhum”? É a sensação que tenho agora, como um sabor agridoce, quase um paradoxo, um lado meu é pura felicidade e outro é dor de saber que ainda há tanta gente angustiada, precisando dessa dose como eu.

Mas enfim, um passo de cada vez!

Hoje escolho a felicidade da celebração e o otimismo de dias melhores! Hoje quero dizer que estamos cada vez mais perto de solucionar essa etapa. Hoje eu quero te contar que quando chega nossa vez a gente não esquece de quem ainda falta, nem de quem se foi e não pode mais. Ontem foi outra pessoa, hoje sou eu, amanhã será você! E vai dar tudo certo! Calma, a vez de cada um vai chegar e essa loucura vai passar.

Há um ano eu estava a essa altura organizando minha primeira festa de casamento virtual, com um músico amigo nosso fazendo um concerto, tudo à distância. A primeira quarentena havia acabado de iniciar. Estava quase conformada de não poder fazer uma super festa, mas ainda muito aborrecida por não poder ir ao menos a um restaurante bacana celebrar com Luiz.

Amanhã, nenhum restaurante ou casa de festas me faria mais grata e contente do que o centro de vacinação me fará. E ainda por cima, seremos Luiz e eu vacinados juntos, em sequência. Meu amigo, meu amor e meu parceiro de todas as horas, nunca tão literalmente! E quando estivermos voltando para casa, sei que minha mãe também terá esse privilégio. Foi o melhor presente que eu poderia receber. E se tem uma coisa que esse vírus duzinfernu me ensinou foi a rever nossas prioridades e perspectivas.

Sim, o sabor é agridoce, porque a vida é doce e amarga ao mesmo tempo e eu hoje tenho certeza que gosto dela desse jeitinho mesmo!

2 comentários em “Sabor agridoce”

  1. Parabéns filha amada! Parabéns pela vacina e pelos seus 27 anos de casada com o amor de sua vida.
    Eu te amo! Bjs

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s