61 – Calmaria

Agosto tem sido um mês bastante calmo, sem grandes novidades nem muito o que contar. Aproveitei para descansar o máximo que pude, pois sabemos o que sempre costuma chegar após as calmarias. Tudo bem, nem toda tempestade é má, algumas nos divertem, outras nos distraem e há ainda as que nos afundam. Em todas, precisamos nos molhar. Tudo bem também, meu elemento sempre foi a água.

 

Algumas decisões tomadas. Falta uma certa coragem, mas um passo de cada vez e por enquanto vou caminhando mesmo sem grande valentia. Um pouco de solidão, pois há decisões que são só nossas e não se pode controlar todas as variáveis. Não controlo nem minhas vontades, que às vezes parecem vicerais, uma compulsão em tentar. O subjuntivo é bom para aguçar, mas preciso viver de indicativo, de pretéritos perfeitamente deixados para trás e de presente. Mas é o futuro que agora me chacoalha e não sei conviver muito tempo com o se. Nem quero aprender.

 

Setembro promete. Que venha o caos! Já ando mesmo com saudades.

 

“Ando tão à flor da pele, qualquer beijo de novela me faz chorar. Ando tão à flor da pele, que teu olhar “flor na janela” me faz morrer. Ando tão à flor da pele, que meu desejo se confunde com a vontade de não ser. Ando tão à flor da pele, que a minha pele tem fogo do juízo final…”

 

12 comentários em “61 – Calmaria”

  1. Oi Bianca
    Setembro é aniversário do Luiz ai e aqui na minha familia tem alguns também, a começar pelo meu, Luciana, Julia e Rosmary. Com isso o cartão de crédito vai pro espaço, hahaha. Como estão os preparos para a comemoração? Lembro que quando voces moravam aqui em São Paulo algumas vezes o Luiz acabava comemorando junto comigo e os pais dele estavam sempre junto, certo?
    Beijos

  2. O aniversário do Luiz é dia 6, sábado. Já temos programada uma feijoada daquelas, depois escrevo. Ele “comemorava” junto contigo mais ou menos, ele ia na sua comemoração e se fazia de morto, porque sempre detestou festa de aniversário… heheheh… Meu oposto! Mas da feijoada ele gostou e também não cantamos parabéns, essas coisas…

    O seu que dia é? Vai fazer festa? Haja cartão de crédito!

    Besitos

  3. Linda!!

    A calmaria é boa, mas nada como o caos e sua lógica absurdamente interessante. E que venha o caos!!! Por mim, nem esperamos setembro. hehehehehehehe

    Nada desses “e se”… também caí nessas há algum tempo, te contei. Mas águas passadas.

    E vamos ao presente, ao futuro e ao pretérito perfeitamente conjugado em tudo o que superamos de imperfeito. Tudo ao mesmo tempo agora, de preferência.

    Grandes beijos e espero ver-te logo! Saudades.

    alê.

  4. A senhorita está fazendo muita falta! Pode aparecer urgente! O Wii tá reclamando que você não foi mais lá… hehehehe…

    Besitos

  5. Bianca
    Foi falar em calmaria e acontece esta tragédia ai no aeroporto, mais de 100 mortos, etc…
    Fico só pensando na dor daquelas familias esperando no aeroporto, Deus nos livre.
    Beijos

  6. Penso que sempre é melhor errar por ter tentado do que deixar de errar e ficar pensando “e se…?”, por isso, faça o que o seu coraçao manda, ainda que faça você sentir medo! Se você cair, poderá se levantar. Vai nessa!

  7. Oi, Marianne! Chato mesmo e nem te conto, mas era para onde Luiz queria tirar uns dias e ir agora em agosto. Credo!

    Besitos

  8. Olha, eu acho interessante esse lance de tentar, mas nao e’ pra mim nao…comigo, tem que ser no planejamento…

    Fazia tempo que nao passava por aqui!

    Bj !

  9. Oi, Renato!

    Quanto tempo! Eu passo sempre pelo seu, mas tem um tempo que não deixo comentário. Depois, acabei ficando fã da Selma e vou sempre lá… hehehehehe…

    Bom, também sou chegada a um planejamento, uma coisa é tentar, outra é improvisar. Mas às vezes fica impossível controlar tudo e tenho aprendido a relaxar um pouco e confiar que pode dar certo.

    Besitos e apareça!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.