64 – Preparação da festa

Há exatamente um ano atrás, ainda não havíamos dado nenhuma festa desde que havíamos mudado para Madri. Todo mundo falava tanto que o espanhol era desconfiado, arredio e tal, que ficava sem graça de convidá-los.  Mas foi chegando a época do meu aniversário e foi me dando os cinco minutos de vontade de comemorar. Resolvi arriscar e fazer a festa assim mesmo. Foi ótimo! Convidei espanhóis, brasileiros e amigos de outras nacionalidades. Pois veio todo mundo. Na verdade, veio até penetra que virou amigo, mas essa história quem sabe conto outro dia.

 

E um ano e várias festas depois, estou outra vez igual a criança que não sabe se os amiguinhos vem no aniversário. Aqui, dia 09 de novembro, minha data de nascimento, é feriado. Nem é feriado em toda Espanha, só em Madri. É dia de La Almodena, que pelo que entendi, é tipo uma santa padroeira da cidade.

 

Muito bem, esse feriado cai em uma quinta-feira. Muita gente emenda e não trabalha na sexta, igualzinho ao que a gente acha que só acontece no Brasil. Resultado: um monte de gente viajando no fim de semana. Por isso, resolvi fazer a festa amanhã, na quarta-feira, véspera do feriado. Vamos ver se funciona.

 

Comecei a preparar as comidinhas hoje, para não me enrolar no dia. Vou servir carne louca, salada de batatas, beringela assada, surtido de ibéricos, queijos franceses, kani e canapés de salmão defumado. Assim, acho que dá para cobrir todas as nacionalidades, ou boa parte delas. De bebidas: vinho, whisky e caipirinha. Apesar do que, acaba todo mundo querendo caipirinha. Lendo agora, parece muita coisa, mas é que tenho pânico de que falte comida e bebida em festa. Sei que é uma paranóia, mas não consigo evitar.

 

Faço 37 anos e gosto desse número. Engraçado que de crises existenciais sou frequentadora, mas nunca me importei em envelhecer. A idade me tranquiliza.

 

Quer dizer, a idade tranquiliza, mas a festa não. Já vi que nem vou dormir direito!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s