61 – A deselegância divertida de “La Latina”

“La Latina” é um bairro colado ao centro da cidade. Apesar da sua proximidade aos pontos turísticos, ainda mantem seu lado castiço e é basicamente frequentada por moradores.

 

Pessoalmente, gosto muito de ficar em algum dos bares ao redor da Plaza Paja. Um dos meus favoritos é o Ficciones, onde as tapas são gostosas e tem um super tiramisú. Nesse domingo, ficamos no Las Musas, ambiente agradável, comida boa, uma torta de doce de leite divina e atendimento… bem, atendimento espanhol. Quando você consegue contato visual com o garçon e o convence a chegar na mesa, até que ele é simpático. De qualquer maneira, quem mesmo está com pressa?

 

Domingo fez um dia lindo. O outono está colaborando com a cidade. Tem chovido bastante, o que em tese está em época, mas ano passado foi a maior seca. Precisamos de água e nunca mais reclamei de chuva. Por outro lado, as temperaturas não estão tão baixas e esse fim de semana fez dias especiais, daqueles que você precisa estar na rua.

 

Portanto, os bares que nesse período já teriam guardado as mesinhas que ficam do lado de fora, adiaram a decisão um pouco mais. Sorte nossa! E que lugar melhor que “La Latina” para curtir um ar livre? Bom, até há outros, mas ficar nas terrazas olhando o povo passar é muito divertido. Há um tipo de campeonado nativo, não formalizado, de quem consegue ser mais esquisito. E pode acreditar, eles conseguem empatar sempre em primeiro lugar. Haja criatividade!

 

Luiz, eu e duas amigas, passamos a tarde sentados em uma dessas disputadas mesinhas externas. Você fica assim do lado de fora tomando conta dos cachorros alheios, reparando a roupa estranha dos outros, os cortes de cabelo irregulares engomados com gel, os sapatos desproporcionais de bicos e saltos finíssimos e pensando se você também não é um pouco esquisita. Enfim, vendo o tempo passar.

 

Prazeres simples que provocam um tipo de nostalgia do que não tinha, sossego. Tim Maia gostaria de Madri.

 

… ora bolas, não me amole, com esse papo de emprego. Não está vendo? Não estou nessa. O que eu quero? Sossego…

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s