51 ou 50 e 1/2? ðŸ¤”

Queridas e queridos leitores, estou com uma dúvida existencial! Vou contar uma história e pedirei ajuda ao final.

Aos que acompanham o blog, sabem que na minha contabilidade de mudanças, estou agora na número 50. Um apartamento que adoro em Peso da Régua, norte de Portugal, enquanto aguardamos as obras na Quinta. Apartamento esse que nem terminamos ainda de mobiliar, pois a escritura foi assinada há cerca de um mês.

Muito bem, enquanto isso, na Sala de Justiça… o emprego do Luiz seguiu em Londres. Felizmente, devido a um dos poucos lados positivo dessa pandemia maluca, ele tem conseguido trabalhar remoto e não viajar tanto. Mas sabíamos que isso teria um fim em algum momento e as idas e vindas à Inglaterra seriam mais frequentes.

E por que estou contando o que ele faria, assim no futuro do pretérito?

Porque nossa vida é dinâmica e a situação mudou. Luiz recebeu e aceitou uma nova proposta de trabalho em… Madri! Sim, caríssimos, o bom filho a casa torna! E, em breve, ele assume nova função em terras madrileñas.

Na prática, seguiremos o mesmo esquema onde fico em Portugal cuidando da Quinta e ele vai e volta para trabalhar presencialmente quando necessário. Entretanto, agora fica imensamente mais fácil, pois além dessas idas e vindas poderem ser feitas de carro, ambos os países fazem parte da comunidade européia. Ou seja, não há uma questão fiscal relevante em função do número de dias que passa em cada país, como acontecia no Reino Unido.

E, claro, vamos combinar, o planeta sabe que a gente ama Madri de paixão! Temos amigos queridíssimos que vamos adorar poder ver com maior frequência, assim que a situação pandêmica permitir.

Perfeito, então qual seria a tal dúvida existencial?

É o seguinte, nós precisamos alugar um apartamento para Luiz morar na Espanha, ou seja, o próximo endereço! Afinal de contas, precisa de uma estrutura montada por lá. Porém, as minhas coisas, em princípio, ficam em Portugal mesmo! Porque eu não vou mudar com ele de vez, simplesmente, estarei mais presente em alguns feriados ou semanas em que a Quinta esteja mais tranquila de trabalho. Como se fosse assim… uma meia mudança…

Pois então, peço ajuda aos universitários, como contabilizo essa confusão? Vale por uma mudança inteira ou só metade?

10 comentários em “51 ou 50 e 1/2? ðŸ¤””

  1. Super feliz de saber que voltam pra Madrid (mesmo que seja meia mudança)!

    Maravilha!! Contem conosco pro que precisarem e muito sucesso na #50.5!

  2. Se o imóvel em Madri for mobiliado, eu consideraria como 1/2 mudança. Mas se tiver que mobiliar, aí é mais uma

  3. Sei não, mãe… é tentador… entretanto, acho que prefiro um pé em cada país… amo Madrid, mas estou bem feliz com a Quinta em Portugal… 😘

  4. Dá pra fazer também uma contagem dos empregos do Luiz? Parabéns pra ele pela nova oportunidade profissional!
    Se 50 ou 50.5 não sei dizer. Só de uma coisa estou certa… não vai parar por aí. Beijinhos 😘

  5. Oi, Claudia! Até que os empregos não são tantos assim, muitas vezes ele muda de função na mesma empresa ou empresas relacionadas. Seguramente, não vamos parar por aqui mesmo, até porque temos a Quinta em obras, aguardando para outra possível mudança. Mas acho que aí já vai demorar um pouquinho… pelo menos alguns meses…😁 Beijo 😘

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: