Cheguei em Madri no dia 6 de abril de 2005 e cravados seis anos depois consegui minha cidadania espanhola. Jurei a bandeira exatamente em 6 de abril de 2011. Nada a ver com o processo, foi a mais pura coincidência, que para ser mais curiosa ainda, cai justo no aniversário do meu irmão.
E assim, da noite para o dia, era tudo tão igual e ao mesmo tempo completamente diferente. Renasci. Exagero? Prometo que não, um dia você é uma pessoa e no outro acorda diferente, uma cidadã.
Essa gigantesca diferença está em um fator bastante simples chamado oportunidade. Ter uma oportunidade não te dá nenhuma garantia, mas te abre uma porta para poder realizar se realmente quiser. E isso faz toda a diferença do mundo, porque te faz livre.
Tenho a sorte de possuir vocação para a felicidade, mas confesso que nos últimos três anos, por uma série de fatores, ela tem sido muito mais uma opção do que um fator espontâneo. Porque muitas vezes ser feliz é uma escolha que você pode tomar ou não. Pois agora, estou feliz porque sim, nem precisei escolher ou fazer força. E não importa por quanto tempo dure, porque a vida é assim e nunca tive a ambição que essa sensação fosse eterna.
Simplesmente, me sinto livre. É possível que a gente mude ou se mude, ou talvez siga estando exatamente no mesmo lugar, tudo bem. Mas agora essa decisão é minha (nossa). E isso é muito bom, essa é a minha natureza, é onde sei quem sou.
Só tem um probleminha, como passei a ter dois aniversários, sou uma brasileira de escorpião e uma espanhola de áries, fala sério, combinaçãozinha dos infernos! Vou ficar insuportável!
Oi Bianca e Luiz
Parabens pela dupla cidadania dos dois, isso é ótimo, abre realmente outras tantas possibilidades.
Beijos
Marianne
Obrigada, Marianne! Escuta, vou ao Brasil em junho e darei uma paradinha em Sampa na ida! Quero ver vocês! Besitos