84 – Operação coxinha

Já tem algum tempo que ando com vontade de comer coxinha de galinha com catupiry. Aqui não tem. Ultimamente, alguns brasileiros anunciam pelo orkut, mas acabo ficando na dúvida em pedir ou esperando algum pretexto para fazer uma encomenda maior.

 

Enfim, só sei que hoje acordei com aquele desejo incontrolável e cismei que ia fazer a tal da coxinha. Fucei pela internet algumas receitas e acabei encontrando uma que me interessou. Os ingredientes, por incrível que pareça, tinha todos. Pareceu uma mensagem divina: precisava fazer coxinha!

 

Chamei uma amiga brasileira que mora perto e perguntei se ela queria fazer parte da façanha galinácea e ela topou. Deixei engrenado os recheios e a massa e ela me ajudou a enrolar os salgadinhos. É que aproveitei e testei fazer uns bolinhos de carne moída também.

 

Cá entre nós, deu um trabalho do cão! As coxinhas começaram pequenininhas e bonitinhas e  foram aumentando de tamanho, enquanto nossa paciência diminuia.

 

Mas sabe de uma coisa, modéstia às favas, ficou show! Parte pelo gosto, parte pela vontade encubada e o resto por uma fome fenomenal. Daí fazer o que, abrir um vinhozinho e papear, né?

 

Quando Luiz chegou, fritei novamente os salgadinhos fresquinhos e, claro, comi de novo. Tô de coxinha e bolinho de carne até os ouvidos!  Mas que foi bom, foi!

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s