58 – Pausa técnica

Essa semana andei bem ocupada, preparei duas apresentações sobre meu trabalho. Uma para a “sessão crítica” da faculdade, que consiste em uma banca de professores e alunos que escutam o que você faz e seus projetos. A outra apresentação foi para um crítico de arte espanhol.

 

A tal da sessão crítica, na minha opinião, foi um verdadeiro fiasco. Francamente, parecia uma prova oral de colégio primário. A diferença é que era impossível acertar todas as questões. Consistia em professores tentando achar alguma coisa errada no seu trabalho, o que por princípio já acho uma babaquice. Considerando que um artista, quase sempre, realiza uma obra auto biográfica, é como dizer que a vida de alguém é errada. Até que passei razoavelmente ilesa, ainda que não tenham me adicionado nada. Talvez preferisse uma crítica ruim, mas consistente, do que um blá-blá-blá que entra por um ouvido e sai por outro. Faz tempo que não escuto tanta bobagem, não só sobre minha obra, mas de maneira geral. Enfim, passou! Prova superada!

 

Já a apresentação para o crítico, levei a sério. Fiz um documento formal e por escrito. Não sei se ele vai gostar e estou um pouco insegura quanto a isso. Mas chega uma hora que você precisa arriscar e mostrar a cara, nem que seja para levar um murro.  Não tenho uma resposta ainda, ele está viajando. Vamos ver o que acontece na volta.

 

Quanto ao salão da Bahia, não entrei. Continua como um sonho, quem sabe um dia… Fiquei chateada, mas não como imaginava. Talvez a resposta negativa tenha vindo em um momento que não me importou tanto. Acho que o fato de ter parado para refletir sobre o próprio trabalho me fez lembrar ou reafirmar minha motivação.

 

Parei para olhar meu próprio umbigo e descobri que continua no mesmo lugar e ainda é meu.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s