53 – Nova temporada de hóspedes

Com o outono, chegou também a nova temporada de hóspedes. Logo no início de outubro, veio uma amiga que estudou comigo em Brasília e agora mora em Turin. Há mais de vinte anos não nos víamos e, graças à internet, olha a gente se encontrando novamente. Viva a tecnologia!

 

Foi uma visita rápida, minha amiga parou aqui em casa por dois dias. Muito divertido e deixou um gostinho de quero mais. Além disso, ela acabou de fazer o Caminho de Santiago, coisa que estou com vontade de planejar. Pois deu mais vontade ainda de fazê-lo e ela me deu boas dicas. Acho que tentarei no próximo ano, vou esperar chegar mais perto para decidir.

 

Muito bem, para tornar esse reencontro mais surrealista, também está morando em Madri uma outra amiga de infância. Nós duas nos encontramos sempre, mas ela também havia perdido o contato com essa amiga de Turin. Nós três estudamos no mesmo colégio há mais de vinte anos atrás! Agora nos encontramos tanto tempo depois em outro país! Cada uma com sua trajetória e seu passado diferentes se cruzando pela vida.

 

Não faltou assunto nem intimidade, foi fácil.

 

Na semana que vem, chegam minha tia e prima. Matei a saudade delas agora em julho, quando fui ao Brasil, mas mesmo assim, estou achando muito legal recebê-las em casa.

 

E no fim do mês, chega um casal de amigos. São australianos, de origem grega e moram em Singapura! Se eu achava que minha vida parecia culturalmente confusa…ai, ai, esse mundo anda muito mundial, viu?

 

Essas idas e vindas tem me feito notar que não sofro mais, ou pelo menos sofro pouco com despedidas. E quando isso acontece, é mais por empatia com quem vai ou fica do que com meu sentimento propriamente dito. Acho que não acredito mais em reais despedidas, agora me parece sempre que é só uma questão de esperar a próxima oportunidade. Pode ser um mecanismo de defesa também, mas o motivo já não faz mais diferença, importa que não sofro. Importa que as medidas de tempo e espaço se tornaram absolutamente relativas.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s