42 – ¡No fumadores!

Acho que encontramos o único restaurante totalmente não fumante de Madri! Mais, que isso, ainda por cima é bom!

 

Vamos começar do começo. Há uma rua aqui no bairro de Salamanca, chamada “Jorge Juan”, que é um charme! Nela, se encontram uma série de restaurantes e quase todos que experimentei são bons. Há também uma particularidade que é a concentração de restaurantes tailandeses, cozinha da qual sou fã.

 

Aos poucos, eu e Luiz vamos provando um por um. Que tenhamos visto, são quatro tailandeses e esse é um número alto para a cozinha oriental na mesma rua. O espanhol é super conservador em relação à sua comida, raramente experimenta ou gosta de outro tipo de culinária que não seja de alguma região da própria Espanha.

 

Pois bem, faltava ir ao quarto tailandês, que havia passado despercebido até o último mês. Surgiu a oportunidade e resolvemos tentar. Quase chegando na porta, percebemos três pessoas que foram fumar do lado de fora. Isso nos pareceu algo muito, mas muito estranho.

 

É que aqui esse negócio de respeito ao nariz alheio é uma “mariconada”, todo mundo fuma e o resto que se dane! No início do ano, entrou uma lei controlando e estabelecendo alguns parâmetros de restrição ao fumo. Nem sempre é respeitada e foi um deus-nos-acuda, que já contei aqui, com a espanholada querendo se rebelar e tal. Mas no fim, foi implantada assim mesmo. Não resolveu, mas melhorou razoavelmente. É um começo.

 

Portanto, chegar a um restaurante e ver três pessoas educadas o suficiente para fumar fora do estabelecimento, nos pareceu raríssimo! Ao olhar para porta, estava lá: o aviso de não fumar! Como assim? Um restaurante totalmente não fumante! Luiz e eu nos olhamos com um misto de surpresa e euforia. Será?

 

Na boa, já entrei sorrindo e com a maior boa vontade. Um pouco desconfiada, melhor era observar com cautela se os outros clientes estavam respeitando também o local. Estavam! Aproveitei para respirar o máximo de oxigênio possível, fiquei até tonta!

 

É nesse momento que você olha discretamente para ver se há câmeras ocultas te filmando para a pegadinha. Pois não era brincadeira, era sério! O restaurante chama “Thaidy”, fica quase na esquina com “Alcalá”. É bonitinho, romântico e a comida honesta. Ainda por cima, não fumam no meu nariz! Fiquei freguesa.

Seja bem vindo a comentar! Sua resposta pode demorar um pouco a ser publicada.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s